2 de setembro de 2011

Livros da série: Criminal Minds


Oi pessoal! Parece que várias pessoas gostaram do outro post com o tema Livros da série. Então decidi escrever mais um, com outra série policial que eu adoro: Criminal Minds.

A série acompanha a equipe de profilers (pessoas encarregadas em definir o perfil de criminosos) da Behavioral Analysis Unit (BAU - Unidade de Análise Comportamental), do FBI. Liderados por Aaron Hotcher, a equipe é composta dos agentes Rossi, Reid, Morgan, J.J., Garcia e Prentiss. Eles são chamados apenas quando a polícia local não consegue resolver os crimes, e cada episódio gira em torno de um caso de assassinato e/ou sequestro.

Eu adoro essa série e acompanho desde a primeira temporada (já está na 6ª), mas algo que eu não sabia sobre ela é que existem livros relacionados. Infelizmente, nenhum deles foi publicado ainda no Brasil. Mas vamos conhecê-los?

Criminal Minds: Sociopaths, Serial Killers, and Other Deviants

Guia oficial da série.

Organizado por tipo de criminoso, incluindo assassinos em série, predadores sexuais e assassinos com vítimas famosas. Conta as histórias de vários homicidas famosos, como David Berkowitz, Jeffrey Dahmer, Mark David Chapman, e o assassino do Zodíaco.


Inclui fotos da série.


Criminal Minds: Jump Cut

O primeiro de uma nova série.

A Unidade de Análise Comportamental, uma equipe de elite de profilers do FBI, são designados para examinar as mentes criminosas mais insanas da nação - antecipando seus próximos movimentos antes que possam atacar novamente...






Criminal Minds: Finishing School

Os corpos de três meninas são descobertos nas florestas de Bemidji, Minnesota, como resultado de envenenamento. Incapazes de identificar as vítimas, a polícia local pede ajuda ao BAU. David Rossi descobre que as crianças desapareceram mais de dez anos atrás na Georgia. A investigação revela que os culpados estão envolvidos em um ciclo de sequestros e assassinatos por mais de vinte anos - e estão para começar de novo...





Criminal Minds: Killer Profile

A equipe de profilers do FBI é chamada para ajudar os detetives de Chicago a investigar uma série de assassinatos bizarros. Apesar de todos serem violentos, os crimes parecem não ter relação - até que David Rossi faz a conexão. Ele reconhece cada quadro terrível como cenas do crime remodeladas de três dos serial killers mais notórios do país:  David Berkowitz, Ted Bundy, eJeffrey Dahmer.



Alguém está levando o culto ao crime a extremos assustadores, e Rossi imagina se poderá fazer o perfil de um assassino que se esconde nos perfis de outros...


(sinopses traduzidas por mim da Amazon)
Related Posts with Thumbnails