14 de abril de 2011

Férias!

Rachel Walsh tem 27 anos e uma ótima vida, segunda ela mesma: baladas todos os fins de semana, um emprego em que consegue se sustentar, um namorado bonitão... e drogas. Rachel é uma toxicômana - mas é claro que não admite isso, afinal, ela nem é tão magra quanto os toxicômanos usuais. Sua vida dá uma virada quando vai para o hospital, com uma overdose e suspeita de suicídio. É então que sua família decide interná-la no Claustro, um centro para reabilitação de dependentes.

A princípio, Rachel vê a ida para o Claustro como verdadeiras férias: lá ela jantará com celebridades, tomará banhos de sol, fará sessões de massagem... Ledo engano. Em suas três semanas no Claustro, Rachel terá muito que aprender em relação a si mesma e em como suas atitudes magoaram as pessoas que mais ama.

Férias é continuação de Melancia. Mas não precisam ser lidos nessa ordem, pois, apesar de ser a continuação, são personagens diferentes, centrados na família Walsh. Rachel é irmã de Claire, personagem principal de Melancia.

Eu havia gostado de Melancia, mas gostei mais de Férias! A autora consegue tratar com um tom leve o assunto sério da dependência química e psicológica. A personagem, Rachel, é muito bem desenvolvida pela autora. Como o livro é em primeira pessoa, podemos acompanhar bem o fluxo de pensamentos de Rachel, de como ela achava absurdo ser uma toxicômana até começar a aceitar esse fato. Ela começa o livro no fundo do poço mas à medida que começa a "se" aceitar, também cresce bastante como pessoa.

Só não dou cinco estrelas para esse livro por causa da tradução. Em vários diálogos ficou faltando pular linha para inserir o travessão (quando muda o interlocutor), aí eu tinha que parar e pensar um pouco em quem estava falando. E em várias partes faltou pontuação ou estava incorreta (por exemplo, vírgula no lugar de ponto final). Eu li a edição BestBolso, não sei se esse problema também ocorre na edição original, ou se fizeram de propósito para o livro ficar menor. A história do livro é muito boa, mas esses errinhos cansam um pouco a leitura.

32 comentários:

  1. Oi Sora ...
    Eu adorei Férias e concordo com sua observação em relação a pontuação, tb fiquei na dúvida algumas vezes o que faz com que vc tenha que repetir a leitura do parágrafo para poder compreender bem o texto.
    Quero ler outros livros da autora mas só edições de bolso pq os originais são muito caros.
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Marian arrasando, como sempre! "Férias!" é tudo de bom! E, fala sério, deixa todo mndo com vontade de ter um Luke Costello *-*

    ResponderExcluir
  3. Quando lí Férias, chegaram a escorrer algumas lágrimas pelo meu rosto, rsrs, sério mesmo, me envolvi na história, li de uma só vez, na verdade engoli o livro. Já tinha lido Melancia e já tinha gostado, gostei também de Férias. Ainda não li os outros livros desta autora, mas quero muito poder ler.

    Passa la no Balaio, tem post novo.
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sora!!
    Adorei a sua resenha! Nunca li os livros da Marian Keys, mas já vi várias resenhas super positivas a respeito deste livro. Quero muito ler algum dia, pena que o preço dele é um pouco salgado, aliás de qualquer livro desta autora rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!!
    Dessa série só li em ALguém Aí?? e gostei bastante, quero muito conhecer história das outras irmãs Walsh.
    Cocncordo que várias vezes a tradução dos livros deixa a desejar.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Meme sobre vampiros pra você lá no Felizvros: http://tiny.cc/wfz89

    ps: nao li este da marian ainda. Mas o tenho, ou seja, lerei.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ai, acho que é a edição de Bolso mesmo!
    Eu amoo esse livro *_*
    É tão interessante como a visão dela(Rachel dependente) e dos outros são diferentes.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita gente mesmo dizendo que Férias é melhor do que Melancia, mas infelizmente só poderei comprovar lendo os dois hehehe :P

    Apesar de você falar que não tem problema lê-lo primeiro, e depois ler Melancia, eu vou tentar ler em ordem.

    Putz essas traduções toscas me dão nos nervos, eu também me atrapalho toda quando há diálogos sem pular a linha para utilizar o travessão. E vírgula no lugar de ponto final é cruel, mas enfim, espero que a editora dê uma atenção especial a isso em novas edições.

    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mas tenho vários livros dela na minha lista, inclusive esse. Tenho altas espectativas! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oooi, eu denovo, passei para convidar você a participar da promoção Páscoa Literária, são 3 livros e mais um monte de brindes, dá uma passada lá no blog e confere.Boa sorte viu!

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2011/04/promocao-pascoa-literaria-by.html

    ResponderExcluir
  11. Ei Sora,

    Este é o meu preferido das irmãs, adorooo a Rachel e a mamãe Walsh é tão engraçada. Los Angeles foi o que menos gostei das irmãs, mas Tem alguém aí é o melhor de todos rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Virei super fã da Marian recentemente (comprei um monte em promoções hahaha). Mas, infelizmente, não comprei Férias! Sua resenha me deixou com vontade de ler, só li Los Angeles da Família Walsh até agora, e as irmãs são muuito engraçadas o/

    Mas, infelizmente, em todos que eu li, eu me deparei com um monte de erros, especialmente nos diálogos. Em uma das minhas resenhas até comentei sobre o problema, porque as vezes você está toda empolgada e as frases começam a não fazer sentido. E, não, não li nenhum em BestBolso, então acho que o problema está nos dois mesmo... Infelizmente

    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  13. já li a resenha desse livro muitas pessoas adoram os livros dessa autora mas eu não consigo gostar de nenhum ja tentei ler mas não agradou

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga já tinha me indicado o livro, mas eu nao tinha lido nenhuma resenha ainda! Muito boa Sora!

    Xêro da Rapha

    ResponderExcluir
  15. Já tentei ler Férias por 3x e não gostei muito... Vou tentar ler de novo devido aos coments de vcs :)

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito interessada em ler o livro. Parece bem legal...

    ResponderExcluir
  17. Os livros da Marian são tão bem comentados que eu não acredito que não li nenhum livro dela ainda... kk'
    Gostei muito de sua resenha, parece ser um bom livro!
    Estou com Melancia aqui e não vejo a hora de começar minha leitura! rs'

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. nunca li nenhhum livro da marian! =x
    queria ter aproveitado a promo das americanas, mas não deu. adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  19. Não li Melancia :), acho que iniciei uma vez porém não consegui terminar.. Férias parece ser legal até pelo fato de tratar de um assunto sério de forma leve *-*

    QUERO LER *-*

    ResponderExcluir
  20. Não li Melancia, mas tinha começado a ler Férias no computador e desisti. Odeio ler no computador.
    Espero ler logo em papel, que não tem comparação, e poder conferir a história que parece ser bem interessante. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Já li Melancia e adorei! Gosto muito da forma como a Marian Keyes escreve, conversando com o leitor. Espero poder ler Férias em breve!

    ResponderExcluir
  22. Oi, amei a resenha, *-*
    agora me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Marian Keys, mas todos dizem que os livros dela são maravilhosos..uma amiga minha tava montando a coleção de livros dela e disse que Férias é um livro muito bom e só ficava atrás mesmo do Melância....

    bjus

    ResponderExcluir
  24. Adoro suas resenhas! Me deixam com mais vontade ainda de ler os livros!
    Todo mundo diz que esses livros da Marian Keyes são mt bons. Tô ansiosa para começar a lê-los!

    ResponderExcluir
  25. Li melancia 2 x... O livro é muito bom e me garantiu boas risadas!!! Agora fiquei com vontade de ler Férias para aproveitar o tempo livre, já que vou ficar em casa o mês todo!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Aaah eu li Melancia e adooooreeei.
    Estou com Depressão pós-livro pq acabou :(
    hehe
    adoraria ler o Férias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. O universo das pessoas adictas é sempre interessante. Vamos ver se as férias dela vão mudar os destinos da sua vida :)

    ResponderExcluir
  29. O universo das pessoas adictas é sempre interessante. Vamos ver se as férias dela vão mudar os destinos da sua vida :)

    ResponderExcluir
  30. Marian Keyes consegue transformar experiências dolorosas em humor. Acredito que ela use um pouco da sua experiência para escrever esse livro, afinal, ela tem uma experiência de vida bastante conturbada. É um dos melhores dela, na minha opinião. Muito melhor que Melancia. Achei que ela foi bem realista e me vi várias vezes torcendo pela Rachel.

    ResponderExcluir
  31. Eu li o livro Melancia, adorei, apesar que dá por vezes muitas voltas. Eu fico extremamente decepcionada por não ter a continuação da história dela e de Adam... quando começou a ficar bom acabou o.livro.
    Voto e afirmo deveria ter a continuação da história deles agora em Londres com os picutuchinhos :))

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails