29 de julho de 2011

Rostinho Bonito

Minha mãe comprou uma balança digital para mim.

- Assim você não pode mentir para si mesma - disse ela. Eu a fuzilei com o olhar, meu pé direito projetando-se à frente.

- Meu Deus, mãe - zombei. - Puxa, meu Deus.

O que mais eu poderia dizer? Ela estava totalmente certa. Ontem manobrei minha velha e enferrujada balança analógica por todo o chão do banheiro à procura da leitura mais favorável. O fato é que você pode tirar uns dois quilos de seu peso se apoiar metade da base da balança no tapete do banheiro, deixar os dedos do pé penderem na frente da balança e apertar os olhos.

Essa é Hayley, uma garota de dezesseis anos que, com seus quilinhos a mais, cansou de ouvir que tem um "rostinho bonito". Pra piorar, ela mora na Califórnia - região de praias e, portanto, de bíquinis e corpos sarados.

Ela é apaixonada por Drew Wyler, que considera Hayley uma ótima e engraçada... amiga. Sua mãe é obcecada pelo peso, o que só piora a auto-estima de Hayley. É então que seus pais tem a ideia de mandá-la passar as férias de verão na Itália... Sim, Itália, terra das massas, vinhos, pães. Onde suas gordurinhas são, na verdade, curvas e o verdadeiro amor pode surgir em qualquer lugar.

Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, portanto comecei a ler sem saber o que me esperava. E no final adorei! Principalmente quando Hayley deixa os Estados Unidos e vai para a Itália, pois é meu sonho também ir para lá. Aliás, é aí que a autora "maltrata" a gente, porque ela descreve todas as comidas e bebidas deliciosas que existem por lá. Hmmm dá uma fominha...

Outra coisa que gostei é que o que ocorre com Hayley é bem real. Com toda a pressão da mídia e da sociedade para as pessoas serem magras, muitas meninas ficam com baixa auto-estima, como ela. Com certeza todas já foram assim, ou conheceram alguém assim (sabe aquelas pessoas que dizem que não vão comer um singelo brigadeiro porque vão engordar? Então!).

Felizmente, Hayley dá a volta por cima e mostra que ser gordinha não é problema algum. Muito pelo contrário, é excesso de gostosura. ;)

Enfim, recomendo a todas que já brigaram uma vez com a balança e/ou sonham ir para a Itália. De preferência para uma região meio remota com um italiano belissimo e comidas divinas!

Outras capas:


 Nota:



Submarino - R$29,90
Mas se você quer economizar, fique ligado aqui no blog que ainda hoje vai ter promo! ;)
Related Posts with Thumbnails