24 de agosto de 2011

Lançamento: Tudo aquilo que nunca foi dito

Lançamento da Suma de Letras! Segue a sinopse oficial...

Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.

A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.

A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai – e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

Sobre o autor

MARC LEVY nasceu em 16 de outubro de 1961, na França. Aos 18 anos, entrou para a Cruz Vermelha, onde passou seis anos. Paralelamente, estudou administração e computação na Université Paris-Dauphine. Em 1983, criou uma empresa de computação gráfica. Aos 29 anos, perdeu o controle acionário da companhia, saiu do ramo e recomeçou do zero, fundando uma companhia de design de interiores, que se tornaria um dos maiores escritórios de arquitetura da França. Aos 37 anos, teve a ideia de uma história, com o intuito único de que seu filho a lesse quando chegasse à idade adulta. Descoberta por uma editora francesa, a história, E Se Fosse Verdade?, foi publicada, se tornou um grande sucesso e foi adaptada para o cinema, em filme estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo. A partir daí, decidiu virar escritor em tempo integral.

Eu não conhecia o autor, mas já assisti o filme E Se Fosse Verdade? e amei! Agora estou com vontade de conhecer as obras dele.

E atenção! Para quem vai à Bienal do Rio deste ano, Marc Levy estará lá, no dia 11/09, ás 15h30.

13 comentários:

  1. Eu me encantei pela capa, parece ser um daqueles livros que temos vontade de levar 1 ano inteiro lendo só para não largar ele...

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que eu não vá a Bienal. (inveja de qm estará)
    Pois é Sora, parece que "tudo aquilo que nunca foi" é no estilo de "e se fosse verdade?" será?
    Só q aí ele morreu mesmo =(
    Mas gente, parece uma história linda mesmo!!
    E nem é só para comentar algo... acho lindo histórias de pai e filha!!
    Vou ver se consigo comprar!!
    Beijos!
    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. ei Sora,
    sou doida para ler algo do Marc, talvez comece por esse. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro 'E Se Fosse Verdade?' mas só assisti ao filme! Não sei quanto ao livro!
    Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito parece ser legal!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. OI Sora. Eu tb não conhecia o autor, mas amo E se fosse verdade? Agora estou curiosa com esse lançamento!

    BjO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu também só assisti à "E se fosse verdade?" e amei!
    Quero muito ler os dois livros!
    "Tudo aquilo que nunca foi dito" me chamou completamente a atenção, achei o título lindo, a capa belíssima e a sinopse mais interessante ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Minha chará ;x Esse livro também me chamou muito a atenção, mais um que fiquei com vontade de ler. Pelo menos agora tenho me controlado nas compras, o que já é um bom sinal. hehe

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ainda esse livro... Mas também adoro o filme E Se Fosse Verdade *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. tenho vontade de ler um livro dele!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ler um livro do Levy, parece ser bem legal

    Beijos

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros do Marc Levy! São todos ótimos. Estou louca para ler esse. Parabéns pelo blog muito lindo!

    ResponderExcluir
  12. Como uma pessoa que gosta de ler e aprecia muito os autores com uma escrita clara e objetiva, amei conhecer esse autor. Passeando pela livraria do meu bairro, me deparei com esse autor, a principio gostei da capa, que me chamou atenção, depois li a sinopse, ai me apaixonei. Mas exitei em comprar. Comentei com a minha filha sobre o livro, mais na hora tinha esquecido o nome. Depois fui atras para poder comprar, pois tenho uma filha que nao ve o pai a muito tempo e me identifiquei muito com essa historia. Cai dentro da leitura. Cada dia e hora queria ler mais e mais. Achei surpreendente a escrita desse autor, como ele consegue fazer a gente entrar no livro, pensei que eu fosse a atriz principal, deixe me levar pela historia e quando chegou o final me surpreendi mais ainda. Vendo agora os outros livros dele, vou correndo comprar. Mais em primeiro lugar quero comprar o E se fosse verdade. Indico e recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quero muito esse livro ! Aposto que irei chorar muito, pelo que a resenha diz, eu super irei me identificar com ele. mal vejo a hora de ter o meu nas mãos. É uma pena que eu nao more no Rio, senao, teria ido na bienal de lá com certeza. HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails