26 de maio de 2011

Questões do Coração

Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.

Questões do Coração acompanha a história de duas mulheres. Mulheres diferentes, mas cujas histórias se unem.

Tessa possui uma vida que muitas consideram perfeita. Mãe de dois filhos, esposa de um cirurgião pediátrico, pôde deixar sua carreira para dedicar-se ao lar. Já Valerie, é uma lutadora, mãe solteira de Charlie, de seis anos, que nunca conheceu seu pai.

Tudo muda quando Charlie sofre um acidente, ficando com o rosto e uma mão queimados. Nick, marido de Tessa, é quem o atende no hospital. Lentamente, ele se apaixona por Valerie, a mãe. Tessa irá descobrir a traição de Nick? E será que Valerie conseguirá ficar com ele, mesmo sabendo que estará enganando outra mulher?

Apesar de não gostar do tema da história (traição), eu gostei bastante desse livro. A narrativa é leve, gostosa de ler. E, apesar do livro ser grande (438 páginas), eu li rapidinho, pois é muito bom mesmo! Esse é o primeiro livro de Emily Giffin que leio, mas fiquei com vontade de ler mais.

Não consegui ficar do lado de nenhuma das mulheres, mas fiquei com raiva de Nick, pois achei-o um hipócrita. A mulher dele abandonou a carreira para cuidar de seus filhos e ele ainda briga com ela?! Dá vontade de dar um tapa na cara desse homem!

NÃO recomendo para quem procura um romance. Quando vi a capa, achei que seria uma história romântica, mas não é. É a história de duas mulheres, unidas por uma tragédia. Recomendo para quem procura uma leitura leve, sobre duas mulheres cuja vidas mudam completamente. Uma história que poderia acontecer com qualquer uma, como eu e você.

Outras capas:

21 comentários:

  1. Nossa, eu não tinha visto as outras capas desse livro
    Que são igualmente lindas

    Eu nunca li o livro, mas a resenha me chamou atenção
    Esse problemas que elas enfrentam

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Sora,

    Ainda não li nenhum livro da autora, todo mundo fala tanto que quero ler algum rs.

    Este eu pensei que era bem mais romântico tbm quando vi, achei a história interessante, mas acho que eu tbm não ia gostar deste cara rs.

    P.S: Academia Knightley não é de magia nem de bruxos, não tem nada de literatura fantástica nele rsrs. Comparei com HP pelos nomes dos personagens e algumas ouras semelhanças :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. parece que essa autora adora o tema traição eu tbm não curto esse tema ainda não sei como conseguir ler o livro "o noivo da minha melhor amiga"

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaah Sora! Fiquei triste agora! Eu pensei que fosse um 'romancezão' daqueles que fossem me fazer derreter!! HDUSHUDSH Pena, mas eu vou ler o livro e depois eu volto e te falo o que eu acho melhor!

    Bjo!:*

    ResponderExcluir
  5. Lindas capas... e o tipo de historia que tbm curto ler! Amei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Hey (:
    Poxa, não tinha visto as capas diferentes ainda, gostei. E claro, adorei a resenha. Também pensei que tinha romance, mas enfim ASUAHUS ainda quero ler esse livro (: e não sabia que era tão grosso D: fiquei chocada UASHAUHSUA mas se é bom, então vale a pena.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora *-*
    AMEI sua resenha *-* E você acredita que eu achava que era romance?
    Mas deve ter uma história bem interessante!

    Capa linda, né não?!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Eu sei, eu sei, muito tenso este livro, é a verdade na e crua, infelizmente muitos casamentos hoje em dia são comparáveis ao de Nick e Tessa, uma pena, mas o livro é bom, eu gostei.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei q isso representa a realidade de mtos, mas ñ deixa de ser uma atitude repreensível. E o pior é q geralmente quem sai mais ferida desse tipo de situação, somos nós mulheres!! ¬¬
    Ótima resenha flor!
    Hei flor qdo fui colocar o seu banner lá no blog, ñ consegui, fikou anunciando o tempo todo q a 'tag ñ tinha permissão'. Mas eu coloquei o seu link lá na página PARCERIA.
    Bjinho!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  10. Olha só, e eu achei que seria mais um romance... "Dá vontade de dar um tapa na cara desse homem!"
    Ri muito!
    É mais um drama né?? Gostei muito da resenha e eu quero ler este livro. Emily Giffin parece ser uma ótima escritora. Tenho aqui em casa "Ame o que é seu" e pretendo lê-lo antes de "Questões do coração".

    Obrigada pela resenha, adorei!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora!

    Estou lendo o livro, e já percebi que não tem nada de romance nele, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu leria, mas não é uma das minhas primeiras opções. Não gosto da capa, mas pensei que se tratava de um romance. Fiquei surpresa.


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora!!!
    A capa desse livro é mesmo linda!!
    Quando li a sinopse pensei que fosse ser uma história romantica sim, mas pelo que vc escreveu o livro é bom mesmo assim.
    Já anotei a dica.
    Teremos sorteio??
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga, eu ainda tô tomando coragem para ler esse livro. Tenho medo desse tema rsrsrs Por outro lado, todo mundo fala tão bem da autora que fico morrendo de vontade de ler.

    Adorei a sua resenha :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro.
    Adoro a Emily e acho que esse livro deve ser tão bom quanto os outros que li dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sora!
    Adorei a sua resenha!!
    Fiquei bastante curiosa para acompanhar a história quando ouvi dizer que a Emily cria personagens densos que fazem com que o leitor se apegue e torça para que o desfecho deles seja favorável.
    Acredito que a história seja muito emocionante e deve mesmo valer a pena ser livro. Já entrou para minha lista de desejados!!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. =O
    Sempre achei que fosse romance bem romântico...
    Quero muuuito ler!

    Soora, senti sua falta lá no It Cultura!

    =**
    May

    ResponderExcluir
  18. Realmente a capa lembra um romance, mas eu já tinha lido outras resenhas do livro, então fiquei sabendo do que tratava. Como você também não curto muitas essas coisas de traição, mas a sinopse é bem atraente, além disso só vejo opiniões positivas.

    É tão bom quando um livro grande prende a atenção totalmente e a gente nem vê quando termina.

    Em relação as outras capas, a que mais gostei foi da segunda, também com neve. Até mais bonita que a nacional, mas nem tenho o que reclamar, já ela também é muito linda.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  19. Ah, que saco!!! Eu pensando que seria um livro de superação e romance, aí vejo que é uma história com traições e brigas, aff!
    Porque o escritor(a) perde tempo escrevendo o que a gente já está careca de saber? Pow, custa escrever uma coisa diferente? Uma coisa bonita pra gente poder fugir da nossa realidade e se distrair em uma leitura no mundo em que tudo é bom e bonito e nada de ruim acontece?
    Vai entender também, livros que contam coisas ruins sobre a vida, faz o maior sucesso. Mas livros que contam histórias puras, mesmo que fictícias, a maioria que adoram são as traças das estantes... Vish! Então eu devo ser uma traça também, rs!
    Parabéns pela resenha! =D

    ResponderExcluir
  20. Muito bom esse livro! li em 3 dias...
    Mas concordo com você, fiquei com muita raiva do Nick, fiquei até com nojo dele rsrsrs
    recomendo!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails