1 de fevereiro de 2011

Coração de Pedra

George Chapman é um menino de 12 anos, infeliz desde a morte de seu pai, em um acidente de carro. Toda vez que se sente nervoso ou ansioso, passa a ansiedade à massa de modelar que mantém em seu bolso. Até que, um dia, em uma excursão com a escola ao Museu de História Natural de Londres, George quebra a cabeça de uma estátua de dragão. Sem querer, ele inicia uma guerra entre estigmas (estátuas de seres mitológicos, como gárgulas) e cuspidos (estátuas de seres humanos). Porém, apenas ele consegue ver esses seres - os outros londrinos não fazem ideia do que está acontecendo. Exceto Edie, uma garota da mesma idade, de gênio forte, que passa a segui-lo após vê-lo sendo perseguido por uma estátua. Eles são ajudados pelo Artilheiro, um cuspido de bronze, e sua única esperança para encerrar a guerra é encontrar o Coração de Pedra.

Assim que abri o livro, na segunda página, vi um mapa de Londres desenhado, com os seres que Edie e George encontrariam em sua jornada: pterodáctilo, salamandras, gárgula, esfinges, minotauro... E pensei: com tudo isso, esse livro não tem como dar errado!

Realmente, o livro é uma aventura, uma maratona pelas ruas de Londres. Somos apresentados a diversos pontos turísticos da cidade, à medida em que George e Edie buscam o Coração de Pedra, resolvem enigmas e fogem de estigmas violentos. No começo me lembrou o filme Uma Noite no Museu, mas, no caso do filme, era restrito ao museu - no livro, estamos falando de seres de pedra "vivos" em uma cidade inteira. Não há nenhuma parte monótona na história, Edie e George estão sempre correndo e sempre há algo acontecendo. Para quem gosta de aventuras e quer viajar por Londres sem sair de casa, recomendo!

O livro é o primeiro de uma trilogia. Infelizmente, os outros livros ainda não foram publicados no Brasil e o primeiro livro termina deixando bastante coisa no ar - o que, é claro, me deixou super curiosa para ler os próximos. São eles:
  1. Coração de Pedra (Stoneheart)
  2. Ironhand
  3. Silvertongue
Outras capas:

Related Posts with Thumbnails