5 de julho de 2011

Dezesseis Luas

Caindo.
Eu estava em queda livre, despencando no ar.
- Ethan!
Ela me chamou, e o som de sua voz fez meu coração disparar.
- Me ajude!
Ela estava caindo também. Estiquei meu braço, tentando segurá-la. Estiquei o braço mas só encontrei ar.

Ethan Wate, 16 anos, mora em Gatlin, Carolina do Sul; uma pequena cidade marcada por fofocas e encenações da Guerra Civil americana. E ele tem sonhos, sempre com a mesma garota. Após o sonho descrito acima, ele acorda e vê uma música nova em seu iPod, chamada "Dezesseis Luas". É seu primeiro dia de aula após as férias, então ele corre para a Jackson High School.

Há uma aluna nova na escola. Bonita, inteligente e... diferente. Lena Duchannes é sobrinha de Ravenwood, o maluco da cidade, que supostamente vive recluso em sua casa mal-assombrada. Quando Ethan coloca os olhos nela, não pode deixar de reparar: é ela que ele tem visto em seus sonhos.

Quem é aquela garota, realmente? E o que ela veio fazer em Gatlin, uma cidade da qual todos querem sair, para morar com seu tio insano?

É assim que começa Dezesseis Luas, romance de estreia das americanas Margareth Stohl e Kami Garcia. E é muito bom, do começo ao fim!

Eu adoro romances sobrenaturais, mas esse eu gostei muito devido a algo inédito para mim nesse gênero: o protagonista é masculino. Quem conta a história, em primeira pessoa, é o Ethan. Isso deu uma visão bem diferente aos outros livros sobrenaturais: tem menos romance (tem, claro, mas não chega a ser meloso) e bastante ação. Além disso, a história é super instigante, cheia de segredos que vão se descobrindo ao longo da narrativa. Apesar da história não terminar neste livro, ela tem um fim; ou seja, as autoras não deixaram um monte de pontas soltas para amarrar depois. Todos os segredos que aparecem são revelados.

A única parte ruim do livro é que ele deixa margem a uma continuação, pois acho que dava para ter terminado a história neste primeiro livro. Porém, quero saber como ela vai continuar. O 2º livro, Beautiful Darkness, será lançado nos EUA em Outubro/2010.

Quando o livro foi lançado, muito se falou do título em português. Porém, Dezesseis Luas faz mais sentido do que o título original ("belas criaturas"), pois é o nome da música que Ethan escuta e aparece em toda a história.

Enfim, recomendo a quem quer ler um livro sobrenatural sob uma perspectiva diferente!

Encontrei um clipe da música que aparece no livro. Apesar do começo do vídeo estar em alemão (não entendi nada :P), a música está em inglês e é a mesma letra da música que aparece no livro.



Capa original:


Nota:


Submarino - R$29,90

18 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro fofinha mas prefiro a original. Estou louca pra ler esse livro mas estou me segurando pra não comprar agora pois a pilha aqui tá grande, rs. Espero poder ler em breve. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler *-*

    Depois dá uma passada lá no meu blog :)

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ei Sora,

    ainda não li esse livro, mas pretendo ler. No começo, quando lançou, eu não tinha muito interesse nele, mas fui lendo resenhas legais como a sua e fiquei curiosa. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuuito ler!
    Mas tem tanta coisa na frente, e o money tá tão curto uahuahua

    ResponderExcluir
  4. amei esse livro e a capa é muito linda
    ele é cheio de mistério também tem um pouco de romance estou anciosa pelo segundo livro

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é muito linda, dá até gosto de ver *-* Adorei a resenha :D Quero muito ler, vou por até na minha listinha!
    Bjs!
    Pam Fardin
    aritmeticadaseltras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sora *-*
    Pois é... Eu ganhei o livro em uma promoção e espero poder lê-lo em breve. É muuuuito grande esse livro -qq kkk
    Beijos
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha xD
    ficou muito boa.

    bjus ;*

    ResponderExcluir
  8. Sora, eu já estive de olho nesse livro, o nome e a capa já despertaram uma curiosidade bem forte. Agora o fato de ser narrado por um garoto?! Ah, isso sim me deixou com vontade de ler!

    Muito legal a resenha.

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito bom! E Gatlin é a cidade mais odiada do mundo!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  10. QRO MTO LER ESTE LIVRO!! ADORO ESSA CAPA!
    PARABÉNS PELA RESENHA QUERIDA!

    BJINHOS

    SWAN
    BLOG BEM PRA MENTE

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu blog
    ja estou te seguindo!
    conheça o meu blog,me segue tbm, tem dicas de beleza lá confira!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    bjs♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Interessante essa nova perspectiva de um romance sobrenatural. Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler.. rsrsrs. Mas ultimamente ando "cansada" só de ler romances sobrenaturais, é sempre bom inovar um pouco :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá..já li o livro e gostei..só acho que eles enrolaram um pouco demais na história..podiam ser mais breve, diretos e tal..
    Não conhecia o trailer..adorei!!
    Bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. nossa... desde que lançou este livro eu estou com vontade de ler...
    mas li algumas resenhas negativas dele, e acabei ficando com receio :S

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora!!
    Faz uns dois meses que li este livro e sinceramente eu amei mesmo. Devorei ele de tal forma e me envolvi demais na história.
    Gostei do enredo, dos personagens, do romance dos dois...Estou louca para ler a continuação!!

    ResponderExcluir
  16. Sem sombra de duvidas este é um livro que te prende do começo ao fim. O mistério que o ronda faz com que você fique vidrado sem conseguir solta-lo um só minuto e quanto o faz logo sente aquele comichão de curiosidade e quer voltar a se aventurar neste mundo mágico de Lena Duchannes. Logo quando vi o nome da série: Belas criaturas, me veio a mente vampiros ou anjos, isto foi o que me deixou intrigada, mas depois que li a sinopse e ouvi algumas pessoas falarem a respeito deste livro soube que não era nada deste dois mundo que eu amava, mas sim se referia ao universo que me fez me apaixonar pelo mundo sobrenatural; os bruxos ou como Lena gosta de ser chamada: Conjuradores.

    ResponderExcluir
  17. Este livro é ótimo, pretendo comprar a coleção. O filme eu não gostei pois eles tiram alguns personagens e também cortam as partes mais interessantes.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão deletados)

Related Posts with Thumbnails