20 de junho de 2011

Deusa do Mar

Chris mergulhou a ponta da cauda, atravessando a superfície da convidativa água, e então contraiu o músculo e a jogou para cima de novo. A água morna do mar choveu em arco cintilante ao seu redor, e todas as partes de seu corpo que sentiram o toque da água sentiram a carícia de um amante.

(...) - Eu sou ela - Os lindos lábios da criatura se mexeram quando Chris falou. - Sei lá como isto foi acontecer, mas eu virei sereia. - Ela lembrou de ver seu próprio corpo subindo em direção à distante superfície. - E ela sou eu.

Christine Canady, sargento da Força Aérea Americana, estava entediada em seu próprio aniversário de vinte e cinco anos, em casa, sozinha. Depois de comer um balde de frango frito e algumas taças de champanhe, decide realizar um ritual e pedir a Gaia, deusa da Terra, por mais magia em sua vida.

No dia seguinte, Chris pega um avião militar rumo ao Oriente Médio. Porém, no meio do caminho, ocorre um acidente, que faz com que o avião caia no mar. Estava prestes a se afogar quando Gaia atende seu pedido e envia sua filha Ondina, uma sereia. Ondina, louca para deixar o mar, troca de corpo com Christine, que passa a viver como sereia. Mas Sarpedon, tritão filho de Lir, o deus do Mar, quer raptá-la e possuí-la. Por isso, Chris faz um acordo com Gaia: ela poderá viver na Terra, como humana, caso encontre seu amor verdadeiro.

Chris volta para a Terra, mas a Terra da Idade Média, e é encontrada na praia, em forma humana, pelo cavaleiro Andras, que a toma como uma princesa sobrevivente de um naufrágio. Chris tem que se comportar como uma dama da Idade Média, pensando que Andras poderia ser seu amor verdadeiro. Mas ela não consegue se esquecer da maravilhosa sensação que tem ao nadar pelo mar, ainda mais acompanhada de Dylan, um tritão amigo de infância de Ondina.

Quando comecei a ler o livro, não pude deixar de compará-lo com o desenho da Disney A Pequena Sereia. Mas logo ele se tornou uma surpresa. Enquanto eu ia lendo, fui me identificando cada vez mais com Chris; afinal, quem nunca ficou de saco cheio de sua própria vida e quis que houvesse magia nela? Eu senti muita coisa durante a história: raiva de Sarpedon por seu um bruto, raiva de Andras por ser um tosco, paixão por Dylan, por ser o amigo e amante perfeito.

Algumas coisas ficaram meio esquisitas na história. Por exemplo, Christine trabalha na Força Aérea, mas tem medo de andar de avião. Eu não consigo imaginar por que uma pessoa que tem medo de avião iria trabalhar na Força Aérea, por livre e espontânea vontade. O fato da história começar no presente (anos 2000) e de repente ir para a Idade Média também ficou esquisito. Mas isso acabou sendo relegado para segundo plano à medida em que eu ia me envolvendo mais com a história.

No final, eu gostei bastante do livro! A história é uma releitura de um conto de fadas, mas bem diferente de qualquer uma que eu já tinha lido. Além disso, apesar da autora P. C. Cast ser mais conhecida pela série adolescente House of Night, este livro é mais adulto. Ou seja, podem esperar personagens TDB e cenas de paixão ardente. ;)

O livro faz parte da série Goddess - mas os livros podem ser lidos em qualquer ordem pois as histórias são independentes:
  1. Deusa do Mar
  2. Deusa da Primavera
  3. Deusa da Luz
  4. Deusa das Rosas
  5. Deusa do Amor
Todos os livros já foram publicados nos EUA, mas somente o primeiro foi lançado agora no Brasil. Cada um é uma releitura de um conto de fadas ou um mito. Eu estou curiosa para ler o 4º livro, Deusa das Rosas, que é uma releitura de A Bela e a Fera.

Enfim, se você também quer mais magia em sua vida e viver uma história de paixão e amor, leia este livro!

Outras capas:


Nota:
 

Compre no Submarino

7 comentários:

  1. Olá, Sora!!
    Achei a história bem interessante e após conferir a sua resenha, a minha ansiedade só fez aumentar! Quero muito ter a oportunidade de conferir o livro, tanto que já adicionei na minha enorme lista de desejados rs.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Hey Sorita ^^

    Tô bem curiosa pra ler esse livro, e a sua foi a primeira resenha que eu li *-* E gostei muito!
    Releitura de contos de fadas com cenas "felizes" e personagens TDB é muito bom! rs.
    Fiquei curiosa pelo Deusa das Rosas *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Até ler sua resenha eu não fazia idéia do que se tratava exatamente o livro.. Mas adorei a história, o livro deve mesmo ser muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bacana, pelo menos é o que se dá pra perceber por conta da sinopse e da sua resenha. Gostei, entrou pra minha listinha de desejados definitivamente (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Hey Sora, acabei de postar a Resenha de Confie em Mim do Harlan Coben!!
    Dá uma passinha lá e confira.
    Beijinhos. Mar
    www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olhaaa vc gostou... que bom! Li umas resenha negativas. Bom saber que e diferente de HON!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei Sora,

    Nossa não sei como não tinha visto este post antes rsrs, eu estou muito curiosa para ler este livro. Adoro o tema de sereis e espero que a autora não tenha viajado demais, como ela faz em HON rssr.

    Pela sua resenha acho que vou gostar, apesar do q vc não gostou como a mudança de época.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails