31 de outubro de 2010

[Meme Literário #1] Gêneros Literários

Meme quinzenal criado pelo blog A Leitora.


1) Qual é o gênero literário que você mais gosta?

Terror. Mas terror mais psicológico, não de violência gratuita. Para entender melhor, fazendo um paralelo com filmes: adoro O Sexto Sentido, mas não consigo ver O Albergue (apesar de gostar de O Massacre da Serra Elétrica :P). O segundo gênero literário seria romance - nada a ver, eu sei.


2) Qual livro deste gênero é o seu preferido?

A série de livros A Torre Negra, do Stephen King. Inclusive ele é meu autor favorito.


3) E qual o gênero que você não gosta?


Auto-ajuda. Simplesmente não consigo ler.

4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?

Livros para o público adolescente, mas que adultos também gostam. É só ver os números alcançados pelas sagas Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson. Que, aliás, é outro tipo de leitura que eu adoro.

A Auto-Estrada

A Auto-Estrada é mais um romance que Stephen King assinou, originalmente em 1981, sob o pseudônimo Richard Bachman.

O livro acompanha Bart Dawes e ele está muito nervoso: a construção de uma auto-estrada fará com que perca seu emprego na lavanderia Blue Ribbon, em que trabalha há muitos anos, e com que tenha que se mudar de sua casa. Isso, somado a perda de seu filho Charlie para um câncer, faz com que Bart enlouqueça lentamente e comece a planejar uma vingança contra os construtores da auto-estrada.

Apesar de eu ser fã do Stephen King desde que eu tinha doze anos, esse livro não me empolgou. A história começa muito devagar, e quando achei que ia melhorar (lá pela página 150), ela volta a empacar. Pelo menos o final não decepciona.

Capa da publicação original e da republicação já com o nome de Stephen King:


30 de outubro de 2010

Dia Nacional do Livro

Ontem (29/10) foi o Dia Nacional do Livro. Você sabe por que?

Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
(fonte: Instituto Pró-Livro)

Eu ganhei um livro do meu namorado de presente :)


Esse livro estava na minha Lista de Desejos. Assim que ler, posto a resenha no blog!

28 de outubro de 2010

Agora temos Link-me!

Oi pessoal!

Agora na barra lateral incluí as seções "Link-me" e "Blogs Parceiros". Caso você possua um blog e queira ver seu banner ali, é só enviar um comentário para trocarmos banners. Agradeço à Beta do Art Books, que foi a primeira a fazer parceria com o blog.

Olha como ficou bonitinho o banner do Meu Jardim de Livros: ;)


Agradecimentos especiais ao meu namorado criativo que fez o banner. ;)
Visitem o blog dele também --> http://fantastireader.blogspot.com/

27 de outubro de 2010

Querido John

Primeiro livro que ganhei em uma promoção de um blog! :) E logo um do Nicholas Sparks, autor de Diário de uma Paixão, que é meu livro e filme de romance favorito de todos os tempos. Meninas, preparem seus lencinhos porque esta história também é de chorar...

John Tyree é um militar. Possui um relacionamento difícil com seu pai e não conversam com frequência, pois a única coisa sobre a qual seu pai consegue conversar é sobre sua coleção de moedas. Por um acaso do destino, durante sua licença militar de vinte dias, enquanto está ficando na casa de seu pai - mais uma vez sem conseguir conversar com ele e entendê-lo - ele conhece Savannah, uma jovem de vinte anos que está passando as férias de verão da faculdade construindo casas para os menos afortunados. Começam a conversar e se apaixonam. Porém, logo termina a licença de John e ele precisa voltar para a Alemanha, onde seu batalhão está alocado. Eles prometem escrever cartas um ao outro e continuarem seu relacionamento, apesar da distância. Porém, muitas coisas ainda vão acontecer entre John e Savannah, o que transformará para sempre o amor que sentem um pelo outro e ajudará John a entender melhor seu pai e sua própria pessoa.

O livro é simplesmente excelente. Mas eu me emocionei muito mais com o relacionamento entre John e seu pai do que com o relacionamento dele com a Savannah. Com certeza ela é uma personagem muito importante na vida dele, não só porque é a mulher da vida dele, mas porque muda definitivamente a maneira como ele enxergava o pai. É uma linda história de amor, não amor no sentido de paixão, mas o amor como o sentimento mais puro que existe. Recomendo!

Abaixo o trailer do filme baseado no livro (eu ainda não assisti):

26 de outubro de 2010

Lista de Desejos #4

Nessa coluna sem periodicidade definida, eu posto alguns livros que estão na minha lista de desejados do Skoob, que ainda não tenho mas quero muito ler.

Halo

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade : Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta : será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal ?

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

24 de outubro de 2010

Lançamentos Editora iD

A Editora iD é o braço de literatura YA (young adults) do Grupo Santillana, e já chegaram com muitos livros novos que quero ler.

Alfas – As melhores entre as melhores
A excêntrica bilionária Shira Brazille fundou a superexclusiva Academia Alfa para Meninas, na exótica Ilha Alfa, com a intenção de treinar a próxima geração de garotas prodígio. É um sonho que se torna realidade para cem garotas – excepcionais dançarinas, escritoras, musicistas e inventoras –, mas aquelas que não estiverem à altura da Academia serão mandadas de volta para casa a qualquer hora, por qualquer razão. A última a restar ficará famosa mundialmente. Primeiro volume da série.
Beijos de Vampiro
Raven, uma garota gótica de 16 anos, sempre foi fascinada por vampiros. E quando uma nova família e seu gatíssimo filho dark se mudam para uma mansão abandonada no topo de uma colina, a garota acredita que um beijo do misterioso recém-chegado poderá transformá-la em uma criatura das trevas. Um romance tenebroso e divertido que conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina – mas que pode ter um fim surpreendente!
Blue Bloods - Vampiros de Manhattan
Nos navios dos primeiros colonos que chegaram aos EUA havia um grupo de vampiros, os Blue Bloods, que alcançaram fama e fortuna na América. Mas na Manhattan dos dias de hoje o grupo enfrenta uma ameaça: os Silver Blood, que começam uma série de assassinatos que caberá a uma jovem Blue Blood investigar. Primeiro volume da série.
Eu, o desaparecido e a morta
Ter um pai “desaparecido” já é uma situação perturbadora, mas a vida de Lucas se complica de verdade quando ele encontra Violet Park – ou melhor, a “morta” – em uma decadente agência de táxis durante a madrugada. Aquele com certeza não era lugar para uma senhora falecida, e ao buscar um final menos deprimente para os restos mortais dela, Lucas vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo.
First Light – Dois mundos, um segredo
Quando a mansão de um milionário, na Groenlândia, corre risco de desabamento graças ao aquecimento global, o pai de Peter, um cientista especializado em formações glaciais, é chamado para estudar o caso, e o melhor é que ele poderá levar a família na viagem. Peter fica completamente empolgado por acompanhar o pai em aventuras das quais só tinha ouvido histórias. Enquanto isso, Thea vive com seu povo, confinada no subterrâneo do gelo polar, e sonha em algum dia ver a luz do sol. Mas em meio à imensidão branca do Ártico, os dois vão descobrir que algo os une e que suas vidas estarão cruzadas para sempre.
Inside Girl
Flan Flood é uma garota rica de 14 anos que se cansou da vida de socialite no Upper Side de Manhattan e resolveu dar uma guinada em seu destino: se matriculou em uma escola pública de Nova York. Agora os pais de Flan estão viajando, e ela tem a difícil tarefa de esconder sua identidade de seus novos amigos, ao mesmo tempo em que antigas amigas muito badaladas acampam na sala de estar de sua casa.
Midnighters - A Hora Secreta
Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas, mas apenas para alguns. Ali, todas as noites, durante uma hora, a cidade fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da hora secreta – eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles são os Midnighters. Primeiro volume da série.
Monster High
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.
Ninguém como Você
Holly esperava que sua primeira vez fosse especial, e não no banco traseiro de um BMW cheirando a cigarros. O pior é que o cara, Paul, tem uma namorada popular que está na classe de Holly, e inesperadamente elas ficam amigas. E ainda por cima tem o Nills, que vem segurando a barra de Holly desde que a mãe dela morreu, há 6 meses, mas que agora só pula de galho em galho. Quando as coisas começam a ficar sérias, ela vai ter que tomar decisões que afetarão todos à sua volta.
Nossas Rainhas
Nossas Majestades se inscreveram em um concurso para saber quem agradava mais às suas súditas. Não foi uma tarefa fácil, mas ao abordar problemas com garotos, relacionamentos com amigas e rivais, questões familiares e até o grande dilema de “o que ser quando crescer”, as escritoras reunidas neste livro foram selecionadas como as mais fabulosas autoras para garotas de nosso tempo.
Sociedade Secreta
Um grupo obscuro que reúne os mais ricos e influentes de Nova York recruta novos membros nos prestigiados colégios particulares de Manhattan, garantindo aos iniciados fama e sucesso e, mais tarde, cobrando favores em troca. Mas quando o corpo de um jovem é encontrado no Central Park, com uma tatuagem que o liga à Sociedade, as coisas começam a fugir do controle e ganham outras proporções. Primeiro volume da série.

Os livros que eu estou mais curiosa para ler são: Blue Bloods, Midnighters (porque é do Scott Westerfeld, autor de Feios, que eu adorei) e Sociedade Secreta. E vocês?

22 de outubro de 2010

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Já tinha ouvido falar vagamente sobre esse livro, mas só peguei para ler depois de conhecer o Raphael Draccon na Bienal do Livro de São Paulo deste ano e comprar o livro autografado. Esperava que fosse mais uma história em um universo medieval de fantasia, porém, o que me instigou a ler foi quando descobri que os personagens eram os mesmos dos contos de fada que tanto me encantam desde antes de eu aprender a ler.

Isso mesmo, pois os protagonistas desta história são três jovens: os irmãos João e Maria Hanson e Arianne Narin, também conhecida como Chapeuzinho Vermelho.

Como todos sabem, João e Maria se perderam pela floresta, quando acharam uma casa de doces. O que me surpreendeu nesse relato foi que a casa não era de doces, mas uma casa normal. Ou seja, eles foram iludidos por uma bruxa para que pensassem que estavam comendo doces, quando na verdade mastigavam pedaços de madeira e vidros. Enquanto Arianne, a pequena criança que levava doces para a avó, ganhou o apelido de Chapeuzinho Vermelho quando sua avó foi devorada em sua frente, manchando o chapéu que usava com seu sangue.

Alguns anos se passam após essas aventuras sofridas... Ao esperar o irmão e a amiga saírem de uma peça de teatro, Maria acaba conhecendo - e se apaixonando - pelo príncipe de Nova Ether, Alex Terra Branford. Porém, não chegam a passar muito tempo juntos, pois Alex parte numa viagem em busca de seu irmão, Anísio, o herdeiro ao trono. Após sua partida, muitas coisas ruins começaram a acontecer no reino. O pirata Jamil Coração-de-Crocodilo, filho do famoso James Gancho, ordena uma invasão à cidade de Adrienne. O reino de Arzallum passa por um período difícil, enquanto o Rei enlouquece lentamente, e começa a retornar à tenebrosa era de caça às bruxas.

A história é muito rica e eu me apeguei demais aos personagens. Tanto que passei um fim de semana inteiro lendo e, quando precisei fazer uma pausa, senti que minha mente continuava em Nova Ether. O mundo criado por Draccon é maravilhoso e a narrativa é muito gostosa de ler. Parecia até que um bardo havia sentado ao meu lado e estava me contando essa história.

O livro faz parte da trilogia Dragões de Éter:
  1. Caçadores de Bruxas
  2. Coração de Neve
  3. Círculos de Chuva
Eu estava com um pouco de receio de começar a ler esse livro, pois não gosto muito de trilogias, já que normalmente o primeiro livro não tem final e acaba num cliffhanger. Porém, a história de Caçadores de Bruxas possui um começo, meio e fim, ou seja, é perfeita para quem quer ler um ótimo livro e não se descabelar no final. Mesmo assim, quero ler os próximos livros!

18 de outubro de 2010

Promoções nos Blogs

** Promoções do blog Meu Jardim de Livros **



** Promoções na blogosfera **

Até 13/12


Até 17/12


Até 20/12



Até 26/12



Até 08/01



Até 14/01


16 de outubro de 2010

[Resultado] Sorteio Diários do Vampiro: O Confronto


Tivemos 55 participações no primeiro sorteio do blog. Obrigada a todos que participaram! ^_^

Pelo sorteio realizado via Random.org, o vencedor, que vai levar para casa um exemplar do livro Diários do Vampiro: O Confronto, é...



Parabéns, Mônica!!! Você irá receber um e-mail pedindo o seu endereço para poder receber o livro.

12 de outubro de 2010

Sorteio Conquista do Amor


Sorteio encerrado! Obrigada a todos que participaram!
Confiram o resultado aqui.

Venho apresentar-lhes o 2º sorteio do blog Meu Jardim de Livros, dessa vez de um exemplar do livro A Conquista do Amor de Candace Camp. Para saber o que achei do livro, leia a resenha aqui.

Regras para participar:

  1. Ser seguidor do blog. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
  2. Residir no Brasil.
  3. Preencher o formulário abaixo.
E é só! Para ganhar pontos extras, você pode preencher o formulário mais uma vez, cada vez que divulgar a promoção, no seu blog ou no Twitter.
  1. Preencha mais uma vez se divulgar o banner em seu blog, informando o link dele.
  2. Preencha mais uma vez a cada divulgação no Twitter, com o link específico (para obtê-lo é só clicar na hora embaixo do tweet e copiar o link).
Para divulgação no Twitter: é permitida uma a cada 24 horas, é obrigatório seguir @soraseishin e tuitar a frase:

#Sorteio do livro Conquista do Amor no blog da @soraseishin. Participem! http://bit.ly/aHrd07

Os links serão devidamente conferidos, caso o ganhador tenha postado um link inválido, será desclassificado e um novo sorteio será realizado.

As despesas de envio são por conta do blog.

Qualquer dúvida relacionada à promoção, poste um comentário que logo irei respondê-lo.

A promoção é válida de 12/10/2010 até 19/11/2010 às 23:59. Boa sorte!!!

Conquista do Amor

Londres, 1807.  Irene Wyngate acorda no meio da noite, com seu pai, mais uma vez, voltando bêbado para casa. Mas, dessa vez, um homem vem atrás dele. Irene protege o pai, apesar de odiá-lo.

Nove anos se passam e Irene, agora com 25 anos, depois de ver o casamento sem amor de seus pais, promete a si mesma nunca se casar. Seu pai já faleceu, por isso mora com a mãe, o irmão e a cunhada. Até aparece Gideon, herdeiro do conde de Radbourne, que estava desaparecido desde os quatro anos de idade. Sua família espera que ele se case logo, para que volte a pertencer a aristocracia britânica. Para encontrar seu par ideal, chamam Francesca, a casamenteira, que pede a ajuda de Irene, que faria de tudo para ficar um tempo longe da detestável cunhada. Elas organizam uma reunião na casa de campo dos Radbourne com as noivas em potencial. Mas, logo que Gideon e Irene se encontram, faíscas começam a surgir. E elas haviam começado nove anos antes...

Eu gostei bastante do livro. É leve, divertido, romântico. Tudo que eu esperava!

Conquista do Amor é um romance histórico que faz parte da série Os Cupidos de Candace Camp:
  1. Aposta no Amor (The Marriage Wager)
  2. Conquista do Amor (The Bridal Quest)
  3. The Wedding Challenge - inédito no Brasil
  4. The Courtship Dance - inédito no Brasil
Fiquei curiosa para ler o último, que conta a história de Francesca e do Duque de Rochford.

