14 de março de 2010

A Casa Negra

A Casa Negra é a continuação do livro O Talismã e mais uma parceria entre Stephen King e Peter Straub.

Em O Talismã, conhecemos Jack Sawyer, um menino de 12 anos que atravessa os Estados Unidos de nosso mundo e de outro - os chamados Territórios - em busca da salvação de sua mãe, que está morrendo. Em sua jornada, Jack faz amizades com outros personagens memoráveis (Lobo, Speedy), passa por lugares amedrontadores (o orfanato Sunlight Gardener, o bar Oatley Tap) e enfrenta um vilão com planos malignos (Morgan Sloat).

A Casa Negra passa-se 20 anos depois de O Talismã. Encontramos um Jack Sawyer diferente, agora um policial aposentado, já esquecido de suas idas e vindas pelos Territórios. Um serial killer de crianças está a solta na cidade de French Landing e Jack é chamado para auxiliar no caso. Porém, começa a se ver cada vez mais envolvido com o caso que, é claro, não é apenas o que aparenta. Jack reecontra Parkus, o duplo de Speedy nos Territórios, que o faz lembrar-se de sua aventura em busca do Talismã.

Assim como O Talismã, esse segundo capítulo da história de Jack Sawyer é um livro maravilhoso, que não dá para largar. Quem já leu A Torre Negra irá deparar-se com diversos elementos da série, pois King mostra uma conexão direta entre os Territórios de Jack e os diversos mundos de Roland.

O Talismã e A Casa Negra são livros que eu torço para virarem filmes. Recomendo a todos os fãs de King e de uma boa história de aventura, terror e fantasia.
Related Posts with Thumbnails