14 de março de 2010

A Casa Negra

A Casa Negra é a continuação do livro O Talismã e mais uma parceria entre Stephen King e Peter Straub.

Em O Talismã, conhecemos Jack Sawyer, um menino de 12 anos que atravessa os Estados Unidos de nosso mundo e de outro - os chamados Territórios - em busca da salvação de sua mãe, que está morrendo. Em sua jornada, Jack faz amizades com outros personagens memoráveis (Lobo, Speedy), passa por lugares amedrontadores (o orfanato Sunlight Gardener, o bar Oatley Tap) e enfrenta um vilão com planos malignos (Morgan Sloat).

A Casa Negra passa-se 20 anos depois de O Talismã. Encontramos um Jack Sawyer diferente, agora um policial aposentado, já esquecido de suas idas e vindas pelos Territórios. Um serial killer de crianças está a solta na cidade de French Landing e Jack é chamado para auxiliar no caso. Porém, começa a se ver cada vez mais envolvido com o caso que, é claro, não é apenas o que aparenta. Jack reecontra Parkus, o duplo de Speedy nos Territórios, que o faz lembrar-se de sua aventura em busca do Talismã.

Assim como O Talismã, esse segundo capítulo da história de Jack Sawyer é um livro maravilhoso, que não dá para largar. Quem já leu A Torre Negra irá deparar-se com diversos elementos da série, pois King mostra uma conexão direta entre os Territórios de Jack e os diversos mundos de Roland.

O Talismã e A Casa Negra são livros que eu torço para virarem filmes. Recomendo a todos os fãs de King e de uma boa história de aventura, terror e fantasia.

5 comentários:

  1. Olá Sora. Também li A casa negra. Arrepiante, como não poderia deixar de ser em se tratando de uma obra do King. Mas recentemente li um livro do R. Matheson "A casa infernal", muito bom também, recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se eu ler '' a casa negra '' mesmo sem ter lido '' o talismã '' entenderei o livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, acho que dá para entender a história sem ter lido o anterior, mas você vai curtir mais se ler O Talismã primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei a casa negra sem saber que havia o talismã, quando recebi o livro e descobri, encomebdei o talismã para ler abtes, to super anciosa.

    ResponderExcluir
  5. oooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails