28 de setembro de 2010

A Batalha do Apocalipse

É difícil fazer a resenha de um livro tão denso quando A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Mas, vamos lá!

A história acompanha, principalmente, dois personagens, através do tempo e da História. São eles: Ablon, o anjo renegado, e Shamira, a Feiticeira de En-Dor. A jornada começa na cidade de Rio de Janeiro, 2012, mas somos apresentados à história de Ablon e Shamira em flashbacks de tempos imemoriais, passados na Babilônia, na Roma Antiga, na Inglaterra... Enquanto isso, nos tempos atuais, anjos, demônios e humanos tomam parte na batalha que irá culminar no fim do mundo como o conhecemos.

Se eu tivesse que descrever o livro em apenas uma palavra, seria: épico. Adorei acompanhar as vidas de Ablon e Shamira através dos séculos, sentindo a intensidade de sua amizade e do amor que sentem um pelo outro. Mas não espere aqui uma história de amor romântico. Como eles mesmos dizem no livro, eles esperam o tempo de paz para consagrarem o seu amor, porém esse tempo nunca chega.

Claro que, como o título diz, há muitas batalhas pelo livro. Normalmente não gosto de ler esse tipo de coisa, mas as descrições me fizeram sentir como se estivesse vendo um filme. Pude "assistir" toda a ação lendo o livro.

Um ponto que achei interessante foi que, apesar do livro ser em terceira pessoa, um dos flashbacks é escrito inteiramente em primeira pessoa, na voz do Ablon. Isso poderia ficar um pouco confuso em outra história, mas nessa não atrapalhou em nada; muito pelo contrário, me fez perceber como Ablon se sentia nos diversos momentos.

A Batalha do Apocalipse definitivamente é um livro cinco estrelas. Recomendo!

20 de setembro de 2010

Lista de Desejos #2

Nessa coluna sem periodicidade definida, eu posto alguns livros que estão na minha lista de desejados do Skoob, mas que ainda não tenho nem li.

Eternidade Mortal - J. D. Robb

Sinopse: Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.

Quero ler porque... Adorei Nudez Mortal e Glória Mortal, quero ler mais dessa série.


Catherine e Amanda (As Calhoun vol. 1) - Nora Roberts

Sinopse: Ao herdarem a mansão construída no começo do século XIX por Fergus Calhoun, as irmãs Catherine, Amanda, Lilah e a prima Suzana também receberam como legado as lendas sobre Bianca, sua avó. Esposa de Fergus, ela viveu uma intensa paixão proibida, e sua morte, trágica e prematura, deu origem ao mistério das esmeraldas perdidas em mais uma saga fascinante. Catherine e Amanda, o livro 1 desta coleção.

Quero ler porque... Adoro histórias sobre romances proibidos e jóias perdidas. E é da rainha do romance, Nora Roberts.




Férias! - Marian Keyes

 Sinopse: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Quero ler porque... Gostei bastante de Melancia e Férias! é uma espécie de continuação, com a irmã da protagonista.


 Morto Até o Anoitecer - Charlaine Harris

 Sinopse: Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Quero ler porque... É o primeiro livro da série de livros True Blood, que deu origem à série de TV de mesmo nome, que eu adoro.



  
Post anterior:

18 de setembro de 2010

Promoção Diários do Vampiro: O Confronto

PROMOÇÃO ENCERRADA!
Obrigada a todos que participaram.

É com muito prazer que venho anunciar a 1ª promoção do blog! ^_^
Irei sortear o livro Diários do Vampiro: O Confronto. Para saber mais sobre ele, leia a resenha aqui.


Regras para participar:
  1. Ser seguidor do blog. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
  2. Residir no Brasil.
  3. Preencher o formulário abaixo.
E é só! Para ganhar pontos extras, você pode preencher o formulário mais uma vez, cada vez que divulgar a promoção, no seu blog ou no Twitter.
  1. Preencha mais uma vez se divulgar o banner em seu blog, informando o link dele.
  2. Preencha mais uma vez a cada divulgação no Twitter, com o link específico (para obtê-lo é só clicar na hora embaixo do tweet e copiar o link).
Para divulgação no Twitter: é permitida uma a cada 24 horas, é obrigatório seguir @soraseishin e tuitar a frase:

Eu quero ganhar Diários do Vampiro: O Confronto que a @soraseishin está sorteando! http://ow.ly/2Ge0T

Os links serão devidamente conferidos, caso o ganhador tenha postado um link inválido, será desclassificado e um novo sorteio será realizado.

As despesas de envio são por conta do blog.

Qualquer dúvida relacionada à promoção, poste um comentário que logo irei respondê-lo.

A promoção é válida de 18/09/2010 até 15/10/2010 às 23:59. Boa sorte!!!

16 de setembro de 2010

Diários do Vampiro: O Confronto

Segunda parte da série Diários do Vampiro. Leia a resenha da primeira parte no Skoob (é, quando eu li não tinha o blog ainda!).

Para quem não conhece, a série acompanha um triângulo amoroso adolescente, entre Elena, uma mortal, e os irmãos Stefan e Damon, vampiros. E, para quem vive num mundo sem televisão e internet, ela originou a série de TV The Vampire Diaries. Eu nunca assisti, então vou focar o post somente nos livros.

Neste livro, Elena se vê torturada por não saber o que aconteceu com Stefan, que desapareceu no final do primeiro livro. Junto de suas amigas Meredith e Bonnie, ela tenta encontrá-lo, enquanto também tenta não ceder aos encantos (e maldades) de Damon.

