13 de dezembro de 2010

Fallen

Lucinda Price não é uma adolescente comum. Atormentada por suas visões de sombras desde que era criança, passou sua juventude por  psiquiatras e tomando remédios. O que, é claro, não afastou as sombras de si. Como se não pudesse piorar, seu namorado do colégio morre em um incêndio. Luce é culpada, por todos, de sua morte. Por isso, é transferida para o reformatório Sword & Cross, um internato para alunos problemáticos.

Lá, conhece algumas garotas legais (Penn, Ariane) e outras nem tanto (Gabbe, Molly). Não poderiam faltar os bonitinhos da vez: Cam, que dá em cima de Luce abertamente, e Daniel, quieto e misterioso, por quem Luce sente uma inexplicável atração. Inexplicável porque Daniel tenta afastá-la a todo custo. Mas Luce não desiste de tentar se aproximar, pois tem a estranha sensação de que já o conhece de algum lugar. Ou de uma outra vida.

Eu li críticas positivas e negativas sobre esse livro, mas, como gosto de romances sobrenaturais e de livros YA, resolvi arriscar. E não me arrependi!!! Eu simplesmente devorei o livro, li as 400 páginas em 3 dias. Gostei bastante da história e achei linda (e triste) a história de Daniel e Luce. Senti falta de uma explicação maior sobre a Sword & Cross, pois é um internato bem esquisito (do tipo que pais que amam suas filhas nunca as mandariam para lá), e também sobre as sombras (por que Luce pode vê-las?). Mas talvez isso seja desenvolvido nos próximos livros da série.

A série teve seus direitos vendidos para a Disney, portanto podemos esperar uma adaptação para os cinemas em breve. O livro faz parte de uma quadrilogia:
  1. Fallen
  2. Torment - Inédito no Brasil
  3. Passion - Previsão de lançamento no exterior em Junho/2011
  4. Rapture - Previsão de lançamento no exterior em 2012
Achei um fan trailer muito bom, vale a pena assistir.

15 comentários:

  1. Ainnnn, tenho tantos para ler e ao mesmo tempo quero tantos livros...

    Tô louca pra ler ele e acho a capa perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Também adorei a história!
    E essa capa... hem?! PERFEITA =D

    Beijos!
    umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!!!
    Eu também gostei do livro, mas confesso que esperava mais...mas não desisti dele, quero muito ler a continuação afinal o final foi cheio de possibilidades.
    Postei sobre ele hoje também.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito de Fallen, achei a história bem legal e espero que o segundo me agrade também. ^^
    beijos Sora. ^^

    ResponderExcluir
  5. Ei Sora,

    Eu tbm gostei muito do livro, não me decepcionou não. Só queria que tivesse narrado a guerra rs, mas adorei o clima sombrio.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei ler fallen mas o comecinho foi tão parado que desisti =/

    ResponderExcluir
  7. Ahwn, acabei de ler esse livro, também gostei bastante, achei o começo meio parado, mas o final é bom, estou esperando ansiosa pelos próximos livros. E espero que o filme fique legal ^^ Vou seguir, bjo :*

    ResponderExcluir
  8. Gosto muitooo da série!
    Torment me deixou inquieta! Quero o próximo! *_*

    Bjs


    Nii
    Faz Parte...
    *tem post novo lá no blog

    ResponderExcluir
  9. Amei essa resenha Sora!
    Já ouvi críticas ruins desse livro, mas você me convenceu finalmente a comprá-lo *-* rs
    A história parece ser realmente boa!

    Parabéns pela leitura!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  10. É tanta crítica ruim desse livro que me fez desanimar. E sabe, eu estava muito ansiosa por ele, que até pedi de aniversário quando ainda estava em pré-venda.

    Vou ler em breve, talvez até o final de dezembro, até porque um outro exemplar de Fallen foi doado para um sorteio. Então vou ler o meu rapidamente para resenhá-lo e também porque eu quero descobrir o que eu irei achar dessa história rs.

    Gostei bastante da sua resenha e me animou um pouco. Parabéns!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, me surpreendeu. Eu não sou muito fã de livros sobrenaturais, aí acabo deixando-os sempre para depois, sabe ?
    nunca compro, os outros livros sempre passam eles na minha wishlist. queria escolher um para ler, mas li várias críticas negativas de Fallen e desisti dele :/ sinto que você quase me convenceu de voltar atrás -hn

    obs.: a Disney compra os direitos de tudo mesmo ? uou
    beijos
    Mel
    Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira27/01/2012 02:21

    Gosto muito da série Fallen, já li os três lançados no Brasil e agora estou aguardando o quarto.

    ResponderExcluir
  13. Já li os três livros da série lançados no Brasil e Apaixonados(um apêndice da história). São incríveis, mas todos os livros só ficam exitantes do meio para o fim, mas vale a pena!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei ler isso. Tenho esse livro, mas já ouvi várias críticas sobre eles, a maioria negativa, chega eu desanimei...

    Mas agora vou tentar ler!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  15. sse definitivamente foi o livro que mais amei da série, pelo menos pelos três que li, eu simplesmente me apaixonei por este, talvez seja pelo fato que é o começo de um romance misterioso e com um passado sombrio ou porque é aqui que começamos a conhecer cada personagem. É impossível não achar graça ou grosseria com o primeiro contato entre Luce e Daniel, eu pelo menos ri muito e pensei: “WTF?”. Foi algo realmente diferente de tudo o qual já havia lido e surreal, nenhum romance ao qual li nunca começou de uma forma tão… Grosseira, mas deliciosamente engraçada.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails