27 de outubro de 2010

Querido John

Primeiro livro que ganhei em uma promoção de um blog! :) E logo um do Nicholas Sparks, autor de Diário de uma Paixão, que é meu livro e filme de romance favorito de todos os tempos. Meninas, preparem seus lencinhos porque esta história também é de chorar...

John Tyree é um militar. Possui um relacionamento difícil com seu pai e não conversam com frequência, pois a única coisa sobre a qual seu pai consegue conversar é sobre sua coleção de moedas. Por um acaso do destino, durante sua licença militar de vinte dias, enquanto está ficando na casa de seu pai - mais uma vez sem conseguir conversar com ele e entendê-lo - ele conhece Savannah, uma jovem de vinte anos que está passando as férias de verão da faculdade construindo casas para os menos afortunados. Começam a conversar e se apaixonam. Porém, logo termina a licença de John e ele precisa voltar para a Alemanha, onde seu batalhão está alocado. Eles prometem escrever cartas um ao outro e continuarem seu relacionamento, apesar da distância. Porém, muitas coisas ainda vão acontecer entre John e Savannah, o que transformará para sempre o amor que sentem um pelo outro e ajudará John a entender melhor seu pai e sua própria pessoa.

O livro é simplesmente excelente. Mas eu me emocionei muito mais com o relacionamento entre John e seu pai do que com o relacionamento dele com a Savannah. Com certeza ela é uma personagem muito importante na vida dele, não só porque é a mulher da vida dele, mas porque muda definitivamente a maneira como ele enxergava o pai. É uma linda história de amor, não amor no sentido de paixão, mas o amor como o sentimento mais puro que existe. Recomendo!

Abaixo o trailer do filme baseado no livro (eu ainda não assisti):

6 comentários:

  1. Olá!
    Sempre leio ótimas resenha desse livro. Mas acho Nicholas Sparks muito deprê. Sei lá...só tem tragédia. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Hérida! Obrigada pelo comentário!
    Eu também acho Nicholas Sparks meio deprê, os livros dele definitivamente não tem finais felizes. Já começo lendo sabendo que vou chorar no final. :P

    ResponderExcluir
  3. Nossa o relacionamento de John com o pai me derrubou, eu acho que é um dos livros que mais me emocionaram nesses últimos tempos.

    Só de lembrar alguns trechos já fico me sentindo abalada. É um livro incrível, um dos melhores romances que li e um dos livros da minha vida.

    Parabéns pela resenha flor,
    beijos
    http://lerealmejar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Regiane! Obrigada pelo comentário (de novo ^^)!

    Eu também me emocionei com a história do John e do pai dele, chorei até. As histórias do Nicholas Sparks sempre me fazem chorar.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Nicholas Sparks!Eu comprei Querido John semana passada e já o li!!Você conhece um amor para recordar?É lindo também!É verdade..as histórias dele a maioria não tem final feliz.Mas são lindos mesmo assim!Eu acho que mostra a realidade, afinal nem tudo é um conto de fadas!Uma pena é que o filme do Querido John é super diferente, né?Isso é uma decepção. Acho que escrevi muito hahahaha Seu blog é demais! Beijos

    ResponderExcluir
  6. o filme é lindo, o livro é lindo, o autor é lindo e o ator é mais lindo ainda hahaha
    só acho que a atriz do filme poderia ter sido uma mais bonitinha, mas tudo bem!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails