8 de julho de 2010

O Amuleto

Depois que li (e gostei) o livro Nudez Mortal, da Nora Roberts (assinado com seu pseudônimo J. D. Robb), resolvi procurar outros livros dessa autora. Apesar da série Mortal ser policial, ela também escreve romances e é considerada a rainha do gênero. Vi O Amuleto na livraria, achei a sinopse bacana e resolvi arriscar. E não é que Nora Roberts acertou mais uma vez?

O livro começa com Matthew Lassiter, um jovem de dezesseis anos, que mergulha com seu pai em busca de tesouros de navios afundados. A expedição dos dois vai em busca de um colar chamado Maldição de Angelique, um amuleto cercado por lendas, e é financiada por um homem muito rico, Silas Van Dyke. Quando começam a chegar perto do amuleto, Van Dyke assassina o pai de Matthew, porém sem deixar provas que o liguem diretamente ao crime.

Passam-se oito anos e Matthew, em um mergulho, conhece Tate Beaumont, uma aspirante a arqueóloga marinha de vinte anos. Ele e seu tio Buck unem-se a Tate e seus pais, Ray e Marla, em busca da Maldição de Angelique. Matthew e Tate se apaixonam cada vez mais, a medida que exploram um navio naufragado. Porém, quando eles fazem uma grande descoberta, Van Dyke se apodera, fazendo com que percam tudo, inclusive sua amizade. Matthew e Buck vão para um caminho, enquanto Tate se afunda em seus estudos.

Mais oito anos se passam e seus caminhos se cruzam novamente, quando Ray tem novidades sobre o amuleto e precisam encontrá-lo antes que Van Dyke o faça. Agora,Tate é doutoranda em arqueologia e Matthew faz bicos para sobreviver. Parece que está tudo mudado. Mas, quando se encontram, percebem que seus sentimentos continuam os mesmos.

A história do livro é interessante e o romance entre os dois é maravilhoso, mas fiquei meio confusa com os termos de mergulho usados (por exemplo, não fazia a menor ideia o que é um airlift). Achei que a história demorou um pouco para decolar, comecei a me empolgar mais com a leitura a partir da última parte. Mas o ponto negativo do livro é, definitivamente, que ele me deixou morrendo de vontade de passar uns dias na praia...

Um comentário:

  1. eu amei ele! E concordo, demorou a decolar.; Tanto que na minha resenha a ser publicada dele, comentei: "No começo o livro parece ser cansativo, e sem muito charme. Então, cara leitora, não seja apressada, com o passar das páginas a autora consegue cativar e demonstrar através da Tate e Matthew que o amor tudo pode e tudo conquista."

    E depois, beeeem... o final foi lindo!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails