25 de novembro de 2010

Lista de Desejos #7: Latitudes Piratas

Uma agitada história de aventura, com ação ininterrupta, atmosfera eletrizante e um suspense de acelerar o coração. O romance póstumo de Crichton foi encontrado por um assistente do escritor, em um dos seus computadores, junto com outro original inacabado, e chega agora às livrarias. 

A história do livro se passa em 1665 e começa em Port Royal, Jamaica, quando o corsário inglês Charles Hunter é contratado pelo governador local para liderar uma expedição a Matanceros, fortaleza espanhola localizada em uma ilha do caribe. Segundo informações que chegaram a Port Royal, um galeão espanhol repleto de tesouros está ancorado na ilha, aguardando uma escolta para levar seus tesouros a Espanha. Hunter não hesita: ouro nas mãos dos espanhóis é ouro para ser roubado. 

(Sinopse editada do Skoob)

Que Michael Crichton foi (e ainda é) um autor best-seller mundial, nem precisa falar. Muitos de seus livros foram adaptados ao cinema: Jurassic Park, O Mundo Perdido, Congo, Linha do Tempo, O Enigma de Andrômeda, Sol Nascente... Também foi o criador da série de TV ER (conhecida por aqui também como Plantão Médico). Crichton morreu em 2008, mas deixou um enorme legado cultural. Jurassic Park é um dos meus filmes favoritos desde a minha infância e não canso de assisti-lo. Visto que o "novo" livro é sobre piratas (assunto que eu adoro), já entrou para a minha lista de desejos.

O livro será adaptado para os cinemas por Steven Spielberg - que também foi responsável por Jurassic Park. Ainda não tem previsão de estreia.

Veja abaixo o book trailer:

Related Posts with Thumbnails