17 de março de 2010

A Mediadora: Reunião

Comecei a ler a série A Mediadora no final do ano passado... Escrita por Meg Cabot (autora da série O Diário da Princesa, entre outros livros para o público adolescente feminino), conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos com o dom - ou maldição - de ter nascido uma mediadora, isto é, uma pessoa que pode ver, ouvir, conversar, sentir e tocar os mortos.

A história dos livros começa quando Suze se muda de New York para a ensolarada Califórnia, para morar com sua mãe, seu novo padrasto e seus três meio-irmãos. Apesar dos fantasmas que a cercam, é claro que, como todo livro para o público feminino, não poderia faltar uma pitada de romance. E ele surge na forma de um... fantasma! Jesse é um fantasma espanhol que mora no quarto de Suze, e por quem ela se apaixona. Em sua nova escola, Suze também conhece mais um mediador, o padre Dominic, que passa a questionar os métodos nem sempre pacíficos de Suze.

No primeiro livro, A Terra das Sombras, fomos apresentados aos personagens e Suze enfrentou o fantasma de uma garota, enfurecida com o ex-namorado.

No segundo livro, O Arcano Nove, Suze recebe uma mensagem de uma mulher assassinada e desconfia de um dos homens mais ricos da cidade que, ainda por cima, pode ser um vampiro.

E agora, em Reunião, ela precisa fingir gostar de Michael Meducci, um dos nerds da escola, para impedir que quatro fantasmas enfurecidos consigam matá-lo. Eles morreram num terrível acidente de carro, no qual Michael estava envolvido... Mas teria mesmo sido um acidente? É o que Suze, Jesse e o padre Dom tentam descobrir.

O livro segue a mesma fórmula dos outros volumes, ou seja, para quem gosta de uma história sobrenatural e meio romântica, é diversão garantida.
Related Posts with Thumbnails