25 de agosto de 2011

Livros da série: Castle

Decidi criar uma coluna nova no blog (mais uma vez, é uma dessas que "surgem", ou seja, não tem periodicidade definida e será publicada quando me der na telha). O que eu mais gosto depois de ler livros, é assistir séries de TV. Então decidi falar de livros inspirados em séries! E não há série melhor para começar do que Castle.

A série acompanha Richard Castle, escritor best-seller de livros policiais. Devido a sua amizade com o prefeito, ele começa a acompanhar o trabalho da equipe de detetives de homicídios, liderada por Kate Beckett. Assim, cada episódio é um crime que Castle e Beckett precisam desvendar. E claro que rola aquele clima amizade/romance entre eles! Eu fico na maior torcida para os dois ficarem juntos.

A série já teve vários escritores como convidados especiais, como James Patterson (autor de 1º a morrer, 2ª chance entre outros), Michael Connelly (autor de Luz Perdida) e Denis Lehanne (Ilha do Medo), que se reúnem com Castle para jogar pôquer.

E o que é mais legal: os três livros da série Nikki Heat, que Castle escreveu na série, existem de verdade! Ele até possui uma página de autor na Amazon, apesar de ser um personagem fictício. Conheça a seguir os três livros "publicados por Richard Castle" (sinopses traduzidas por mim a partir da Amazon).

HEAT WAVE - Um magnata imobiliário de Nova York mergulha para a morte numa calçada de Manhattan. Uma esposa-troféu com um passado sobrevive por um triz de um ataque de bronze. Mafiosos e magnatas sem falta de motivos para matar. E então, no aperto sufocante de uma onda de calor recorde, vem outro assassinato chocante e uma virada afiada em uma tensa jornada nos segredinhos sujos dos ricos. Segredos que provam serem fatais. Segredos que se escondiam no escuro até que um detetive da polícia de Nova York aparece.

A sensação do Mistério Richard Castle, autor da série best-seller Derrick Storm, apresenta seu mais novo personagem, a detetive de homicídios da NYPD Nikki Heat. Durona, sexy, profissional, Nikki Heat traz uma paixão pela justiça enquanto ela conduz uma das melhores equipes de homicídios de Nova York. Ela é atingida com um desafio inesperado quando o comissário atribui ao jornalista Jameson Rook para acompanhá-la para pesquisar para um artigo da revista New York's Finest. O ganhador do prêmio Pulitzer Rook é tão mão-cheia quanto é bonito. Sua rabugência e intromissão não são seus únicos problemas. Como ela trabalha para desvendar os segredos do magnata assassinado real, ela também deve enfrentar a faísca entre eles. O chamado calor.


NAKED HEAT - Nikki Heat e Jameson Rook estão juntos novamente na emocionante continuação do bestseller do New York Times de Richard Castle, Heat Wave.

Quando a colunista de fofocas mais feroz de Nova York, Cassidy Towne, é encontrada morta, Heat descobre uma galeria de suspeitos de alto nível, todos com motivos convincentes para matar a investigadora de escândalos mais temida em Manhattan.


A investigação do assassinato de Heat é complicada por sua reunião surpresa com o jornalista Jameson Rook. Na esteira de sua separação recente, Nikki prefere não lidar com sua bagagem emocional. Mas o envolvimento pessoal do bonito, rabugento escritor vencedor do Pulitzer, a força a se juntar a Rook de qualquer maneira. O resíduo de seu conflito romântico não e tensão sexual enche o ar quando Heat e Rook embarcam em uma busca por um assassino entre celebridades e mafiosos, cantores e prostitutas, atletas profissionais e políticos vergonhosos.

Este novo e explosivo caso traz o calor ao mundo brilhante de segredos e escândalos.


HEAT RISES - A ser lançado em Setembro/2011.

Ainda não há sinopse no site.









Lembrando que Castle é exibido toda quarta-feira, as 22h no canal pago AXN.
Related Posts with Thumbnails