1 de agosto de 2010

Olhos de Falcão

Gosto de livros policiais, mas não costumo ler muitos. Acabei comprando esse livro pois a sinopse e a propaganda no twitter da Editora Bertrand me chamaram a atenção... e valeu a pena!

É difícil escrever uma resenha de um livro policial sem soltar spoilers, mas vou tentar. A história começa com o detetive Joe Lucchesi tentando resolver um complicado sequestro em Nova York, que acaba tendo um final trágico - não vou contar o que acontece, mas posso dizer que terminei o prólogo de boca aberta. Depois desse acontecimento, ele se muda com sua esposa Anna e seu filho adolescente Shaun para uma cidadezinha na Irlanda. Sua vida parece ter se tornado pacata e tranquila... até que Katie, a namorada de seu filho, desaparece misteriosamente, e Shaun se torna o principal suspeito. À medida que Joe investiga o caso, fantasmas de seu passado voltam para assombrá-lo, e eles estão associados àquele crime que o fez mudar de país.

Apesar do tamanho (448 páginas), eu li o livro relativamente rápido, pois quando comecei não conseguia parar. Olhos de Falcão é o romance de estreia da escritora irlandesa Alex Barclay e o modo como ela escreve torna a história muito interessante, pois ela mostra as investigações do desaparecimento de Katie, mesclada a flashback que mostram como surge um psicopata assassino.

Gostaria de ressaltar três pontos positivos para a Editora Bertrand:
  1. O acabamento do livro é maravilhoso! As páginas possuem lombadas vermelhas, chamando bastante a atenção, e a capa e as abas são lindas!
  2. A tradução é muito boa, pois não houve censura alguma aos palavrões.
  3. Gostei mais do título brasileiro do que o título original, Darkhouse.

A autora possui mais dois livros publicados (ainda inéditos no Brasil), um também com o detetive Joe Lucchesi, The Caller, e outro chamado Blood Runs Cold.

Um comentário:

  1. Olá Sora.

    Adoraaaamos a sua resenha e tomamos a liberdade de publicá-la no blog da Coleção Negra ok? Com os devidos créditos, é claro.

    www.colecaonegra.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails