27 de outubro de 2010

Querido John

Primeiro livro que ganhei em uma promoção de um blog! :) E logo um do Nicholas Sparks, autor de Diário de uma Paixão, que é meu livro e filme de romance favorito de todos os tempos. Meninas, preparem seus lencinhos porque esta história também é de chorar...

John Tyree é um militar. Possui um relacionamento difícil com seu pai e não conversam com frequência, pois a única coisa sobre a qual seu pai consegue conversar é sobre sua coleção de moedas. Por um acaso do destino, durante sua licença militar de vinte dias, enquanto está ficando na casa de seu pai - mais uma vez sem conseguir conversar com ele e entendê-lo - ele conhece Savannah, uma jovem de vinte anos que está passando as férias de verão da faculdade construindo casas para os menos afortunados. Começam a conversar e se apaixonam. Porém, logo termina a licença de John e ele precisa voltar para a Alemanha, onde seu batalhão está alocado. Eles prometem escrever cartas um ao outro e continuarem seu relacionamento, apesar da distância. Porém, muitas coisas ainda vão acontecer entre John e Savannah, o que transformará para sempre o amor que sentem um pelo outro e ajudará John a entender melhor seu pai e sua própria pessoa.

O livro é simplesmente excelente. Mas eu me emocionei muito mais com o relacionamento entre John e seu pai do que com o relacionamento dele com a Savannah. Com certeza ela é uma personagem muito importante na vida dele, não só porque é a mulher da vida dele, mas porque muda definitivamente a maneira como ele enxergava o pai. É uma linda história de amor, não amor no sentido de paixão, mas o amor como o sentimento mais puro que existe. Recomendo!

Abaixo o trailer do filme baseado no livro (eu ainda não assisti):

Related Posts with Thumbnails