1 de dezembro de 2010

Aura Negra

2º volume da série Academia de Vampiros (Vampire Academy):

  1. O Beijo das Sombras (Vampire Academy)
  2. Aura Negra (Frostbite)
  3. Tocada pelas Sombras (Shadow Kiss)
  4. Blood Promise - inédito no Brasil
  5. Spirit Bound - inédito no Brasil
  6. Last Sacrifice - lançamento no exterior em 12/2010

Se você não conhece nada sobre a série, recomendo ler a resenha do 1º livro primeiro, para entender melhor o universo da série. Apesar disso, a resenha a seguir não tem spoilers do volume anterior, pois os dois livros possuem histórias bem separadas. Quer dizer, apesar de ser uma continuação, no começo do 2º livro há um "resumão" para quem não leu ou não lembra da história do primeiro. Isso eu achei muito bom, pois eu tenho costumo esquecer as histórias depois de um tempo. Enfim, vamos à resenha!

Aura Negra começa com Rose sendo convocada por Dimitri para fazer seu exame de guardião. Eles vão, juntos, à casa de Arthur Schoenberg, uma lenda, chefe do Conselho dos Guardiões. Porém, quando chegam lá, se deparam com a família de Arthur misteriosamente assassinada. O colégio São Vladimir entra em pânico e envia os alunos para passarem as férias de Natal em um resort no gelo, esquiando.

As famílias Moroi estão em risco e decidem convocar seus melhores guardiões. Um deles é Janine Hathaway, a mãe de Rose. Elas finalmente se encontram e também se enfrentam. Outra personagem que aparece é Tasha, tia de Christian, que começa a flertar com Dimitri e com a possibilidade de ele tornar-se seu guardião - o que, é claro, deixa Rose morta de ciúmes. Além disso, Lissa continua tomando seus remédios, Mason continua apaixonado por Rose e um novo aluno aparece, o enigmático Adrian.

Todos estão no resort, mas as famílias Moroi não conseguem deixar as preocupações de lado, pois parece que os Strigoi estão determinados a exterminar uma família de cada vez... e, para piorar, com o auxílio de humanos - o que os possibilitaria atacar durante o dia, quando eles mesmos são vulneráveis. Rose se vê cercada de lutas por todos os lados: contra sua mãe ausente, agora presente; contra seu coração, que bate (ainda) mais forte por Dimitri; e, é claro, contra os Strigoi...

Bom, acho que sou uma das mais recentes fãs de Vampire Academy, pois adorei esse livro! Eu gostei mais do que do primeiro volume, pois tem mais suspense e aparecem mais personagens. Quem gostou de O Beijo das Sombras não pode deixar de ler Aura Negra. Eu já estou louca para ler o próximo, Tocada pelas Sombras, que foi lançado esse mês pelo selo Agito.

Curiosidade: o título original, Frostbite (ou congelamento), se refere à condição médica em que ocorrem danos na pele e em outros tecidos do corpo devido ao frio extremo.

Capas pelo mundo:

2 comentários:

  1. Não li, pq não quero estragar a surpresa, mas estou profundamente louca para ler a série.

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa , já li o 1° livro , mas o 2° não acho aqui na minha cidade !!
    mas recomendo !!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails