18 de janeiro de 2011

A Pirâmide Vermelha

Livro que saiu rapidinho da minha lista de desejos.

Os irmãos Carter, 14 anos, e Sadie, 12, foram separados após a morte de sua mãe. Carter vive viajando com o pai, um estudioso do Egito Antigo, enquanto Sadie mora com os avós na Inglaterra. Eles só se vêem na véspera de Natal. Neste ano, Julius, o pai, leva os dois para o British Museum, com a promessa de que tudo será como antes. O pai está se comportando estranhamente, mas Carter e Sadie vão com ele ao museu... Onde Julius explode a Pedra de Roseta, libera cinco deuses egípcios e desaparece.

Carter e Sadie, agora, precisarão enfrentar deuses, demônios e monstros se quiserem resgatar seu pai.

Eu adorei esse livro! Foram 445 páginas de uma viagem pela magia do Egito. Até demorei um pouco mais que o normal para ler, não porque o livro era cansativo, mas porque eu lia a descrição de uma cena ou lugar e ficava alguns minutos parada, só imaginando. Outro ponto legal do livro é que ele é cheio de hieróglifos; quando eles aparecem na história, há o desenho no livro.

O único ponto negativo é que a história possui dois narradores em primeiro pessoa, Carter e Sadie, que se alternam a cada dois capítulos. Isso eu achei ruim pois sempre que mudava o narrador eu esquecia quem estava contando a história. Felizmente no topo das páginas está escrito o nome do narrador, senão eu teria que ficar voltando para o início do capítulo.

Não li a série Percy Jackson (que é do mesmo autor), mas posso dizer que A Pirâmide Vermelha é uma viagem imaginária garantida!

O livro faz parte da série As Crônicas dos Kane e o segundo livro da série, Throne of Fire, está previsto para Maio/2011.

Outra capa:

Related Posts with Thumbnails