27 de dezembro de 2010

Cidade dos Ossos

Clary é uma adolescente de 15 anos, que mora com sua mãe e divide seu tempo entre casa, escola e seu melhor amigo, Simon. Certa noite, vão juntos a boate Pandemônio, onde Clary presencia o assassinato de um garoto estranho, cometido por um trio mais estranho ainda. Quando nada poderia ser mais esquisito, Clary se dá conta de que apenas ela, na boate inteira, viu essas pessoas por lá. Os três que cometaram o crime eram Jace, Isabelle e Alec - conhecidos em seus próprio mundo como Caçadores de Sombras.

De volta a sua casa, Clary briga com sua mãe, Jocelyn, e vai encontrar Simon, contrariada. Ao retornar, descobre que sua mãe desapareceu e que existe um outro mundo além do nosso. Por que Clary consegue ver esse mundo? Onde está sua mãe e por que alguém iria sequestrá-la? São perguntas que permeiam a mente de Clary, a medida em que ela entra no Mundo de Sombras. Junto com Alec, Isabelle, Jace e Simon, ela fará de tudo para trazer sua mãe de volta.

Eu gostei bastante desse livro! No começo, estava achando bem parecido com Harry Potter; quando apareceu Hodge, o tutor de Jace, na hora imaginei-o como Dumbledore. Acho que posso defini-lo como uma mistura de Harry Potter com Star Wars. Talvez por ser o primeiro livro de Cassandra Clare, é bem claro de onde ela tirou várias referências e ideias para a história. Por isso, algumas coisas achei meio óbvias e não me surpreenderam, mas não vou comentar para não estragar o final. Apesar disso, gera boas horas de entrenimento e tem partes bem tensas, que me fizeram grudar no livro.

O livro faz parte da série Os Instrumentos Mortais (que já teve seus direitos adquiridos para o cinema):
  1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
  2. City of Ashes - inédito no Brasil
  3. City of Glass - inédito no Brasil
  4. City of Fallen Angels - lançamento no exterior em Abril/2011
A autora está trabalhando também em uma série de prequels chamada The Infernal Devices (os dispositivos infernais), que se passa no mesmo mundo de Os Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana. Ela é composta dos livros:
  1. The Clockwork Angel - inédito no Brasil
  2. The Clockwork Prince - lançamento no exterior em Agosto/2011
  3. The Clockword Princess - lançamento no exterior em Setembro/2012
Related Posts with Thumbnails