23 de junho de 2011

Tormenta

Daniel encarava a baía. Seus olhos estavam tão cinzentos quanto a espessa neblina que envolvia o litoral de Sausalito e as águas agitadas que revolviam os seixos sob seus pés. Não havia nenhum vestígio de violeta em seus olhos agora; ele podia sentir. Ela estava longe demais.

Segundo livro da série Fallen. Para ler a resenha do 1º livro da série, clique aqui.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers para quem não leu o 1º livro da série!

Depois dos eventos ocorridos no livro anterior, Daniel tem medo de que algo possa acontecer à sua amada Luce. Por isso, a transfere para a Shoreline, um colégio à beira do mar na California, longe de Sword & Cross. Logo faz novos amigos: Shelby, a colega de quarto, Miles, um cara legal, e as inseparáveis Dawn e Jasmine. Na Shoreline todos se vestem como querem. Porém, o que mais a difere da Sword & Cross é que, em vez de encrequeiros, os alunos são nefilim - descedententes de anjos e humanos. E logo Luce começa a ter aulas entre eles, com dois professores bem diferentes dos que tinha na antiga escola.

Enquanto isso, Daniel está longe, lutando com Cam para destruir os párias, que querem pegar Luce. E Luce vai descobrindo novos poderes, junto com seus novos amigos. Talvez as sombras que a atormenta sirvam para alguma coisa, afinal...

Eu tinha gostado bastante de Fallen. Porém, Tormenta eu achei meio parado. Até a metade do livro, não acontece muita coisa. Mas, de repente, a história deslancha e, aí, não dá para parar de ler. Gostei de ver Luce começando a aprender mais sobre si mesma, sobre as sombras e sobre suas vidas passadas com Daniel. O livro terminou de um jeito que me deixou cheia de perguntas, que só serão respondidas (espero!) no próximo volume. Portanto, irei continuar acompanhando essa série.

Confesso que, se tem um personagem que não consigo gostar de jeito nenhum, é o Daniel. Desde o 1º livro que ele trata mal a Luce. Em Tormenta, então, ele simplesmente a abandona em Shoreline sem explicar o porquê. Felizmente, Luce não é boba é também começa a questionar seu relacionamento: será que só fica com Daniel por causa das vidas passadas, ou gosta dele de verdade?

Se eu fosse ela, certamente ficaria com o Cam! ;)

Resumindo, se você gostou de Fallen, leia Tormenta. Até a metade o livro é meio parado, mas não desanime, que depois acontece um monte de coisas e a história fica mais interessante.

Quando saiu a capa do livro pela primeira vez, muito se falou do título em português, já que no 1º volume havia sido mantido o original. E com razão, pois a tradução está errada! O título original é Torment, que em português traduz-se para "tormento" (com O), que significa sofrimento, suplício. "Tormenta" significa grande tempestade ou tumulto - e não sou eu quem estou falando não, vejam no Google Tradutor e no dicionário. Duas palavras, diferenciadas por uma letra, com sentidos completamente diferentes.

A capa original tem o mesmo design da brasileira, por isso fiquem com a capa do próximo volume, Passion.



Nota:
Submarino - R$29,90

14 comentários:

  1. Eu estou doida para ler os dois livros, tenho Fallen mas me recuso a ler sem ter o Tormenta para ler assim que acabar... Coisa de gente não normal rss Essa capa original eu achei muito mais bonita.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eu li fallen mas não gostei taanto assim. Porém decidi que vou continuar a série já que eu raramente abandono séries de livros.. Adorei a resenha e você disse que Tormenta é meio parado no começo então espero que seja melhor lá pelo final.

    beijoks

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora ...
    Eu gosto muito dessa série, concordo que o começo de Tormenta é meio parado mas eu gostei do livro mesmo assim.
    Acho que é um livro mais de questionamentos da Luce do que de ação.
    Eu tb não gosto do Daniel e adoro o Cam, espero que ele apareça bastante no próximo S2
    Estou super ansiosa para ler o Passion ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!!1
    Apesar de ter gostado de Fallen ele foi uma decepção!!! Soa estranho não é?? MAs é verdade.
    Esperava MUITO mais do livro. A idéia para a história é ótima, mas a autora na minha opinião não conseguiu desenvolver bem o enredo.
    Confesso que tenho minhas duvidas sobre continuar lendo a série.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Sora,

    Ah eu gostei muito deste livro, tbm não sou muito fã do Daniel, acho muito sem noção ele nunca expclicar nada para ela.Gosto muito da Luce e gostei dos novos personagens deste livro.

    Ela deixa muitas perguntas em aberto mesmo ne, vamos ver Passion o que vai responder rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Hey Sorita :D
    Se eu já não gostei muito de Fallen, imagino Tormenta (você colocou que é parado...)! :(
    Não gostei dessa tradução... Se o primeiro foi Fallen era pro segundo ser Torment né?! Eu hein!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, tudo bem por aqui?
    Já li Fallen, mas o primeiro livro já me deixou com um bocado de perguntas, que eu achei que começariam a ser respondidas nesse. Pelo visto tava enganada!
    E eu também gostei bem mais do Cam, ele fofo com ela, e tem um jeitinho de menino mau que eu adoro.

    Espero conseguir ler Tormenta logo!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! Adoro essa série,e se quer saber eu acabei gostando mais do segundo q do primeiro livro. Adorei Shelby e principalmente o Miles q começa meio despretencioso mais vai ganhando cada vez mais espaço e destaque no enredo, além de ser um super fofo!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan

    ResponderExcluir
  9. AAAH é tanto livro que eu ando querendo ler que vou ter que assaltar um banco D:
    agora tem mais um para a minha lista rsrs

    bjus =*

    ResponderExcluir
  10. Me perdoe, mas só li algumas partes da resenha
    Já que ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita vontade
    E confesso que não gostei da capa do 3° livro, acho que fugiu um pouco
    Pois as duas primeiras são tão parecidas e essa ficou meio deslocada
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu me surpreendi com Fallen, pois eu havia lido tantas críticas negativas, que já esperava o pior, tanto que demorei para ler. Eu sei que prendeu do começo ao fim, e a história superou minhas expectativas.

    Comprei Tormenta, mas como você disse que o começo é meio enrolado, vou deixar mais para frente. O bom é saber que depois da metade, as coisas muda ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  12. Antes eu não tinha vontade de acompanhar essa série, mas após algumas resenhas, a vontade surgiu, espero poder ler em breve!
    Ótima Resenha! E que bom que manteram a capa original! :D

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora!
    Eu passei aqui pra ver se você tinha comentado sobre a coleçaão de Fallen , pelo que vi. Já havia comentários sobre ele.
    Isso mesmo , é muuuuito bom esse livro . Comprei o Tormenta Hoje. E não vejo a Hora de comprar o Passion :)

    COntinue assim postando novos livros (:

    ResponderExcluir
  14. Por mais que eu tenha gostado do livro ainda sim achei a historia muito repetitiva do primeiro para o segundo da série, foi a mesma coisa uma escola nova, amigos novos, um garoto metido entre Luce e Daniel, mas talvez isso fosse necessário para testar o amor dos dois e ver se era tão resistente como tem sido ao longo dos anos, mesmo que eu não tenha achado necessário, porém eu não sou a escritora né?

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails