18 de julho de 2011

A Garota Americana: Quase Pronta

Continuação de A Garota Americana. Para saber o que achei do primeiro livro, clique aqui.

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers para quem não leu o 1º livro!

E isso pode explicar por que finalmente consegui reunir coragem para fazer o que tinha que fazer.
Para mudar, quero dizer. E a mudança também foi bem grande. E para melhor.
E daí que minha irmã Lucy não concorda com meu ponto de vista?
Na verdade, ela não disse que não gosta. Não que o fato de ela dizer fosse me incomodar. Eu não fiz isso para ela. Fiz para mim mesma.

Neste caso, a grande mudança de Samantha Madison está na cor de seus cabelos, que eram ruivos e passaram a ser pretos. Mas pelo menos assim ela seria menos reconhecida na rua, certo? Afinal, não é fácil ser a pessoa que salvou o presidente. E que agora está namorando o filho dele, David.

A grande dúvida surge na cabeça de Sam quando David a convida para passar o fim de semana com ele em Camp David, o refúgio de férias da família presidencial (que por acaso tem o mesmo nome dele). David diz que será ótimo passar o fim de semana jogando Ludo com ela. Espera... Ludo?! Será que ele quis dizer que outra coisa... tipo transar? E será que a nossa garota americana está pronta para dar esse grande passo... ou só "quase"?

Quase Pronta é tão divertido quanto seu antecessor, e trata com bom humor uma dúvida que certamente já passou pela cabeça de todas as adolescentes: transar ou não transar? Como saber se está pronta para esse momento?

Apesar de eu não ser mais adolescente, gostei bastante do livro e do modo como a Meg Cabot explorou o tema, sem ser pudica nem promíscua em relação a ele. Também já tive essas dúvidas, por isso foi impossível não me identificar com a Sam. E o final do livro é fofo, como um livro de comédia romântica deve ser.

Recomendo a todas que gostaram de A Garota Americana!

Obs: eu li esse na versão vira-vira da Saraiva e gostei muito. A tradução está muito boa e o fato de ser pocket o torna mais fácil de carregar na bolsa. Recomendo.

Outras capas:



Nota:


Livro original no Submarino - R$32,90
Livro vira-vira na Saraiva - R$19,90
Related Posts with Thumbnails