Eu tinha gostado mais ou menos do primeiro livro quando li (dei três estrelas no Skoob), e com esse não foi diferente. Elena deixou de ser uma personagem irritante e eu até senti uma certa compaixão por ela. Mas não consegui me apegar a nenhum dos personagens do livro. Existem livros que me prendem tanto que, quando terminam, me sinto triste em dizer adeus aos personagens, que se tornam praticamente parte de mim. Infelizmente, ainda não consegui sentir isso com essa série.

13 de setembro de 2010

O Concorrente

Mais um da minha pilha de livros da Bienal.

O Concorrente foi publicado originalmente em 1982 sob o título The Running Man por Richard Bachman, alter-ego de Stephen King. A história do livro se passa em 2025, um futuro extremamente cinza e dominado pela GratuiTV, uma rede nacional de TV especializada em reality shows e no emburrecimento da população. Nesse meio, temos Ben Richards, desempregado, marido de uma (ex-)prostituta, pai de uma menina de um ano que está morrendo por influenza. A única forma de ganhar dinheiro e assim poder comprar remédios para a filha é participando do reality show chamado O Foragido.

Não vou contar mais sobre a história para não entregar nada, mas o livro é muito bom!!! É engraçado como certas coisas que King previu que aconteceriam em 2025 já são realidade (realities na TV, pessoas morrendo de problemas respiratórios devido à poluição); enquanto em outras coisas nós já estamos mais à frente. Por exemplo, Ben precisa enviar dois vídeos por dia para a GratuiTV enquanto está participando do programa, e esses vídeos são gravados em fita e enviados por correio (King não previu o YouTube e outras mídias digitais). Mesmo assim, é um livro que se mantém atual e vale a pena ser lido.

Uma coisa que achei ruim é o nome do livro ter sido traduzido de tantas formas diferentes. O mesmo The Running Man virou O Concorrente no título do livro, O Foragido no nome do programa e O Sobrevivente no filme. Sim, existe um filme, de 1987 e com Arnold Schwarzenegger no papel principal. Eu assisti esse filme quando era criança e não lembro muito bem dele, mas posso dizer que o livro é bem diferente (não tem aqueles caras com uns poderes que vão atrás do Ben, por exemplo). Por isso, mesmo que já tenha visto o filme, vale a pena ler o livro também.

Segue o trailer do filme...

11 de setembro de 2010

Novidades #2

Sempre participo de promoções dos blogs, por isso nem consigo exprimir o quanto estou feliz por ter ganhado três promoções, pela primeira vez, no mês passado. E essa semana chegaram meus presentes!!!

Esses ganhei do blog Leituras e Devaneios. Ganhar duas promoções no mesmo blog, na mesma semana, é sorte demais... Isso vai ser difícil de se repetir!
 

E esses eu ganhei do blog Eu sou assim... da Tathy:


Meninas, adorei meus presentes! Muito obrigada!! ^_^

7 de setembro de 2010

Kaori - Perfume de Vampira

Mais um livro que comprei na Bienal de São Paulo deste ano, onde tive o prazer de conhecer a autora, Giulia Moon.

O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, que se unem no final. Uma se passa no Japão, em 1856, e a outra no Brasil, na cidade de São Paulo, 2008.

No Japão, somos apresentados à história de Kaori, uma garota de quatorze anos que tem sua vida alterada completamente quando seu pai é assassinado a mando de Missora, dona de um bordel que faria de tudo para que pudesse ter a bela e jovem Kaori em sua casa. Kaori vai, aos poucos, alimentando seu desejo de vingança contra a assassina de seu pai, e consegue realizá-lo quando é transformada em uma vampira.

No Brasil, seguimos os passos de Samuel Jouza, um vampwatcher, isto é, um homem cujo trabalho é observar e catalogar vampiros. Seu empregador é o IBEFF - Instituto Brasileiro de Fenômenos Fantásticos. Logo seu caminho se cruza com o de Beatriz Semper, uma bióloga, também empregada pelo IBEFF, mas responsável por observar os famélicos, outra espécie estranha entre tantas que vagam pelas ruas de São Paulo.

Como fã da cultura japonesa, eu amei o livro. A vida de Kaori no Japão é cheia de informações interessantes para quem gosta dessa cultura, pois aprendi bastante sobre a mitologia japonesa através do livro. O livro mescla sensualidade com violência e tem uma história muito envolvente. Sofri acompanhando a história de Kaori, vibrei torcendo por Samuel e Beatriz. Giulia Moon não economizou no sangue, vários personagens morrem de maneira cruel ao decorrer do livro. Seus vampiros são sensuais, mas também são sedentos por sangue...

1 de setembro de 2010

Lista de desejos #1

Oi pessoal! Enquanto não termino a leitura de Kaori, resolvi criar uma nova coluna no blog: Lista de desejos. Como o nome diz, vou postar aqui alguns livros que estão na minha lista de desejados do Skoob, mas que ainda não tenho, começando pelos que entraram na lista há mais tempo. A sinopse é do Skoob, ok? Então, vamos lá?

O Símbolo Perdido - Dan Brown

 Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. 


Quero ler porque... Adorei Anjos e Demônios e O Código da Vinci, que também são protagonizados pelo Robert Langdon.

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles.

Quero ler porque... Gostei bastante do filme e quero saber como a história termina...

A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

Sinopse: Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica. Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate.

Quero ler porque... Achei o primeiro livro delicioso, mas deixou gosto de quero mais.

Sussurro - Becca Fitzpatrick

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Quero ler porque... Adoro histórias de amor e sobrenaturais, e a história do livro combina os dois.
Related Posts with Thumbnails