9 de agosto de 2011

Marcada

Olhei fixo para a exótica tatuagem. Misturada às feições Cherokee, parecia uma marca de bestialidade... como se eu pertencesse a tempos ancestrais, quando o mundo era maior... mais bárbaro.

Depois deste dia minha vida nunca mais seria a mesma. E por um momento - só por um instante - me esqueci do horror de ser excluída e senti um chocante estouro de prazer, enquanto internamente regozijava o sangue do povo de minha avó.

Zoey foi Marcada. Uma tatuagem de meia lua apareceu em sua testa. O símbolo dos vampiros. Ela se tornará uma deles, caso consiga passar pela transformação. Repelida por seus próprios pais, Zoey foge de casa e junta-se à Morada da Noite, uma espécie de escola para vampiros. Lá eles cultuam Nyx, a deusa da noite. Zoey é mentorada por Neferet, a sacerdotisa, e faz novos amigos, que também foram Marcados e passarão pela transformação. Isso se eles sobreviverem.

Marcada é o primeiro volume da série House of Night, de P. C. Cast e sua filha Kristin Cast. A história gira em torno de Zoey e os vampiros, mas também tem bastante magia, pois eles são vampiros meio bruxos (fazem encantamentos e veneram uma deusa). Por isso, achei bem diferente de outros livros com vampiros. A Morada da Noite é uma espécie de Hogwarts para vampiros, com aulas como "Sociologia Vampírica 101". Outro ponto interessante é que é fácil diferenciar um vampiro de um humano, pois todos ganham tatuagens no rosto e no corpo quando começa a transformação - como na foto abaixo (do site House of Night Brasil).


Eu gostei do livro, mas esperava mais. Não encontrei o clímax da história, ela é muito introdutória; fala bastante dos vampiros, da escola, da magia, mas não tem muita ação. O ponto mais interessante da história ocorre apenas nos últimos capítulos. Talvez isso ocorra porque é uma (longa) série, ou seja, as autoras precisam dar uma enrolada... Apesar de não ter me empolgado muito, como eu já comprei os dois próximos volumes, irei continuar lendo.

A série House of Night é composta dos seguintes livros:
  1. Marcada
  2. Traída
  3. Escolhida
  4. Indomada
  5. Caçada 
  6. Tentada
  7. Queimada
  8. Despertada
  9. Destinada (inédito no Brasil)
Recomendo para quem quer ler uma história de vampiros com um toque de Harry Potter.

Capa original:

Nota:

No Submarino tem Marcada por R$24,90 e um pacote com os 4 primeiros volumes da série por R$109,90.
Related Posts with Thumbnails