31 de janeiro de 2011

Lançamento: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos

Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

Hoje divulgo aqui o livro Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos, da simpática escritora Sarah Micucci.

O livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, de Sarah Micucci, lançado no Clube de Autores, fornece a você a oportunidade de aprender mitologia grega, de uma maneira diferente dos clássicos: com uma linguagem simples e divertida.

Ao contrário de outros livros infanto-juvenis, não é somente um herói, pronto, que você irá conhecer, mas uma cartela de doze heróis, dos quais poderá pensar/refletir, e então eleger o seu favorito. Os doze heróis são os doze deuses do Olimpo! Você poderá optar pelo encrenqueiro ARES, a sabe-tudo ATENA, o talentoso HEFESTO ou a destemida ÁRTEMIS.

O livro não é apenas fantasia. Existe um apelo pedagógico, pois que a autora suaviza alguns traços mais fortes dos deuses olimpianos, e preserva somente a boa conduta dos mesmos. Ele traz a origem e a apresentação psicológica das personagens, mas, acima de tudo, traz o movimento das histórias dos deuses gregos, riquíssimas em criatividade - o que dá o ritmo certo ao enredo e empolga o leitor. Este, por sinal, não é necessariamente uma criança ou um adolescente, mas qualquer pessoa interessada em conhecer o fascínio da mitologia grega.

De brinde a autora oferece um blog (http://imperiodosdeuses.blogspot.com/) que apresenta os doze deuses, no qual você poderá dar boas risadas. O blog também tem cunho educativo, pois estimula o jovem a ler, e dá ênfase no politicamente correto.

Eis uma chance de diferenciar seu conhecimento e destacar-se no grupo. Caso queira adquirir um exemplar, acesse (http://migre.me/124Cv). Aprenda brincando e se divertindo.

Boa leitura! 

Sobre a autora:

SARAH MICUCCI cursou Letras Vernáculas com Língua Estrangeira na UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Graduou-se em Secretariado Executivo pela UCSAL (Universidade Católica do Salvador). É pós-graduada no curso MBA em Gestão do Comércio Internacional pela UNIFACS (Universidade Salvador). Trabalhou durante muitos anos na área de comércio exterior, com importação e exportação. Hoje atua como analista de contratos, numa multinacional no pólo industrial de Candeias-BA.
A paixão por mitologia grega vem desde a pré-adolescência, quando iniciou-se como escritora, seguindo a vertente literária da poesia lírica. Os deuses gregos já eram mencionados em seus poemas, desde então. É autodidata e consolidou seu interesse pelos olimpianos, em 1998, quando morou em São Paulo, na casa de uma grega. Publicou seu primeiro livro, de poesia, em 1997, Consciência Nua, quando morava no Espírito Santo. Mora atualmente em Salvador e quer despertar no público infanto-juvenil a mesma paixão que tem pelos deuses gregos.
Related Posts with Thumbnails