14 de setembro de 2011

Sou Louco Por Você

Continuo assim. Olho para ela e rio. Ela me diverte, me parece simpática. Talvez porque não seja bonita. O carro avança veloz. A luz dos faróis abandona e recupera seu rosto. Pinta-a de claro, e depois de escuro. E de vez em quando a lua a beija. As maçãs do rosto são altas, e seu queixo é pequeno. As sobrancelhas finas, como um ponto de fuga, fluem para o cabelo. Seus olhos são cor de avelã, intensos, vivos e alegres, apesar de estar muito contrariada. Sim, eu me enganei. Não é bonita, é lindíssima.
(página 94)

Step está de volta a Roma, após passar dois anos em Nova York, se recuperando do término de seu último relacionamento. Para sua moto em um posto self-service para abastecê-la e, após inserir vinte euros, descobre um cadeado na bomba. Fica esperando, escondido, até que a dona do cadeado aparece. É assim que conhece Ginevra, Gin para os íntimos, uma garota de 19 anos bonita, intensa e inteligente, que o fará reviver a magia do primeiro amor.

Quem leu algum livro do Federico Moccia, já sabe: seus livros são sobre amores intensos, que nos fazem relembrar de nossas próprias histórias de amor, ou nos fazem querer viver uma história como essa. Neste livro, Step e Gin nos fazem sonhar com Roma, passeando por suas diversas ruas, praças e restaurantes (babei nas descrições de comidas e vinhos, pois adoro a culinária italiana). Step faz algumas coisas na história que me fizeram não me apaixonar por ele, mas como vamos acompanhando tudo que ele sente por Gin (e vice-versa), é impossível não sentir simpatia por esses personagens. Além de Step e Gin, acompanhamos também algumas histórias paralelas, como a de Elle, amiga de Gin, e a da família de Babi, ex-namorada de Step.

Algo que gosto nos livros de Moccia são as "confusões". Por exemplo, chegam Step e Gin em um restaurante, encontram vários amigos, começam discussões, brigas, e no final saem correndo sem pagar a conta. Outro tema recorrente é a traição. O que me deixa triste, pois considero a traição um ato imperdoável. Alguns personagens do livro também pensam assim, o que gera reviravoltas interessantes na história.

A única coisa que eu não gostei no livro, é que ele é continuação de outro, mas não há qualquer informação sobre isso na contra-capa. Eu gosto de ler as séries na ordem e só descobri pesquisando na internet que Sou Louco Por Você é a continuação de Três Metros Acima do Céu, que se passa dois anos antes e conta a história de Step e Babi. Tudo bem, não ter lido esse livro não me atrapalhou em nada a leitura, mas poderiam ter incluído essa informação.

Enfim, eu gostei muito do livro. Para quem quer mergulhar numa história de amor e passear um pouco pela Itália, recomendo este e todos os outros livros do Moccia. E, depois da leitura, lembrem-se de comer uma pasta e bebericar um bom vinho, de preferência na companhia de seu amado. ;)

Ambos os livros Três Metros Acima do Céu e Sou Louco Por Você já possuem filmes. Veja o trailer abaixo (em italiano):



Capa original do livro e pôster do filme:


 Nota:

Saraiva - de R$39,90 por R$31,90

28 comentários:

  1. ameeeeeeei! quero ler ja
    otima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Nunca li nada do Frederico, mas morro de vontade! Todos dizem que as histórias são bem intensas mesmo!
    É bom saber que é possível ler o livro sem ter lido o primeiro, mas, como você, também gosto de ler as séries em ordem e concordo que deveria haver essa informação na capa!
    Acho que esse estilo um pouco confuso da narrativa faz parte do estilo italiano!
    Li um outro livro de um outro autor e ele era um pouco assim também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler um livro desse autor e já achei para baixar todas as obras, mas tenho a impressão de que são livros muitos melosos... Não sei, não sou muito apegada a romance e tudo o mais. Mas adorei a resenha! Me deu vontade de ler hihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ei Sora,
    eu li esse livro e simplesmente amei, se tornou meu favorito do ano e relendo, rsrsr.
    Gin e Step é o casal mais lindo de todos os tempos.
    Assisti o filme e é uma pena que seja tão fraquinho. Os atores são ótimos, mas o filme é bem corrido. =/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! :D
    Esse livro chegou pra mim ontem, tô super ansiosa pra começar a ler. *-*
    Eu não sabia que era uma continuação de outro livro, descobri isso meio que por acaso, mas algumas pessoas disseram que realmente não atrapalha a leitura.
    Ótima resenha! ^^

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  6. eu assisti o filme três metros acima do céu odiei o step e a babi que era menina que se deixava influenciar, já sabia que sou louco por você era uma continuação apesar de ter gostado da resenha eu me pregunto o que o Frederico moccia tinha na cabeça para escrever esse livro por que desculpa se te chamo de amor é mil vezes melhor e mais leve já três metros acima do céu é intenso e exagerado.

    ResponderExcluir
  7. Ah, não sei porque mais não tenho a minima vontade de ler esse livro =/ A história em si não chama a minha atenção e também não gosto da capa :x Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Sora, mais um autor que preciso conhecer urgente. Nunca li nada do Federico, e ouço falarem tão bem de seus livros que tenho vontade de sair correndo para comprar ;x

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Olá sora!
    Gostei muito da sua resenha! Fiquei curioso para ler esse livro, pois seu titulo é bem interessante. Também só gosto de ler os livros na ordem da série. Que bom que esse não lhe atrapalhou a leitura, pois fica meio chato.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  10. Sorita :D

    Quero MUITO ler Sou Louco por Você *-* Já estou com saudades do Step!

    Amei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma grande fã de Federico Moccia, gosto mais dele do que de Nicholas Sparks e olha que eu gosto muito de Nicholas Sparks hein.
    Este livro é tão lindo quando os outros, li numa sentada só.
    Amo, amo!

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  12. SEMPRE OUÇO MARAVILHAS SOBRE OS LIVROS DESSE AUTOR, E TENHO MTA VONTADE DE LÊ-LOS!! ESSE PARECE SER D+!! ÓTIMA RESENHA, QUERIDA! MAS Q CHATO ISSO DELES Ñ DIZEREM Q É UMA CONTINUAÇÃO, VLW POR AVISAR!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  13. Não costumo gostar desses livros que trazem somente romance como foco, mas só ouço elogio sobre esse autor e esse livro.
    Quem sabe um dia, se eu tiver oportunidade de lê-lo... :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ain, quero ler tanto esse livro. parece ser tão bom! *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi SOra!!!
    Ainda não li nada do Frederico, mas ele está na minha lista.
    Assim como vc detesto quando o livro faz parte de uma série e não recebemos nenhuma informação a respeito.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Vim retribuir a visita então não li nada do Fredericco ainda mas sinto vontade e fiquei mais ainda sabendo que a historia se passa em outro país adoro livro sasim com culturas diferentes das nossas parece que viajamos para outros lugares ne....asism que tiver oportunidade certo que vou comprá-lo,
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que passam em países diferentes, principalmente se eles são bem descritos e com várias informações legais!

    Gostei da sua resenha Sora, e eu não sabia que ele era uma continuação! Que mancada eles não colocarem um pequeno aviso, sei lá, não?

    Bom, estou com muitas séries ´para ler e não pretendo iniciar mais uma não, mas caso surja a oportunidade, lerei o primeiro!

    Beijos

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  18. gente sera q vai ter um terceiro livro da serie gin e step, ou babi e step, ou qualquer outra e step(rs)... é q sou louco por voce não tem um final decidido e isso me deixa louca ! quero pensar q gin perduo step e terminaram bem mas não da pra saber!!!! até tentei procurar na internet mais não achei necas... sera q alguem pode me tirar essa duvida?

    ResponderExcluir
  19. Oi Sora!
    Eu li e amei Três Metros Acima do Céu! Agora eu aproveitei a Bienal e comprei Sou Louco por Você. O final do primeiro livro me surpreendeu bastante então eu já nem sei mais o que esperar dessa continuação. Ainda não vi os filmes, mas pretendo fazer isso assim que terminar de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da sua resenha.
    Faz tempo que tenho curiosidade de ler algum livro desse autor.
    Até pouco tempo atrás tbm não sabia que ele era uma continuação.
    Espero conseguir ler o primeiro livro logo. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Se alguém tiver o livro para enviar por e-mail, por favor: renatapearis@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha..... Li o livro 3 metros acima do céu, estou louca para ler a continuação.... Alguém sabe me dizer onde baixar o livro sou louco por você, ou se alguém tiver o arquivo por favor enviem no meu e-mail... amandita-crz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Se alguém tiver o livro para enviar por e-mail, por favor

    betomarques21@live.com.pt

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler tbm!!!
    envie em meu email pra mim!!
    poooor favooooooooor !
    natthy_carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler tbm!!!
    envie em meu email pra mim!!
    poooor favooooooooor !
    natthy_carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Amiga, eu amo as duas histórias. Procura por "Paixão Sem Limites", é a versão espanhola de Três Metros Acima do Céu. O Step se chama Hugo (Hache) e é interpretado pelo lindo Mario Casas. Já tem continuação também. Não vai se arrepender. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  27. Li os 2 livros e os filmes...
    Engraçado que no livro amei a Gin, ela conseguiu me conquistar. E realmente ela merece ficar com Step... Porem no filme não retratou realmente a história, principalmente sobre os diários em que ele descobre que ela já o prosseguia a muito tempo, e também não mostra quão fútil Babi se tornou .... Achei a atriz que interpretou Gin muito diferente da Gin do livro e não houve a química com H....Por isso na versão do filme gostaria que houvesse continuação... Quanto ao livro não acredito que deva ter o terceiro, pois Frederico nos mostra claramente que a vida é um recomeço e que a felicidade pode estar onde menos esperar.

    ResponderExcluir
  28. Eu apenas assisti ao filme e o final dele não me agradou!
    Eu sinceramente não curti essa Ginevra, achei a garota nada haver!
    Queria que ele ficasse com a Babi =/

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails