6 de outubro de 2011

A Escolha do Amor & A Feiticeira e o Cavaleiro


Livro com duas histórias, romances históricos passados na época medieval. Vou resenha-las separadamente.

Apenas um comentário geral sobre o livro: achei legal a Harlequin publicar dois livros em um, pois saiu muito barato (R$10,90). Porém, achei a fonte utilizada é pequena, o que pode dificultar um pouco a leitura.










A ESCOLHA DO AMOR - Denise Lynn

Thornson Keep, costa noroeste da Inglaterra. Início do verão, 1142.

A movimentação de um dos homens chamou sua atenção. Curiosa, Marguerite observou o brilhante estandarte verde se desdobrando no ar.
Seu coração se alojou na garganta. Tinha se perguntado se sua vida poderia ficar pior. Ali estava a resposta.
De todos os homens que serviam o rei Stephen, por que tinha de ser ele o enviado?

Darius de Faucon é enviado pelo rei para proteger a viúva de lorde Thornson: Marguerite, que por acaso também é seu amor de infância. Será que Darius conseguirá encontrar-lhe um novo marido, ou lhe tomará como esposa?

Eu não gostei dessa primeira história. Achei Darius um valentão e Marguerite uma boba que não decidia o que queria. A premissa poderia originar uma história bonita, de antigos amores que precisam ser reconquistados, mas a história é enrolada e os personagens são sem sal. O único ponto positivo é a tradução, que está bem-feita.

A Escolha do Amor faz parte de uma série de livros sobre a família Faucon, todos publicados no Brasil, porém em ordem aleatória (é impressionante o descaso com ordem nos romances de banca):
  1. Dois amores, uma escolha (Falcon's Desire)
  2. Escolha honrada (Falcon's Honor)
  3. A escolha do amor (Falcon's Love)
  4. A escolha do coração (Falcon's Heart)

Capa original:



Nota:

A FEITICEIRA E O CAVALEIRO - Ruth Langan

Escócia, 1561.
A paixão em seu tom de voz a fez estremecer, mas Gwenellen não falou nada sobre as palavras do pai dele. Seria melhor esperar um pouco e achar a maneira apropriada de contar àquele estranho o dom que ela descobrira. Na verdade, ela temia sua reação. Ele parecia um homem simples e direito. E se não acreditasse que ela falava de verdade com os mortos?


Gwenellen Drummond vivia no Reino Místico com suas irmãs e nunca entendeu como elas puderam se apaixonar por humanos. Até que ela própria cai na Escócia e é encontrada por Andrew Ross, um guerreiro que teve seu castelo consumido pelo fogo. Ruim em feitiços, Gwenellen descobre um novo dom: o de falar com os mortos. Será que seu dom poderá ajudá-lo?

Essa história compensou um pouco a outra. É um romance bobinho, mas divertido. Gwenellen é uma bruxinha inocente, que faz tudo de errado, enquanto Andrew é o guerreiro bonitão.

Faz parte da trilogia Mystical Highlands, em que cada livro conta a história de uma das irmãs Drummond. Todos já foram publicados no Brasil, mas também em ordem aleatória e por editoras diferentes.
  1. Sob o encanto do amor (Highland Sword)
  2. O céu em seus braços (The Betrayal)
  3. A feiticeira e o cavaleiro (The Knight and the Seer)
Capa original:


Nota:


Related Posts with Thumbnails