20 de maio de 2011

Os Vampiros de Morganville: Casa Glass

Claire tem apenas dezesseis anos, mas como possui inteligência acima da média, conseguiu pular uma série e já está no primeiro ano da faculdade. Porém, a faculdade de Morganville é dominada por Mônica e suas amigas, que logo tornam Claire o alvo de seu violento bullying.

Para fugir delas e assim conseguir sobreviver, Claire sai do dormitório da faculdade, buscando outro lugar para morar. É assim que ela encontra a Casa Glass, onde moram Eve, Shane e Michael, que acolhem a única menor de idade para protegê-la não só de Mônica, mas também do que vive lá fora. Pois, em Morganville, Texas, não se deve ficar fora de casa após o escurecer...

Os Vampiros de Morganville foi uma grande surpresa para mim. Eu pensei que era mais um livro de vampiros no qual a mocinha se apaixona por um vampiro e/ou fica dividida entre dois amores... Mas não! Em Morganville, os vampiros dominam a cidade e são realmente maus, só querem sugar o sangue dos humanos.

O quarteto que mora na Casa Glass é maravilhoso. Consegui simpatizar com todos eles, dá vontade de realmente me tornar amiga deles. Mônica é insuportável, o que ela faz com Claire me deixa com vontade de pegá-la pelo pescoço.

O único ponto negativo do livro é que possui vários erros de digitação. Por exemplo, aspas que surgem no meio dos diálogos, falta de pular linha antes do travessão etc. Espero que saia uma 2ª edição revisada, pois, como já citei em outras resenhas, esse tipo de erro atrapalha a leitura.

Também espero que a Editora Underworld publique logo a continuação, pois o final desse livro me deixou super ansiosa para ler mais.

A série Os Vampiros de Morganville conta com 11 (!!) livros:

  1. Casa Glass (Glass Houses)
  2. The Dead Girls' Dance
  3. Midnight Alley
  4. Feast of Fools
  5. Lord of Misrule
  6. Carpe Corpus
  7. Fade Out
  8. Kiss of Death
  9. Ghost Town
  10. Bite Club
  11. Last Breath - previsto para Novembro/2011

Outras capas:

Related Posts with Thumbnails