Capas dos livros em inglês:

10 de outubro de 2010

Lista de Desejos #3

Nessa coluna sem periodicidade definida, eu posto alguns livros que estão na minha lista de desejados do Skoob, mas que ainda não tenho nem li.

Lua de Sangue

Sinopse: Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...

Quero ler porque... É Nora Roberts e a história me pareceu ser daquelas que me fazem roer as unhas de tanto suspense.

A Noite Mais Sombria

Sinopse: Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Quero ler porque... Tem seres imortais envolvidos numa história hot. ;)

Wake - Despertar

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Quero ler porque... Adoro histórias sobre sonhos.

7 de outubro de 2010

A Estrada da Noite

Jude Coyne é um típico ex-estrela do rock. 54 anos, barbudo, gordo e tatuado, já experimentou de tudo na vida e dormiu com muitas mulheres. Não gosta de chamá-las pelo nome, quando precisa falar com elas, diz o nome do estado de onde vem. A mais recente é Geórgia, uma gótica com metade da sua idade (como tantas outras), com quem vive há nove meses.

O que diferencia Jude de outros roqueiros é seu hobby de colecionar artefatos macabros. Por isso, quando vê em um site de leilão o anúncio da venda de um fantasma, não pensa duas vezes antes de comprar. Logo chega em sua casa a caixa em formato de coração, contendo o paletó do morto. Até aí, tudo bem. O que ele não sabia é que o fantasma é o padrastro de uma ex-namorada que se suicidou, e que fará de tudo para por um fim à vida do roqueiro.

A Estrada da Noite é o primeiro livro de Joe Hill, cujo nome verdadeiro é Joseph Hillstrom King. Reconheceu o sobrenome? Pois é, ele é filho do mestre do horror Stephen King, e com certeza ele herdou o talento do pai.

Confesso que várias partes do livro me deixaram com medo. Ele daria um ótimo filme de terror, pois tem cenas de susto garantidas. Por sorte, li a maior parte durante o dia. Mas mesmo assim, quando o sol se punha, tinha receio de olhar para o corredor e ver o homem com o chapéu de feltro preto sentado no final...

Se você gosta de sentir um frio na espinha, leia este livro!

Capa original (bem parecida com a brasileira, apesar do nome ser completamente diferente):

3 de outubro de 2010

Pobre Não Tem Sorte


Pobre não tem sorte já me atraiu antes do primeiro capítulo: Mariana, no dia de seu casamento, já com maquiagem e penteado arrumados, recebe seu noivo Edu em sua casa, com uma notícia estarrecedora: ele não quer mais se casar!

A partir daí somos apresentadas à história de Mariana e Edu: quem são, do que gostam, como se conheceram, namoraram e noivaram, até chegar no ponto do prólogo em que se separam. Ele está se formando em medicina. Ela é viciada em compras e roupas, sapatos e bolsas de marca, mas com um porém: é pobre! Mesmo morando num apartamento (ou melhor, apErtamento) em que é obrigada a dividir o quarto com sua irmã mais nova, trabalhando em um emprego que não gosta para ganhar uma merreca por mês, Mari vive com o cartão de crédito no vermelho, tentando viver uma vida que não tem. Como o título diz: pobre não tem sorte!

Esse foi o primeiro chick-lit brasileiro que eu li e me diverti bastante. Teve até algumas cenas em que eu ri em voz alta, porque me identificava demais com as situações. Quem gosta de uma comédia romântica leve e divertida, certamente vai gostar desse livro.

Na Bienal do Livro de São Paulo deste ano, tive a felicidade de conhecer a Leila Rego, que é super simpática! Ela tem um blog também, inclusive ela postou que em novembro irá publicar um novo livro, Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece no Meu Coração. Eu irei ler, com certeza!
Related Posts with Thumbnails