4 de janeiro de 2011

Monster High

Melody Carver sempre foi chamada de Tromba por seus "queridos" colegas em sua antiga escola. Até que seu pai, cirurgião plástico, lhe deu um novo nariz, perfeito. Quando isso aconteceu, todos da escola passaram a gostar dela... O que a fez se sentir uma fraude completa, fazendo com que a família se mudasse para a cidade de Salem e a matriculasse na Merston (Monster?) High.

Outra nova aluna na Merston é Frankie Stein, uma garota perfeita... Também fabricada por seu pai, mas, nesse caso, de corpo inteiro. Porque Frankie é a filha de Viktor e Viveka Stein, brilhantes cientistas que juntaram pedaços de corpos para fazer sua menina perfeita de quinze anos, de pele verde e eletrodos no pescoço.

Outros alunos não são menos estranhos: Cleo, Claudine, Jackson, Deuce... todos parecem esconder um segredo dos normies (não-monstros) como Melody. Pois, em Monster High, "ser assustador é uma questão de estilo".

Lançamento de 2010 da Editora iD, Monster High é um livro muito divertido! Adorei imaginar os monstros adolescentes, tendo que ir à escola e com dilemas amorosos. Fora o livro em si, que é lindo. A capa imita uma capa de fichário de couro (adorei a caveirinha) e as bordas das páginas são da cor rosa.

Os únicos pontos que não gostei na história são os personagens fashion demais, pois toda hora falava da marca da roupa e do sapato que alguém estava usando, e as excessivas referências à cultura pop atual (Twitter, Lady Gaga e até o programa The Biggest Loser), o que me faz pensar que não é o tipo de livro que alguém vai entender (ou gostar) daqui dez anos. De resto, é uma leitura leve e divertida.

Monster High é, originalmente, uma linha de bonecas criada pela Mattel (a dona da Barbie).

Como tudo hoje em dia é multiplataforma, após o lançamento das bonecas a Mattel lançou o website, no qual era possível assistir webisodes do desenho animado, que geraram depois um especial transmitido pelo canal Nickelodeon nos Estados Unidos. Veja abaixo um clipe do desenho.

 

Somente após o lançamento das bonecas e da série é que foi publicado o livro, escrito por Lisi Harrison (se você olhar nos dados dele, vai ver que quem é o dono do copyright é a Mattel). O segundo livro, The Ghoul Next Door, está previsto para Abril/2011 nos EUA.
Related Posts with Thumbnails