22 de abril de 2010

Feios

Descobri esse livro através do Twitter da Galera Record (o selo jovem da Editora Record) e não me arrependi de comprá-lo. É muito bom!!!

O livro se passa num futuro indeterminado, em que todas as pessoas, ao completarem dezesseis anos, passam por cirurgias plásticas extremas, que modificam totalmente seus corpos, tornando-os seres perfeitos. O sonho de todo e qualquer adolescente é passar por essa cirurgia e poder viver em Nova Perfeição, a cidade em que todos são perfeitos.

Entre eles está Tally Youngblood, uma "feia" (ou seja, uma não-perfeita) que, prestes a completar dezesseis anos, conhece Shay, uma garota de mesma idade. Porém, Shay tem ideias diferentes. Seu sonho é fugir da cirurgia e ir morar em Fumaça, uma cidade que ninguém sabe onde é, mas onde todos são feios.

Às vésperas de seu aniversário, Shay foge, deixando Tally sozinha em seu sonho de se tornar perfeita e com um bilhete misterioso, explicando como chegar a Fumaça. Mas por pouco tempo. Logo ela é contatada pelas Circustâncias Especiais, espécie de agentes secretos que querem encontrar aqueles que não quiseram se tornar perfeitos. Eles fazem uma proposta a Tally: ela deve seguir as instruções de Shay, encontrá-la e indicar a localização dos feios rebeldes, ou ela jamais passará pela cirurgia, sendo condenada a viver para sempre como feia.

Bom... a partir daí só posso assegurar que há muita aventura, tensão e até romance!

Eu gostei bastante do livro, no começo achei que ia ser mais uma diversão leve, porém o livro faz uma grande crítica ao modo como vivemos atualmente, desde nossas ameaças ao meio ambiente até a fixação da humanidade por uma beleza perfeita. Em alguns aspectos ele me lembrou o livro A Hospedeira da Stephenie Meyer (que já comentei aqui), principalmente por causa das críticas que Tally faz aos feios no começo e como ela começa a ver os feios e os perfeitos de modo diferentes após ir para Fumaça.

Porém, fiquei um pouco insatisfeita com o final do livro, simplesmente porque... ele não tem final! Procurando depois na Wikipedia, descobri que esse livro é na verdade o primeiro em uma série de quatro. São eles: Uglies, Pretties, Specials e Extras. Agora é torcer para a Record publicar o resto da série!

4 comentários:

  1. Desculpe a invasão, mas eu tenho uma ótima notícia!

    O Blog Amor, Mistério e Sangue está estreando sua primeira promoção!!!

    O prêmio para o vencedor é o primeiro volume da Série "A guerra das Sombras"

    O Livro de Dinaer
    Para mais informações sobre o livro
    http://www.aguerradassombras.com/dinaer.html

    Você não pode perder essa super promoção!!!
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Hahhha também fico frustrada quando o livro não tem final... mesmo sendo parte de uma série... eu sempre acho chato quando não tem fim...
    Esse livro parece ser tão bom >.< Adorei sua resenha!!!! Achei interessante a comparação com A Hospedeira - gostei bastante desse livro!
    Quero muito ler o Feios. Você já viu que o segundo já saiu? É o Perfeitos ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!
    Esse é o problema dos livros em série: não tem final e a gente é obrigado a ficar colecionando. Mas parece que agora tudo é trilogia, então não tem jeito.
    Eu vi o Perfeitos, mas ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails