25 de julho de 2010

Glória Mortal

Glória Mortal é o segundo livro da série Mortal, de J. D. Robb, pseudônimo da rainha do romance Nora Roberts. Eu havia lido o primeiro livro da série em maio (leia a resenha aqui) e estava louca para ler o segundo. E não me decepcionei!

O livro é uma continuação direta de Nudez Mortal, então é importante lê-los na ordem. Neste segundo livro, a detetive Eve Dallas investiga mais uma série de assassinatos. No primeiro livro, eram prostitutas; neste, as vítimas são mulheres bem sucedidas em suas carreiras - daí o "glória" do título. Ao mesmo tempo em que precisa desvendar quem é o assassino, antes que ele faça mais vítimas, Eve tem que lidar com seus sentimentos cada vez maiores por Roarke.

Quem gosta de histórias policiais, com uma pitada de romance, certamente irá gostar deste livro. Agora, que venha Eternidade Mortal!

12 de julho de 2010

A Hora Mais Sombria

A hora mais sombria é o quarto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot - que já citei aqui e aqui. Para quem ainda não sabe, a série acompanha uma jovem de dezesseis anos chamada Suzannah Simon, que é uma mediadora, isto é, uma pessoa com a habilidade de se comunicar com os mortos. Ela vive na Califórnia com a mãe, o padastro e seus três meio-irmãos, é amiga do Padre Dominic, diretor da escola (ele mesmo um mediador) e de Jesse, um fantasma de 150 anos que vive em seu quarto.

O livro começa com Suze indo trabalhar em um resort como babá, para ganhar um dinheiro extra durante as férias de verão. Mas é claro que isso não poderia dar totalmente certo, ainda mais quando o passado de Jesse volta para assombrá-lo e ela se dá conta que está perdidamente apaixonada por ele...

Eu devorei esse livro, comecei a ler no sábado de manhã e já terminei no domingo à noite, pois foi difícil deixar o livro de lado. Para piorar, ele termina com um mistério, que me deixou morrendo de vontade de ler o próximo volume. Recomendo!!!

8 de julho de 2010

O Amuleto

Depois que li (e gostei) o livro Nudez Mortal, da Nora Roberts (assinado com seu pseudônimo J. D. Robb), resolvi procurar outros livros dessa autora. Apesar da série Mortal ser policial, ela também escreve romances e é considerada a rainha do gênero. Vi O Amuleto na livraria, achei a sinopse bacana e resolvi arriscar. E não é que Nora Roberts acertou mais uma vez?

O livro começa com Matthew Lassiter, um jovem de dezesseis anos, que mergulha com seu pai em busca de tesouros de navios afundados. A expedição dos dois vai em busca de um colar chamado Maldição de Angelique, um amuleto cercado por lendas, e é financiada por um homem muito rico, Silas Van Dyke. Quando começam a chegar perto do amuleto, Van Dyke assassina o pai de Matthew, porém sem deixar provas que o liguem diretamente ao crime.

Passam-se oito anos e Matthew, em um mergulho, conhece Tate Beaumont, uma aspirante a arqueóloga marinha de vinte anos. Ele e seu tio Buck unem-se a Tate e seus pais, Ray e Marla, em busca da Maldição de Angelique. Matthew e Tate se apaixonam cada vez mais, a medida que exploram um navio naufragado. Porém, quando eles fazem uma grande descoberta, Van Dyke se apodera, fazendo com que percam tudo, inclusive sua amizade. Matthew e Buck vão para um caminho, enquanto Tate se afunda em seus estudos.

Mais oito anos se passam e seus caminhos se cruzam novamente, quando Ray tem novidades sobre o amuleto e precisam encontrá-lo antes que Van Dyke o faça. Agora,Tate é doutoranda em arqueologia e Matthew faz bicos para sobreviver. Parece que está tudo mudado. Mas, quando se encontram, percebem que seus sentimentos continuam os mesmos.

A história do livro é interessante e o romance entre os dois é maravilhoso, mas fiquei meio confusa com os termos de mergulho usados (por exemplo, não fazia a menor ideia o que é um airlift). Achei que a história demorou um pouco para decolar, comecei a me empolgar mais com a leitura a partir da última parte. Mas o ponto negativo do livro é, definitivamente, que ele me deixou morrendo de vontade de passar uns dias na praia...

3 de julho de 2010

Coleção Clássicos da Literatura Disney

Enquanto não termino o livro que estou lendo, resolvi escrever sobre esses quadrinhos fofos que estou colecionando.

São histórias clássicas da literatura mundial, recontadas pelos personagens Disney. No total são 20 volumes, sendo lançado um por semana por R$9,95. Atualmente está no volume 7, mas em algumas bancas ainda dá para encontrar os volumes anteriores.

Eu adoro quadrinhos, especialmente quando é com o Pato Donald, Tio Patinhas e cia. Vale a pena colecionar!

Site oficial: http://jovem.abril.com.br/classicosdisney/index.shtml
Related Posts with Thumbnails