28 de setembro de 2010

A Batalha do Apocalipse

É difícil fazer a resenha de um livro tão denso quando A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Mas, vamos lá!

A história acompanha, principalmente, dois personagens, através do tempo e da História. São eles: Ablon, o anjo renegado, e Shamira, a Feiticeira de En-Dor. A jornada começa na cidade de Rio de Janeiro, 2012, mas somos apresentados à história de Ablon e Shamira em flashbacks de tempos imemoriais, passados na Babilônia, na Roma Antiga, na Inglaterra... Enquanto isso, nos tempos atuais, anjos, demônios e humanos tomam parte na batalha que irá culminar no fim do mundo como o conhecemos.

Se eu tivesse que descrever o livro em apenas uma palavra, seria: épico. Adorei acompanhar as vidas de Ablon e Shamira através dos séculos, sentindo a intensidade de sua amizade e do amor que sentem um pelo outro. Mas não espere aqui uma história de amor romântico. Como eles mesmos dizem no livro, eles esperam o tempo de paz para consagrarem o seu amor, porém esse tempo nunca chega.

Claro que, como o título diz, há muitas batalhas pelo livro. Normalmente não gosto de ler esse tipo de coisa, mas as descrições me fizeram sentir como se estivesse vendo um filme. Pude "assistir" toda a ação lendo o livro.

Um ponto que achei interessante foi que, apesar do livro ser em terceira pessoa, um dos flashbacks é escrito inteiramente em primeira pessoa, na voz do Ablon. Isso poderia ficar um pouco confuso em outra história, mas nessa não atrapalhou em nada; muito pelo contrário, me fez perceber como Ablon se sentia nos diversos momentos.

A Batalha do Apocalipse definitivamente é um livro cinco estrelas. Recomendo!

Um comentário:

  1. oi Sora, esse livro parece ser muito, muito bom mesmo. Estou louca para ler. ^^
    A capa é linda demais e a sinopse convence.
    Amei a resenha que me deixou ainda mais curiosa. ^^
    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails