26 de julho de 2011

Amante Sombrio

Irmandade da Adaga Negra: Guerreiros vampiros altamente treinados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora. Resultado de cruzamentos seletivos dentro da raça, os membros da Irmandade possuem imensa força física e mental, assim como a capacidade de se recuperar de ferimentos rapidamente. Não é constituída majoritariamente por irmãos de sangue. São iniciados na Irmandade por indicação de seus membros. Agressivos, autossuficientes e reservados por natureza, vivem apartados dos vampiros civis e têm pouco contato com membros de outras classes, a não ser quando precisam se alimentar. Tema para lendas, são reverenciados no mundo dos vampiros. Só podem ser mortos por ferimentos muito graves como tiros ou uma punhalada no coração.

Darius, um dos membros da Irmandade, é assassinado. Cabe então a Wrath proteger sua filha, Beth, que está se aproximando de sua iniciação - quando ela deixará de ser humana e se tornará uma vampira. Mas a paixão surge avassaladoramente entre eles...

Enquanto isso, o misterioso Sr. X, membro da Sociedade Redutora, está empenhado em destruir Wrath e os outros membros da Irmandade. Inicia-se uma luta entre o Bem e o Mal. Porém, nesse caso, o Bem são os vampiros.

Muitas blogueiras são fãs dessa série e por isso eu estava morrendo de vontade de ler. Conclusão: AMEI esse livro!!! Ele tem tudo o que um bom livro precisa ter para me conquistar: uma mocinha fácil de se identificar, guerreiros lindos, fortes e perfeitos, lutas, ação, romance... Sem falar nas várias cenas HOT! Enfim, é um livro perfeito!

Eu já li vários livros sobre vampiros, mas não me canso do tema, pois cada livro tem algo diferente para contar. No caso de IAN, cada vampiro da Irmandade possui um poder e eles não se alimentam do sangue de humanos, mas de outros vampiros.

Também foi bom ler um livro mais adulto, pois já estava me cansando de vampiros que se matriculam em escolas de Ensino Médio para fingir que levam uma vida normal. Gostei de ver Wrath e seus irmãos chutando traseiros e arrebatando as mulheres :D

Preciso citar aqui também a tradução excelente feita por Jaqueline Valpassos. Já que livros cheios de erros de tradução estão ficando comuns, vale a pena citar os casos como este livro, que tem uma tradução excelente. A narrativa de J. R. Ward nos faz mergulhar no mundo da Irmandade e a tradução conseguiu captar bem o clima da história.

Amante Sombrio é o 1º volume da série Irmandade da Adaga Negra:
  1. Amante Sombrio
  2. Amante Eterno
  3. Amante Desperto
  4. Amante Liberto
  5. Amante Revelado
  6. Lover Enshrined (inédito no Brasil)
  7. Lover Avenged (inédito no Brasil)
  8. Lover Mine (inédito no Brasil)
  9. Lover Unleashed (inédito no Brasil)

Enfim, eu amei esse livro e estou louca para ler os outros livros da série. Recomendo a todas que querem ler um livro de vampiros mais adulto.

Nota:

Outras capas:

Submarino - R$24,90
Related Posts with Thumbnails