7 de setembro de 2010

Kaori - Perfume de Vampira

Mais um livro que comprei na Bienal de São Paulo deste ano, onde tive o prazer de conhecer a autora, Giulia Moon.

O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, que se unem no final. Uma se passa no Japão, em 1856, e a outra no Brasil, na cidade de São Paulo, 2008.

No Japão, somos apresentados à história de Kaori, uma garota de quatorze anos que tem sua vida alterada completamente quando seu pai é assassinado a mando de Missora, dona de um bordel que faria de tudo para que pudesse ter a bela e jovem Kaori em sua casa. Kaori vai, aos poucos, alimentando seu desejo de vingança contra a assassina de seu pai, e consegue realizá-lo quando é transformada em uma vampira.

No Brasil, seguimos os passos de Samuel Jouza, um vampwatcher, isto é, um homem cujo trabalho é observar e catalogar vampiros. Seu empregador é o IBEFF - Instituto Brasileiro de Fenômenos Fantásticos. Logo seu caminho se cruza com o de Beatriz Semper, uma bióloga, também empregada pelo IBEFF, mas responsável por observar os famélicos, outra espécie estranha entre tantas que vagam pelas ruas de São Paulo.

Como fã da cultura japonesa, eu amei o livro. A vida de Kaori no Japão é cheia de informações interessantes para quem gosta dessa cultura, pois aprendi bastante sobre a mitologia japonesa através do livro. O livro mescla sensualidade com violência e tem uma história muito envolvente. Sofri acompanhando a história de Kaori, vibrei torcendo por Samuel e Beatriz. Giulia Moon não economizou no sangue, vários personagens morrem de maneira cruel ao decorrer do livro. Seus vampiros são sensuais, mas também são sedentos por sangue...

4 comentários:

  1. Sora, eu vi esse livro na bienal, mas como não conhecia e nunca tinha lido resenha dele, não liguei muito.
    Agora estou bem arrependida, a história parece ser muito boa.
    Espero ler e gostar tanto como você. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Sora,

    Eu perdi a oportunidade de comprá-lo na bienal aff mas ainda quero ler.

    Sempre vejo ótimos comentários sobre o livro, gostei da resenha :)

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Pôxa...faz tempo que tenho Kaori e outro romance sobrenatural na minha lista de desejos, mas ainda não tive oportunidade de lê-los.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sora!
    Obrigada pela resenha bem articulada e detalhada, gostei muito! Fico contente que tenha gostado do livro, foi ótimo conhecê-la na Bienal.
    E aguarde, já estou na reta final do segundo livro de Kaori!
    Abraços vampirescos gelados!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails