Voltamos aos dias atuais, quando Aggie, uma das amigas de Mimi Force - filha de um político, super rica e metida, ou seja, aquela personagem que todos amam odiar - é encontrada morta, atrás de uma boate. Sem qualquer vestígio de sangue em seu corpo.
Schuyler, outra adolescente rica (mas não metida), que estudava com Aggie, começa a questionar as estranhas circunstâncias de sua morte. E isso leva-a também a questionar sobre seu próprio passado. Por que ela tem as veias azuis em seus braços tão salientes? E quais são suas origens, afinal? Por que sua mãe está em coma há tantos anos, e quem é o misterioso homem que sempre vem visitá-la?
Blue Bloods poderia, sim, ser só mais um livro de vampiros. Mas, nesse caso, os vampiros parecem ter saído de um seriado estilo Gossip Girl ou 90210. Todos são ricos, usam roupas da moda, dirigem carros importados. O que, aliás, foi o que menos gostei no livro. Não o fato deles serem ricos, mas da autora ficar toda hora descrevendo as marcas do que estão vestindo (bolsa da Prada, casaco Chanel, sapato de não-sei-quem...). Isso eu já tinha visto em Monster High e achei bem cansativo, além de ser totalmente desnecessário. Uma coisa ou outra, tudo bem. Mas interromper a descrição de uma cena de sexo para falar a marca da calcinha da personagem, foi demais.
Outra coisa que não gostei, foi que a personagem Schuyler é meio incoerente. No começo do livro ela é apresentada como uma pessoa anti-moda, que se veste com o que der na telha, sem se importar com a opinião dos outros (para vocês terem uma ideia, ela nem penteia o cabelo). Aí no meio da história ela participa de uma campanha publicitária para divulgar uma marca de jeans. Como uma pessoa que não gosta de moda de repente se torna modelo?!
Tirando esses pontos, eu gostei bastante da história, principalmente por Melissa de la Cruz ter reinventado a origem dos vampiros, que é totalmente diferente do que já li até hoje - claro que não vou explicar aqui, vocês tem que ler para entender ;)
Também tem o suspense do assassinato da Aggie, que me fez roer as unhas até o final. E o final... bem, está mais para final de temporada de série de TV, ou seja, deixa aquele gancho para ser concluído no próximo livro.
Ah! Não confunda os livros Blue Bloods com a série de TV de mesmo nome, pois não tem nada a ver.
A série de livros já possui dois livros publicados no Brasil, e 6 no total:
- Blue Bloods: Vampiros de Manhattan (Blue Bloods)
- O Baile de Máscaras (Masquerade)
- Revelations
- The Van Alen Legacy
- Misguided Angel
- Lost in Time
- The Keys To The Repository, contém contos e informações sobre os personagens.
- Bloody Valentine, contém 3 contos românticos com 4 personagens: Oliver Hazard-Perry, Allegra Van Allen, Schuyler Van Allen e Jack Force.
- Wolf Pact, um spin-off de Misguided Angel, será publicado em 2012.
Quero muito ler esse livro, parece ser bacana. Mas é, quando a autora fica descrevendo até a marca das coisas que eles estão usando, eu realmente me perco UASHAUSHU Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Olá, Sora!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!! Vi alguém comentar que este livro tem mais a ver com Gossip Girls só que no mundo sobrenatural hehehe. Eu não sei porque ainda nem li, mas pelo qui vi aqui no blog tem alguns fatos estanhos de entender neste livro rs. A autora propôs uma história vampiresca bem original e inusitada, o que me deixou bastante curiosa a respeito.
Espero conseguir ler os livros da série algum dia rs.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Olá Sora!
ResponderExcluirAdorei sua resenha :)
Mas você acredita que eu nunca tive vontade de ler essa série?! :(
Acho as capas lindas e na maioria das vezes é o que me deixa curiosa pra ler um livro (primeiramente), mas nesse caso nunca senti vontade de ler :(
Maaaaas depois da sua resenha, digamos que, eu fiquei curiosa! HAHA
=**
Mi
Inteiramente Diva
Ei Sora,
ResponderExcluirTenho que ler o meu logo, estou com os dois em casa e curiosa para conhecer a série. Eu tbm me irrito quando ficam descrevendo as marcas e looks demais, mas dependendo eu gosto, vamos ver rs.
A capa deste livro é linda demais adoroo.
Eu ouvi falarem que tinham lançado a série de tv e nem vi nada sobre ela mas pensei que era dos livros hehe
bjoo
a história parece ser boa mas se tirar esse negócio de ficar falando de marca estilo gossip girl ficaria melhor
ResponderExcluirLouca para ler, ainda não comprei, mas em breve, pois a lista ainda é grande!
ResponderExcluirJá ouvi vários comentários positivos sobre este livro, mas, confesso que não gosto muito dessa parte de ficar especificando marcas, confesso que comecei a ler o livro em que os personagens eram ricos demais, e a futilidade era tanta que desisti da leitura.
ResponderExcluirMas esse livro deve ser bom :)
E também achei a capa super linda!
Beijos,
Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com/
ei Sora, eu li esse livro e gostei muito.
ResponderExcluirtem umas coisas meio sem noção mesmo no livro. ^^
espero que o segundo seja sem essas coisas. ^^
beijos.
Oi Sora! Pela sua resenha já notei que não vou gostar muito desse livro...
ResponderExcluirSabe que ando enjoada dos vampiros?! O pior é que tenho três livros de parceiros para ler sobre vampiros e não tenho ânimo. :/
Bjss!
dessas 2 capas gringas eu prefiro a segunda. Mas não tenho mt interesse nessas séries de luxo, sabe? hahahah.. acho que morreria de preguiça dessa coisa de "bolsa chanel, sapato prada" hahaha..
ResponderExcluirbeijão!!
http://felizvrosparasempre.blogspot.com/
Ahhhhhh Já li e amei, adoro as capas desta serie, é luxo que só. Rrsrsr Adoro coisas que tem Prada, Armani, Valentino kkkk Já viu né.
ResponderExcluirBjks
Ká Guimaraes
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/
Estou louca para ler esse livro, ele me parece ser muito legal! adoro livro sobre vampiros haha'
ResponderExcluirAcho a capa linda ...
Beijos,
Books Lovely
Eu meio que desistir temporariamente de ler essa série!
ResponderExcluirVampiros não por agora haha
bjs Sora
OI Sora!
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler a série, embora não imediatamente. Não é minha primeira opção. Acho essa capa linda demais, embora mta gente não goste.
BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
Hahahaha morri aqui de rir com essa parte: "Interromper a descrição de uma cena de sexo para falar a marca da calcinha da personagem, foi demais." Concordo totalmente com você!
ResponderExcluirA questão da Schuyler não ser muito envolvida com moda e de repente ela participar de uma campanha como modelo, também me deixou bem encucada hehehe, mas tirando isso eu gosto dela. Pelo menos ela não é chata. Agora a Mimi, OMG, que coisinha mais insuportável rs.
Achei muito importante você ter citado que a série de livros Blue Bloods não tem nada a ver com o seriado de TV, pois eu percebo que muita gente se confunde.
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Oi sora, foi esse livro que comprei.. vim ler sua resenha né.. puxa que chato ficar falando de marcas de roupas toda hora..
ResponderExcluirmais acho que vou gostar..
Adorei sua resenha!!
Haa nem da pra confundir com a série né.. ainda bem, senão eu nem compraria.. detesto aquela série..
beijos
Mila
Eu bem que tentei ler essa série, mas ela me entediou logo ao começo, ainda tentei continuar a leitura, mas não consegui. A autora realmente não conseguiu desenvolver a estória muito bem, além de que a mudança de visão dos personagens estava me deixando meio tonta, meio perdida, não gosto de livros assim.
ResponderExcluir