25 de outubro de 2011

Filme do livro: Conan - O Bárbaro

Conan
Conan foi, como diz a frase do cartaz ao lado, "nascido no campo de batalha". Literalmente. Sua mãe foi gravemente ferida quando estava em suas últimas semanas de gestação, durante uma guerra. Para realizar seu último desejo, de ver seu filho nascer, seu marido rasga-lhe o ventre e performa uma cesariana improvisada. Assim nasce Conan.

Conan, o Bárbaro, também conhecido como Conan de Ciméria, é um herói antigo. Sanguinolento, mas que não deixa de ser um herói, já que defende os bons e decepa as cabeças dos maus.

O personagem foi criado por Robert E. Howard nos anos 1930 e, desde então, já estrelou 2 filmes e diversos quadrinhos e livros. Eu assisti o filme de 2011 (com Jason Momoa no papel de Conan) e adorei. Mas já aviso que não é um filme para estômagos fracos, pois tem sangue e vísceras de sobra. Porém, eu gostaria que virasse uma franquia no cinema, pois o universo da história (definido como fantasia heróica) é muito interessante.

O filme original é de 1982 e foi estrelado por Arnold Schwarzenegger. Eu assisti quando era criança mas não lembro de praticamente nada, por isso não irei compará-lo com o remake.

Conan

Veja abaixo as capas de alguns dos livros antigos do Bárbaro. Vale citar que depois de sua criação, suas histórias foram escritas por diversos autores.

Conan

Com o lançamento do filme, foi relançado o primeiro livro no Brasil, com a capa do filme. Eu ainda não li, mas quero ler.

Conan

Se você gosta de um filme de fantasia para adultos, com um herói bonitão, belas moças e muita violência, recomendo!
Related Posts with Thumbnails