9 de maio de 2011

Desculpa se te chamo de amor

E continuam assim, beijam-se sem se dar conta de nada, das pessoas que desfilam ao lado, vencedores e vencidos de uma final importante, mas no fundo não tão importante... Em seguida, Alessandro não aguenta mais segurá-la e caem entre as cadeiras da arquibancada. E não se machucam. E riem. E continuam a se beijar. Não há nada a fazer. Ás vezes, o amor vence mesmo tudo.

Alessandro é um publicitário bem-sucedido de 37 anos. Nikki é uma adolescente de 17, quase 18, anos. O destino faz com que se encontrem em Roma, quando Alessandro bate sua BMW na moto de Nikki. Ela fica nervosa, faz ameaças, diz para ele pagar o conserto. Ele está atrasado para o trabalho, mas aceita, leva-a ao mecânico e ao colégio. Aos poucos, vão se conhecendo e se apaixonando. Será que a diferença de idade irá ajudar ou atrapalhar esse relacionamento?

Desculpa se te chamo de amor é um livro apaixonante. Não há outro modo de descrevê-lo. Eu me arrependi de não ter lido com uma caneta marca-texto do lado, de tantas frases belas que há no livro.

No começo eu estranhei o estilo do autor, composto de frases curtas. Porém, depois de algumas páginas já me acostumei e mergulhei fundo na história de Nikki e suas amigas e Alessandro e seus amigos. É uma linda história de amor, com alguns percalços no meio, mas com final feliz. Além disso, o livro é uma verdadeira viagem pela Itália, com seus cenários belíssimos e comidas deliciosas. Me deu vontade de passear por lá...

Recomendo a todos que estejam apaixonados ou na busca por seu grande amor.

O livro deu origem a um filme, lançado na Itália em 2008. O filme foi lançado no Brasil com o título Lição de Amor. Veja o trailer abaixo (no idioma original, portanto em italiano).
 

6 comentários:

  1. Super apaixonante... é uma pena a publicação brasileira ter alguns defeitos na edição! Essa história merecia um melhor tratamento. Mas é uma lindissima história!!!
    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser um livro apaixonante mesmo.
    Deu muita vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sora!!
    Já vi ótimos comentários a respeito deste livro pela blogosfera. Mas, também ouvi dizer que a narrativa é um pouco confusa e cansativa rs.
    Quem sabe eu consiga ler algum dia, quando a lista de leitura diminuir mais.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa já é a quarta resenha positiva que leio desse livro.

    Eu também não sou muito fã de narrativas com frases curtas, mas se o livro for interessante, como você, não demoro muito a acostumar e mergulhar profundamente na história.

    Quero muito também assistir ao filme, mas só farei isso, depois que ler o livro.

    Amo romances, e tenho quase certeza que a história de "Desculpa se te chamo de amor" vai me agradar.

    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!!!!
    Ainda não li esse livro, mesmo ele estando na fila há um tempão. Sinto que estou perdendo, mas em breve vou resolver esse pequeno detalhe. E quero muito ver o filme também.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Sora!
    Sempre tive uma super vontade de ser esse livro *-*
    Comprei ele hoje *o* Daí venho aqui e leio a sua resenha linda, rs.
    Fiquei com mais vontade ainda!
    AH, e depois que ler preciso ver o filme *-*

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails