25 de abril de 2011

A Cruz de Morrigan

Primeiro volume da Trilogia do Círculo:

1. A Cruz de Morrigan
2. O Baile dos Deuses
3. O Vale do Silêncio

Hoyt e Cian são irmãos, nascidos na Irlanda do século XII. Seus laços são subitamente quebrados por Lilith, uma vampiro, que transforma Cian em um dos seus. Hoyt, um mago, pede ajuda à deusa Morrigan. Ela afirma-lhe que, para derrotar Lilith, terá que formar um círculo de seis escolhidos: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu.

Dito isso, Morrigan o transporta para os Estados Unidos do século XXI...

É lá que ele conhece - e se apaixona irremediavelmente - Glenna, a bruxa. Ela se junta aos irmãos, assim como outros personagens que vêm de longe, de outro mundo, para ajudá-los em seu destino: destruir a deusa do Mal, Lilith.

Eu gosto bastante de livros de vampiros e dos livros da Nora Roberts, por isso não me decepcionei com este! O amor e a paixão entre Hoyt e Glenna são bem intensos, do que tipo que nos faz suspirar. Fiquei curiosa para saber como será o desenvolvimento dos outros casais da trama.

Porém, achei o desenvolvimento da história parecido demais com a trilogia Sign of Seven, da mesma autora. Pareceu que ela aproveitou as linhas gerais: três casais, unidos pelo destino, com o objetivo de eliminar o Mal da Terra. Assim como Cal e Quinn em Sign of Seven, Hoyt e Glenna em alguns dias se apaixonam e já decidem se casar, apesar do mundo lá fora estar um caos. Outra coisa que não curti muito foi essa história de viagem no tempo... É certo que foi a solução encontrada pela autora para juntar o mago ao irmão vampiro com quase mil anos. Mas achei meio fora do contexto, apesar de ser uma história de fantasia.

Apesar disso, a história prende bastante e é bem envolvente. Não estou muuuito ansiosa pelo próximo volume, mas com certeza irei acompanhar essa série.

11 comentários:

  1. Oi Sora ...
    Adorei sua resenha, é bem difícil fazer resenha para esse livro. Eu gostei da história e dos personagens, principalmente da bruxa.
    Achei que faltou algo no enredo para que a história ficasse mais envolvente para o próximo volume, realmente não da muita ansiedade. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sora, eu tenho Blue Bloods aqui em casa mas ainda não li. Não sabia que era parecido :-(
    Eu gostei tanto da Trilogia do Círculo que comprei os livros em inglês mesmo na época. Pra mim a fórmula funcionou e o enredo me pegou de jeito.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. ei Sora, eu pretendo ler esse livro em breve, kk.
    não sou muito fã da Nora, mas esse livro me chamou muita atenção. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Acho que por eu não ter lido essa outra série que você comentou eu amei a história, na realidade ainda não tinha lido nada da Nora, e esse me envolveu, não consegui parar de ler, estou louquinha para ler o próximo. ahauha

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Aaaaiim Sora! Vi esse livro em promoção e estou doida pra comprar! Sou completamente apaixonada pelos livros da Nora Roberts. A mulher manda super bem!!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Essa Nora Roberts não sossega! Mas seilá, não sei se eu ia gostar desse livro x.x Gosto mais de ficção policial se for para me arriscar com algo que seja dela :X

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro, Sora!
    Até comecei a ler super empolgada por ter sido escrito pela Nora Roberts, mas não consegui levar a leitura adiante... a história ficou bem enfadonha e cansativa na verdade. rs
    Até consegui trocar por outro livro, porque não pretendo acompanhar esta série mais...
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Nossa só de ver um livro da Nora já fico louca pra ler. Mas poxa, suas criticas me desanimaram um pouco, mas sei lá, quem sabe, talvez eu ainda leia rsrs

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  9. A primeira e única resenha que li desse livro não era muito positiva, mas como gosto do tema de vampiros, acabei colocando-o na lista de desejados e fiquei mais tranquila depois da sua resenha rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu dizer que nunca li um livo da Nora, você me mata??? rs

    Pois é, eu nunca li nada, e achei a resenha desse livro bem interessante, mas vou procurar ler os mais elogiados. Quero começar bem!

    Parabéns pela resenha!

    beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails