8 de março de 2011

Firelight

Jacinda não é uma garota de dezesseis anos comum. Ela é uma draki - descendente de dragões. Os draki vivem em sua própria aldeia, separados de nosso mundo, sob a forma humana. Mas, quando se sentem atacados ou simplementes querem voar, tomam a forma de dragões, como seus antepassados.

Porém, Jacinda também não é uma draki comum - ela é uma fire-breather (cuspidora de fogo), um tipo de draki tão raro que era quase considerado como extinto.

Um dia, voando pelas montanhas, Jacinda e sua amiga Az são perseguidas por caçadores - homens terríveis cujo único objetivo é matar os drakis, e que não sabem que os mesmo podem viver como humanos. Acuada em uma caverna em sua forma draki, Jacinda acha que irá morrer quando um dos caçadores, Will, a encontra em seu esconderijo. Porém, Will apenas a toca e a deixa ir, deixando uma marca no coração da garota.

Após descobrir os terríveis planos da aldeia para a única fire-breather conhecida, sua mãe resolve fugir para o mundo humano, junto com as duas filhas gêmeas, Jacinda e Tamra. Tamra, ao contrário da irmã, nunca teve um lado draki, portanto tem um profundo ressentimento dela. As duas passam a frequentar a escola e encontram Will, o mesmo caçador que Jacinda havia visto na caverna. Será possível que um caçador se apaixone por sua presa, e vice-versa? Como manter o segredo de Will, se tudo que Jacinda quer é ficar cada vez mais próxima dele? E como manter vivo o seu lado draki, se tudo que sua mãe quer é destruí-lo?

Eu gostei bastante de Firelight, achei divertido e romântico. Mas não espere uma história super complexa e inédita. É uma narrativa fácil de ler, mas também é a velha história de famílias inimigas que se apaixonam. O diferencial neste livro são os dragões.

Li algumas resenhas de pessoas comentando as atitudes de Jacinda, pois ela é mal humorada e não respeita as decisões de sua mãe. Ela é assim, sim. Mas acho que ela representa bem uma garota de dezesseis anos que, de repente, é afastada do que mais gosta, que é ser uma draki. Se minha família tentasse tirar de mim algo que é inerente à minha alma, provavelmente eu agiria do mesmo jeito.

O livro é o primeiro de uma trilogia, mas os outros livros ainda não foram publicados. O segundo livro, Vanish, está previsto para setembro/2011 no exterior. Firelight ainda não foi publicado no Brasil, quem irá lançá-lo é a Editora Agir.

Compre o livro em inglês na Livraria Cultura.

8 comentários:

  1. AH Firelight *-* Adorei sua resenha querida, ficou muito boa. To louca para ler esse livro, mas to esperando lançar aqui no Brasil. Só se demorar muito, dai não terei escolha UASHAUS adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, Sora!! Eu quero muito ler este livro, parece ser bem iteressante mesmo!! Vou aguardar ansiosa pelo lançamento do livro aqui pela editora Agir.
    Tenha um ótimo feriado!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é um das minhas preferidas, quase me senti obrigada a tê-la! HAUAHUAHAUAHUAHAUHAUA
    Também acho legal as coisas de dragão e tal..
    Mas acho muito clichê para mim, não tenho mais paciência para livros assim!

    Gostei bastante da resenha Sora *-*
    E que bom que o seu HC veio inteiro! kkkkkkkkkk

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal a resenha!!
    Me deu muita vontade de ler esse livro.
    Amo livros que tem ficção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ei Sora, resenha muito boa.
    estou doida para ler esse livro e ainda bem que vai ser lançado aqui. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei seu blog já estou seguindo...
    Se vc puder faça uma visitinha ao meu blog e se vc gostar siga (:

    http://livrosmelosos.blogspot.com/

    Bjos e sucesso *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que resenha legal! Fiquei com muita vontade de ler o livro... Não tem previsão de lançamento? D:

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails