5 de novembro de 2010

O Beijo das Sombras

Rose Hathaway é uma adolescente de dezessete anos, que seria normal se não fosse uma dampira: meio humana, meio vampira. Seu destino é ser uma guardiã e proteger Lissa Dragomir, sua melhor amiga e princesa Moroi - os vampiros "vivos", isto é, que podem sair ao sol, praticar magia e viver de sangue, porém sem matar os humanos. Quando um Moroi mata um humano, ele se transforma em um Strigoi, perdendo o dom de tolerar a luz do dia e de praticar magia. Além disso tudo, Rose e Lissa possuem um laço entre si, que permite que Rose sinta e veja o que acontece com sua melhor amiga.

O livro começa com Rose e Lissa voltando a escola São Vladimir, da qual haviam fugido. É uma espécie de Hogwarts vampírica, onde Moroi e dampiros fazem o Ensino Médio, porém com matérias específicas a cada um. Além de cálculo e inglês, por exemplo, os dampiros estudam para se formarem guardiões, e assim poderem proteger seu respectivo Moroi.

Para proteger Lissa, é designado, pela escola, o dampiro Dimitri, que (é claro) é um gato e por quem Rose se apaixona. Mas Rose e Lissa tem um segredo que precisam esconder a qualquer custo, um segredo que coloca a vida das duas em risco.

O Beijo das Sombras é o primeiro volume da série Academia de Vampiros. Inclusive houve uma confusão na publicação feita no Brasil (leia mais aqui) e depois o livro foi relançado com outra capa:


Esse livro foi uma grande surpresa para mim. Pelo título esperava algo do tipo Crepúsculo: vampiros estudam em uma escola normal e se apaixonam por humanos. Mas não tem nada a ver com isso! A história é muito boa, tem um pouco de romance (afinal, é um livro direcionado ao público feminino), mas também ação e um suspense que se mantém até o final. A única coisa que gostaria de ler mais é sobre as aulas na escola São Vladimir, pois o livro acompanha bastante o treinamento da Rose, porém não mostra a educação dos Moroi. Um ponto que achei interessante é o laço entre Rose e Lissa, pois foi uma sacada bem legal da autora para poder escrever a história em primeira pessoa (que nos conta é a Rose), porém também mostrando o ponto de vista da Lissa de vez em quando.

Enfim, eu gostei bastante e quero muito ler o próximo livro!

Os livros que fazem parte da série Academia de Vampiros (Vampire Academy) são:

  1. O Beijo das Sombras (Vampire Academy)
  2. Aura Negra (Frostbite)
  3. Tocada pelas Sombras (Shadow Kiss) - lançamento em 11/2010
  4. Blood Promise - inédito no Brasil
  5. Spirit Bound - inédito no Brasil
  6. Last Sacrifice - lançamento no exterior em 12/2010
Capas originais do primeiro livro em inglês:

3 comentários:

  1. Ei Sora,

    Leia o segundo, esta série so melhora ^^
    Dos juvenis é a minha preferida de vampiros :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com os dois livros da série e ainda não li nenhum ainda, mesmo sendo pequenos!
    Estou curiosa, todo mundo fala bem desses livros. Preciso ler, preciso de TEMPO!!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira27/01/2012 02:17

    Eu li este livro e gostei muito, já tinha ouvi falar muitas coisas sobre esse livro e não resisti e acabei comprando o primeiro libro para ver se era bom, agora quero muito comprar as continuações.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails