13 de dezembro de 2010

Fallen

Lucinda Price não é uma adolescente comum. Atormentada por suas visões de sombras desde que era criança, passou sua juventude por  psiquiatras e tomando remédios. O que, é claro, não afastou as sombras de si. Como se não pudesse piorar, seu namorado do colégio morre em um incêndio. Luce é culpada, por todos, de sua morte. Por isso, é transferida para o reformatório Sword & Cross, um internato para alunos problemáticos.

Lá, conhece algumas garotas legais (Penn, Ariane) e outras nem tanto (Gabbe, Molly). Não poderiam faltar os bonitinhos da vez: Cam, que dá em cima de Luce abertamente, e Daniel, quieto e misterioso, por quem Luce sente uma inexplicável atração. Inexplicável porque Daniel tenta afastá-la a todo custo. Mas Luce não desiste de tentar se aproximar, pois tem a estranha sensação de que já o conhece de algum lugar. Ou de uma outra vida.

Eu li críticas positivas e negativas sobre esse livro, mas, como gosto de romances sobrenaturais e de livros YA, resolvi arriscar. E não me arrependi!!! Eu simplesmente devorei o livro, li as 400 páginas em 3 dias. Gostei bastante da história e achei linda (e triste) a história de Daniel e Luce. Senti falta de uma explicação maior sobre a Sword & Cross, pois é um internato bem esquisito (do tipo que pais que amam suas filhas nunca as mandariam para lá), e também sobre as sombras (por que Luce pode vê-las?). Mas talvez isso seja desenvolvido nos próximos livros da série.

A série teve seus direitos vendidos para a Disney, portanto podemos esperar uma adaptação para os cinemas em breve. O livro faz parte de uma quadrilogia:
  1. Fallen
  2. Torment - Inédito no Brasil
  3. Passion - Previsão de lançamento no exterior em Junho/2011
  4. Rapture - Previsão de lançamento no exterior em 2012
Achei um fan trailer muito bom, vale a pena assistir.

Related Posts with Thumbnails