14 de setembro de 2011

Sou Louco Por Você

Continuo assim. Olho para ela e rio. Ela me diverte, me parece simpática. Talvez porque não seja bonita. O carro avança veloz. A luz dos faróis abandona e recupera seu rosto. Pinta-a de claro, e depois de escuro. E de vez em quando a lua a beija. As maçãs do rosto são altas, e seu queixo é pequeno. As sobrancelhas finas, como um ponto de fuga, fluem para o cabelo. Seus olhos são cor de avelã, intensos, vivos e alegres, apesar de estar muito contrariada. Sim, eu me enganei. Não é bonita, é lindíssima.
(página 94)

Step está de volta a Roma, após passar dois anos em Nova York, se recuperando do término de seu último relacionamento. Para sua moto em um posto self-service para abastecê-la e, após inserir vinte euros, descobre um cadeado na bomba. Fica esperando, escondido, até que a dona do cadeado aparece. É assim que conhece Ginevra, Gin para os íntimos, uma garota de 19 anos bonita, intensa e inteligente, que o fará reviver a magia do primeiro amor.

Quem leu algum livro do Federico Moccia, já sabe: seus livros são sobre amores intensos, que nos fazem relembrar de nossas próprias histórias de amor, ou nos fazem querer viver uma história como essa. Neste livro, Step e Gin nos fazem sonhar com Roma, passeando por suas diversas ruas, praças e restaurantes (babei nas descrições de comidas e vinhos, pois adoro a culinária italiana). Step faz algumas coisas na história que me fizeram não me apaixonar por ele, mas como vamos acompanhando tudo que ele sente por Gin (e vice-versa), é impossível não sentir simpatia por esses personagens. Além de Step e Gin, acompanhamos também algumas histórias paralelas, como a de Elle, amiga de Gin, e a da família de Babi, ex-namorada de Step.

Algo que gosto nos livros de Moccia são as "confusões". Por exemplo, chegam Step e Gin em um restaurante, encontram vários amigos, começam discussões, brigas, e no final saem correndo sem pagar a conta. Outro tema recorrente é a traição. O que me deixa triste, pois considero a traição um ato imperdoável. Alguns personagens do livro também pensam assim, o que gera reviravoltas interessantes na história.

A única coisa que eu não gostei no livro, é que ele é continuação de outro, mas não há qualquer informação sobre isso na contra-capa. Eu gosto de ler as séries na ordem e só descobri pesquisando na internet que Sou Louco Por Você é a continuação de Três Metros Acima do Céu, que se passa dois anos antes e conta a história de Step e Babi. Tudo bem, não ter lido esse livro não me atrapalhou em nada a leitura, mas poderiam ter incluído essa informação.

Enfim, eu gostei muito do livro. Para quem quer mergulhar numa história de amor e passear um pouco pela Itália, recomendo este e todos os outros livros do Moccia. E, depois da leitura, lembrem-se de comer uma pasta e bebericar um bom vinho, de preferência na companhia de seu amado. ;)

Ambos os livros Três Metros Acima do Céu e Sou Louco Por Você já possuem filmes. Veja o trailer abaixo (em italiano):



Capa original do livro e pôster do filme:


 Nota:

Saraiva - de R$39,90 por R$31,90
Related Posts with Thumbnails