17 de maio de 2011

Blue Bloods: Vampiros de Manhattan

A história começa com o diário de Catherine Carver, contando sua própria história, passada em 1620, quando o navio Mayflower chegou aos Estados Unidos, trazendo homens, mulheres e crianças.

Voltamos aos dias atuais, quando Aggie, uma das amigas de Mimi Force - filha de um político, super rica e metida, ou seja, aquela personagem que todos amam odiar - é encontrada morta, atrás de uma boate. Sem qualquer vestígio de sangue em seu corpo.

Schuyler, outra adolescente rica (mas não metida), que estudava com Aggie, começa a questionar as estranhas circunstâncias de sua morte. E isso leva-a também a questionar sobre seu próprio passado. Por que ela tem as veias azuis em seus braços tão salientes? E quais são suas origens, afinal? Por que sua mãe está em coma há tantos anos, e quem é o misterioso homem que sempre vem visitá-la?

Blue Bloods poderia, sim, ser só mais um livro de vampiros. Mas, nesse caso, os vampiros parecem ter saído de um seriado estilo Gossip Girl ou 90210. Todos são ricos, usam roupas da moda, dirigem carros importados. O que, aliás, foi o que menos gostei no livro. Não o fato deles serem ricos, mas da autora ficar toda hora descrevendo as marcas do que estão vestindo (bolsa da Prada, casaco Chanel, sapato de não-sei-quem...). Isso eu já tinha visto em Monster High e achei bem cansativo, além de ser totalmente desnecessário. Uma coisa ou outra, tudo bem. Mas interromper a descrição de uma cena de sexo para falar a marca da calcinha da personagem, foi demais.

Outra coisa que não gostei, foi que a personagem Schuyler é meio incoerente. No começo do livro ela é apresentada como uma pessoa anti-moda, que se veste com o que der na telha, sem se importar com a opinião dos outros (para vocês terem uma ideia, ela nem penteia o cabelo). Aí no meio da história ela participa de uma campanha publicitária para divulgar uma marca de jeans. Como uma pessoa que não gosta de moda de repente se torna modelo?!

Tirando esses pontos, eu gostei bastante da história, principalmente por Melissa de la Cruz ter reinventado a origem dos vampiros, que é totalmente diferente do que já li até hoje - claro que não vou explicar aqui, vocês tem que ler para entender ;)

Também tem o suspense do assassinato da Aggie, que me fez roer as unhas até o final. E o final... bem, está mais para final de temporada de série de TV, ou seja, deixa aquele gancho para ser concluído no próximo livro.

Ah! Não confunda os livros Blue Bloods com a série de TV de mesmo nome, pois não tem nada a ver.

A série de livros já possui dois livros publicados no Brasil, e 6 no total:
  1. Blue Bloods: Vampiros de Manhattan (Blue Bloods)
  2. O Baile de Máscaras (Masquerade)
  3. Revelations
  4. The Van Alen Legacy
  5. Misguided Angel
  6. Lost in Time
Também existem outros livros relacionados à série, mas que não fazem parte da saga:
  •  The Keys To The Repository, contém contos e informações sobre os personagens. 
  • Bloody Valentine, contém 3 contos românticos com 4 personagens: Oliver Hazard-Perry, Allegra Van Allen, Schuyler Van Allen e Jack Force. 
  • Wolf Pact, um spin-off de Misguided Angel, será publicado em 2012.
Outras capas (mais uma vez, gostei mais da brasileira):


17 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, parece ser bacana. Mas é, quando a autora fica descrevendo até a marca das coisas que eles estão usando, eu realmente me perco UASHAUSHU Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sora!
    Adorei a sua resenha!! Vi alguém comentar que este livro tem mais a ver com Gossip Girls só que no mundo sobrenatural hehehe. Eu não sei porque ainda nem li, mas pelo qui vi aqui no blog tem alguns fatos estanhos de entender neste livro rs. A autora propôs uma história vampiresca bem original e inusitada, o que me deixou bastante curiosa a respeito.
    Espero conseguir ler os livros da série algum dia rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sora!
    Adorei sua resenha :)
    Mas você acredita que eu nunca tive vontade de ler essa série?! :(
    Acho as capas lindas e na maioria das vezes é o que me deixa curiosa pra ler um livro (primeiramente), mas nesse caso nunca senti vontade de ler :(
    Maaaaas depois da sua resenha, digamos que, eu fiquei curiosa! HAHA

    =**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Ei Sora,

    Tenho que ler o meu logo, estou com os dois em casa e curiosa para conhecer a série. Eu tbm me irrito quando ficam descrevendo as marcas e looks demais, mas dependendo eu gosto, vamos ver rs.

    A capa deste livro é linda demais adoroo.

    Eu ouvi falarem que tinham lançado a série de tv e nem vi nada sobre ela mas pensei que era dos livros hehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. a história parece ser boa mas se tirar esse negócio de ficar falando de marca estilo gossip girl ficaria melhor

    ResponderExcluir
  6. Louca para ler, ainda não comprei, mas em breve, pois a lista ainda é grande!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi vários comentários positivos sobre este livro, mas, confesso que não gosto muito dessa parte de ficar especificando marcas, confesso que comecei a ler o livro em que os personagens eram ricos demais, e a futilidade era tanta que desisti da leitura.
    Mas esse livro deve ser bom :)
    E também achei a capa super linda!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ei Sora, eu li esse livro e gostei muito.
    tem umas coisas meio sem noção mesmo no livro. ^^
    espero que o segundo seja sem essas coisas. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Pela sua resenha já notei que não vou gostar muito desse livro...
    Sabe que ando enjoada dos vampiros?! O pior é que tenho três livros de parceiros para ler sobre vampiros e não tenho ânimo. :/
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. dessas 2 capas gringas eu prefiro a segunda. Mas não tenho mt interesse nessas séries de luxo, sabe? hahahah.. acho que morreria de preguiça dessa coisa de "bolsa chanel, sapato prada" hahaha..

    beijão!!

    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhh Já li e amei, adoro as capas desta serie, é luxo que só. Rrsrsr Adoro coisas que tem Prada, Armani, Valentino kkkk Já viu né.

    Bjks
    Ká Guimaraes
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro, ele me parece ser muito legal! adoro livro sobre vampiros haha'

    Acho a capa linda ...

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  13. Eu meio que desistir temporariamente de ler essa série!
    Vampiros não por agora haha

    bjs Sora

    ResponderExcluir
  14. OI Sora!

    Eu tenho vontade de ler a série, embora não imediatamente. Não é minha primeira opção. Acho essa capa linda demais, embora mta gente não goste.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha morri aqui de rir com essa parte: "Interromper a descrição de uma cena de sexo para falar a marca da calcinha da personagem, foi demais." Concordo totalmente com você!

    A questão da Schuyler não ser muito envolvida com moda e de repente ela participar de uma campanha como modelo, também me deixou bem encucada hehehe, mas tirando isso eu gosto dela. Pelo menos ela não é chata. Agora a Mimi, OMG, que coisinha mais insuportável rs.

    Achei muito importante você ter citado que a série de livros Blue Bloods não tem nada a ver com o seriado de TV, pois eu percebo que muita gente se confunde.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  16. Oi sora, foi esse livro que comprei.. vim ler sua resenha né.. puxa que chato ficar falando de marcas de roupas toda hora..
    mais acho que vou gostar..
    Adorei sua resenha!!
    Haa nem da pra confundir com a série né.. ainda bem, senão eu nem compraria.. detesto aquela série..
    beijos
    Mila

    ResponderExcluir
  17. Eu bem que tentei ler essa série, mas ela me entediou logo ao começo, ainda tentei continuar a leitura, mas não consegui. A autora realmente não conseguiu desenvolver a estória muito bem, além de que a mudança de visão dos personagens estava me deixando meio tonta, meio perdida, não gosto de livros assim.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails