2 de março de 2011

Destino

Finalmente chegou o dia tão esperado. O dia em que Cassia Reyes fará dezessete anos. O dia em que irá conhecer seu Par.

Estamos em um futuro indeterminado, no qual o mundo é controlado pela Sociedade. A Sociedade decide qual será seu emprego. Quais roupas você deve usar. Quais livros você pode ler. Quais canções pode ouvir. E, claro, quem será seu Par - isto é, com que você deve se casar, ter filhos e viver feliz para sempre.

A maioria das pessoas não conhece o seu Par até a noite do Banquete, na qual são apresentados através de um telão. Porém, Cassia parece ser tirado a sorte grande, pois seu Par é ninguém menos que Xander, seu melhor amigo desde a infância.

Cada pessoa recebe um chip com informações sobre seu Par, para aprender mais sobre ele antes de conhecê-lo. Cassia acha bobagem assistir aos vídeos gravados, já que conhece seu Par tão bem, há tantos anos. Entretanto, ao executar o chip, a primeira foto que aparece não é de Xander - mas de Ky Markhan, outro amigo, que desaparece em alguns segundos, para dar lugar à foto de seu verdadeiro Par.

Depois disso, outros acontecimentos ocorrem na vida de Cassia, que fazem com que ela comece a questionar se a Sociedade é tão perfeita quanto parece...

Um misto de 1984 e Fahrenheit 451, impossível de largar!

Eu li Destino em apenas um fim-de-semana e posso dizer: esse livro é muito, muito bom! Quem já leu os dois livros citados acima com certeza irá reparar nas diversas referências no decorrer da história: o terminal que acompanha os movimentos das famílias em todas as casas, o governo controlador, a queima de livros (sim, isso me dá vontade de chorar) considerados "impróprios" e assim por diante. O mundo controlador de Cassia - e Ally Condie - certamente já foi citado em diversas outras histórias, mas o modo como a história é contada é inédito: através de uma adolescente que descobre o amor.

Enquanto eu lia, pensava que estava demorando para a Cassia começar a questionar mais tudo que estava acontecendo. Foi só quando estava próxima do final que percebi que este livro é o primeiro de uma série. O segundo livro, Crossed, está previsto para ser lançado nos EUA em Novembro/2011, e o terceiro livro, ainda sem nome, em Novembro/2012. Eu estou louca para ler!!!

Se você gosta de ficção científica e acha que o mundo não é o que parece, recomendo este livro!

Quer mais? Assista ao booktrailer e acompanhe Destino nas redes sociais:
Related Posts with Thumbnails