1 de fevereiro de 2011

Coração de Pedra

George Chapman é um menino de 12 anos, infeliz desde a morte de seu pai, em um acidente de carro. Toda vez que se sente nervoso ou ansioso, passa a ansiedade à massa de modelar que mantém em seu bolso. Até que, um dia, em uma excursão com a escola ao Museu de História Natural de Londres, George quebra a cabeça de uma estátua de dragão. Sem querer, ele inicia uma guerra entre estigmas (estátuas de seres mitológicos, como gárgulas) e cuspidos (estátuas de seres humanos). Porém, apenas ele consegue ver esses seres - os outros londrinos não fazem ideia do que está acontecendo. Exceto Edie, uma garota da mesma idade, de gênio forte, que passa a segui-lo após vê-lo sendo perseguido por uma estátua. Eles são ajudados pelo Artilheiro, um cuspido de bronze, e sua única esperança para encerrar a guerra é encontrar o Coração de Pedra.

Assim que abri o livro, na segunda página, vi um mapa de Londres desenhado, com os seres que Edie e George encontrariam em sua jornada: pterodáctilo, salamandras, gárgula, esfinges, minotauro... E pensei: com tudo isso, esse livro não tem como dar errado!

Realmente, o livro é uma aventura, uma maratona pelas ruas de Londres. Somos apresentados a diversos pontos turísticos da cidade, à medida em que George e Edie buscam o Coração de Pedra, resolvem enigmas e fogem de estigmas violentos. No começo me lembrou o filme Uma Noite no Museu, mas, no caso do filme, era restrito ao museu - no livro, estamos falando de seres de pedra "vivos" em uma cidade inteira. Não há nenhuma parte monótona na história, Edie e George estão sempre correndo e sempre há algo acontecendo. Para quem gosta de aventuras e quer viajar por Londres sem sair de casa, recomendo!

O livro é o primeiro de uma trilogia. Infelizmente, os outros livros ainda não foram publicados no Brasil e o primeiro livro termina deixando bastante coisa no ar - o que, é claro, me deixou super curiosa para ler os próximos. São eles:
  1. Coração de Pedra (Stoneheart)
  2. Ironhand
  3. Silvertongue
Outras capas:

6 comentários:

  1. Bem.. gostei bastante da capa do livro! Me parece bom! Gostei bastante da história hehe' Amei sua resenha .. ficou ótimo !
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}
    PS: me apaixonei pelo seu comentário no blog *-* Sorte com o seu amoor (L)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sora, espero conseguir ler este livro pois já está na minha lista de desejados!! Gostei muito da sua resenha e espero que os demais livros da série sejam publicados aqui no Brasil também.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na lista há um bom tempo, mas nunca li.
    Vou ver se compro logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie Sora, tudo bem?
    Muto obrigada por aceitar a parceria, fico muito feliz!

    O buttom já está lá no blog, na página de parceiros! :)

    Beijos!;*

    ResponderExcluir
  5. Achei engraçado seu comentário sobre "Uma Noite no Museu", porque foi o que pensei quando comecei a ler a sinopse rs! Mas a premissa é bem inovadora se pensarmos mais a fundo, e fiquei contente de ver algo novo no gênero =]

    Realmente, com o mapa de Londres desenhado, não dá para dar errado rs (mapas são minhas coisas favoritas em livros de fantasia, por exemplo!)

    :*,
    Léka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro comprei em uma feira que tem todo ano no centro do rj

      Excluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails