5 de janeiro de 2011

Filme do livro: O Nevoeiro

Um filme de terror, para variar um pouco. :)

Após uma tempestade, um estranho nevoeiro toma conta de uma cidadezinha no estado do Maine, Estados Unidos. Aterrorizados, um grupo de pessoas fica preso em um supermercado. Não podem sair pois ninguém sabe exatamente o que há no nevoeiro, só sabem que o mesmo é morte na certa. Porém, talvez o maior perigo esteja nos próprios humanos, ali dentro com eles.

É difícil falar sobre esse filme sem soltar spoilers, mas é um dos melhores que já assisti. A parte dos monstros no nevoeiro se torna insignificante em relação ao fanatismo das pessoas no supermercado, que se concretiza em menos de 24 horas e chega a ser tão macabro a ponto de quererem sacrificar pessoas - seres humanos como eles. É o tipo de filme que me faz roer as unhas e grudar na poltrona do começo ao fim.

O filme é baseado no conto de mesmo nome de Stephen King. Eu li há muito tempo, então não lembro com detalhes, mas o filme é bem fiel ao livro, apenas o final é diferente - o livro deixa o final em suspense, enquanto o filme cria um final feliz e ao mesmo tempo assustador. Portanto, leia o livro e veja o filme. Se você gosta do gênero, não pode perder.

Para quem quiser ler, o conto foi publicado originalmente na coletânea Tripulação de Esqueletos, mas após o lançamento do filme, também foi publicado separadamente (pelo menos nos EUA, não encontrei dados sobre lançamento no Brasil).


Trailer do filme:

Related Posts with Thumbnails