23 de setembro de 2011

Sombra

A todos vocês que fazem da razão uma religião, que dividem os sentimentos em pequenas porções de sobrevivência e pensam que estão seguindo o caminho que escolheram, a todos vocês que dizem que conhecer o futuro influencia nas escolhas do presente, que esquecer o passado liberta, quero contar como continua a minha história. Quero mostrar que o destino, desprezando qualquer ilusão, arrasta nossas vidas na direção que ele mesmo estabeleceu. E o máximo que nós, almas rebeldes, ansiosas para escapar de sua teia, podemos fazer é tentar mudar seu curso.

Continuação de Escuridão (leia a resenha aqui). Esta resenha NÃO tem spoilers para quem não leu o primeiro livro.

Morgan está desaparecido. Enquanto isso, Alma tenta seguir com sua vida, na medida do possível. Até que vai com sua escola em uma excursão a uma exposição de fotografias - onde encontra uma foto de uma garota idêntica a ela. Dizem que todos temos um irmão gêmeo em algum lugar. Mas quem será a garota da foto, que é igualzinha a ela, até mesmo na roupa? Será que sua mãe a adotou?

Essas dúvidas só servem para bagunçar ainda mais a mente de Alma, que continua investigando os estranhos assassinatos. Será que eles tem algo a ver com ela e Morgan?

Não quero contar muito do que ocorre nesse livro para não revelar spoilers, então vou deixar vocês com essas interrogações... :)

Eu havia gostado bastante de Escuridão e estava louca para ler Sombra, pois muitos mistérios haviam ficado no ar. E, neste livro, a autora resolve a maioria deles! Essa foi a parte que eu mais gostei, pois estava com medo de que nada fosse explicado (mais uma vez), já que tem mais um livro depois desse. A autora mantém o suspense até certo ponto, em que as explicações começam. E posso adiantar que são bem loucas, totalmente diferente do que eu imaginava.

Outra coisa que achei legal: eu adoro gatos e aparece um gato na história, chamado... Gato! Adorei esse trecho e precisava compartilhar com vocês, pois acho a mesma coisa dos meus gatos:

Para ser sincera, Gato provoca certo temor reverencial, como todas as coisas muito bonitas, mas impressiona porque parece ter uma consciência das coisas que vai muito além do seu ser de gato.

Como a maioria das minhas dúvidas foi sanada, não estou SUPER ansiosa pelo próximo livro. Porém, estou curiosa para saber como a história vai terminar. Tem um personagem novo muito citado neste livro, e quero saber se ele vai aparecer no próximo...

Lembrando, este livro faz parte da trilogia My Land:
  1. Escuridão
  2. Sombra
  3. Luz (inédito no Brasil)
Obs: É só eu que achei a moça da capa parecida com a Kristen Stewart?

Capa original:



Book trailer:



Nota:

Submarino - R$34,90
Related Posts with Thumbnails