19 de outubro de 2011

Amante Eterno

Havia sido amaldiçoado e ainda restavam outros noventa e um anos antes que fosse liberto. Noventa e um anos, oito meses e quatro dias até que seu castigo terminasse e o monstro já não fosse parte dele. Por que antecipar o golpe com uma previsão cósmica e saber que não viveria tempo suficiente para se ver livre da maldita coisa?
- Rhage.
- O quê?
- Vou lhe contar uma coisa. Seu destino está vindo ao seu encontro. E ela chegará em breve.

2º volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward. Para ler a resenha do volume anterior, clique aqui.

Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior da série! Mas, se você ainda não leu, recomendo ler a resenha para entender os termos citados.

Rhage, também chamado de Hollywood por seus Irmãos, é um dos membros mais letais da Irmandade. Afinal, dentro dele vive uma besta, resultado de uma maldição da Virgem Escriba, que pode se revelar em qualquer momento - mas, se o fizer, o resultado pode ser catastrófico para quem estiver por perto.

Mary é uma humana. Como se isso não bastasse para justificar sua fraqueza, ela tem câncer e suas chances de sobreviver não são das melhores. Por um acaso, os caminhos de Mary e Rhage se cruzam e surge uma atração intensa entre eles. Mas será que Rhage conseguirá controlar o monstro que vive dentro de si, para poder ficar com a fêmea humana?

Eu tinha gostado bastante de Amante Sombrio e também gostei bastante deste livro! Mas senti falta de um pouco mais de ação entre os vampiros e os redutores. Isso só acontece mais no final do livro que, já aviso, não termina neste volume - acontece algo que só será resolvido no próximo. A história foca mais em Rhage e Mary, ou seja, tem mais romance e sexo (e bastante, afinal este não é um livro recomendável para menores de 18 anos), e menos ação.

Achei que o passado de Rhage, ou seja, como ele foi amaldiçoado, poderia ter rendido mais. Fiquei o livro inteiro esperando pela explicação, que nos é dada em poucos parágrafos. Essa parte poderia ter sido melhor desenvolvida em, no mínimo, um capítulo.


Uma coisa curiosa que eu reparei... Ao longo do livro, duas palavras que se repetiram demais foram "gola rolê". Todos os vampiros e humanos usam blusas com essa gola! Não aguentava mais ler "gola rolê"!

Enfim, eu gostei bastante do livro, mas esperava mais. Mesmo assim, minhas expectativas estão altas para o próximo livro, que conta a história de Zsadist.

Outras capas:

 


Nota:


Submarino - R$29,90

17 comentários:

  1. Bom dia Sora,
    Eu sou super fã da Saga da IAN, e posso dizer que os primeiros livros são mais uma introdução dos leitores ao mundo dos Guerreiros e dos Redutores.
    Acabei de ler o último livro Lanaçado no Brasil, Amante Vingado e posso dizer que pra mim foi o melhor livro da série até agora.
    Quando você começar ler Amante Desperto 3º livro da Irmandade o livro que fala do Irmão Zsadist você vai começar a ver a ação fluir.
    eu super Amo mesmo está série e recomendo pra todo mundo que leia.
    Quando meu Amante Vingado chegou depois de mais de 2 meses de espera, eu peguei o livro na mão e foi como se eu escutasse as vozes sairem de dentro do livro. Tudo pareceu um filme.
    Não desista da série, leia, tenho absoluta certeza que você vai se apaixonar por eles tanto quanto eu!
    Beijokas
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!

    Conheço MUITA gente que é fascinada por essa serie! Eu tenho muita vontade de lê-la, mas me falta tempo e coragem -rs...

    Gostei da resenha, mas não posso negar que estou meia enjoada de vampiros (mesmo sendo um dos meus tipos de livro favorito)


    Beeeijos

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Eu sou suspeita para falar desse livro pq sou apaixonada pelo Rhage. Ele é tão fofo apesar da maldição que carrega. Com certeza não é um dos melhores livros da série, mas mesmo assim cativa bastante!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li essa serie
    Mas tenho muita vontade, pois já me falaram muito bem dela
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também nunca li essa serie mais já ouvi tantos comentários ótimos que vou começar a ler rs

    Beijo
    http://pensamentoselivros.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  6. ah, que bom q gostou sorita!
    o Rhage seduz!
    logo logo tem mais ação!
    as coisas ficam cada vez mais tensas! ebaaaaaaa!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu só li o primeiro de IAN, gostei bastante e já suspirei pelo Rhage... ai, ai... hahahaha

    Não vejo a hora de poder ler Amente Eterno *-*
    E já me falaram que a série só melhora, então tô realmente bem ansiosa *-----------*

    Sério que não explora muito o passado dele? AAHHHHHH :( Queria saber mais ><' hahahaha

    Mas... enfim, fazer o que :S

    Mas vamos ver, quem sabe não falam mais nada nos próximos?

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  8. Bahhh eu to super atrasada com essa saga, não cheguei a ler nenhum, e a autora só bombando!
    Não li toda a resenha, só a opinião mesmo, pois quero ver o que vou achar depois! XD

    ResponderExcluir
  9. Ah... só li o primeiro de IAN, agora preciso ler esse...
    Fiquei triste ao ler que ele te decepcionou um pouco, espero que o mesmo não aconteça comigo ><

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler esse livro *-*
    Dizem tão bem dessa série mas a grana está curta aqui e não sei quando vou poder ler D:

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Sora, essa série parece ser muito interessante, qualquer promoção ainda compro esse box com os 4 livros que vende na submarino. hehehe

    Passando para agradecer a visita no blog entrando numa fria. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o primeiro e com certeza vou ler esse!

    Adorei a resenha!!

    Essa série é demais né?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah! Esqueci de falar mas estou louca par ler logo o livro do Zasdist!!

    ResponderExcluir
  14. Preciso começar a ler IAN D:

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  15. É o meu Amante preferido! RHAAAAAAAAAAAAA TESSSUDO! Venha com a Rapha! *agarra*

    Então Sora. Eu adoro a historia do Rhage com a Mary. Acho lindo como todo o romance deles começam e como conseguemdesabrochar com a ajuda um do outro. Adoro a besta que tem nele e o fato de se preocupar com os Irmãos. Meu Hollywood é lindo, cavalheiro, perfito em sua essencia. Não digo que é meu livro preferido, pq eu já li todos eles, mas com certeza fica no TOP 3 :)

    Quanto a repetição das palavras, eu confesso pra você que a Universo dos Livros fez uma PÉSSIMA tradução dos livros. De todos eles. Eu li a tradução dos fãs e PASME ficou MUUUUIIIIITO melhor do que a deles! (é ness hora que eu penso que tem gente sem trabalho e nao entendo pq). Tem uam parte nesse livro que o Rhage fala algo tao asqueroso (na tradução OBVIO) que eu fiquei enojada, sério. E o pior é saber que naop tem nada a ver com o que a autora estava querendo dizer. Pq pelo contrario, em nenhum momento a Ward escreve para que vc sinta nojo.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  16. Esta é mais uma série que estou louca para ler, porém tem o grande problema de cada livro dela o preço ser bem salgadinho, acho que sai mais em conta comprar o box do que separadamente. Na minha cidade teve uma queima de estoque e havia 3 livros da irmandade da adaga negra com o preço bem em conta, se não me engano era 20 e poucos reais, as como eu não estava com tanto dinheiro assim nem deu para comprar =/ vou ficar só na vontade mesmo

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora, realmente pela sua resenha deu para perceber que o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro, é uma pena que não tenha tanta ação, eu já estava me preparando para algo, cheio de mortes e tal, mas pelo visto é muito romance e sexo hahaha, mas enfim isso não me desanima, ainda quero muito ler a saga, e que criatura é essa que Rhage tem dentro de si? Fiquei curiosa.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails