4 de outubro de 2011

Insaciável

O coração de Meena se apertou.
Porque agora ela sabia duas coisas com absoluta certeza:
Uma era que, apesar do milagre do vagão de metrô quase vazio, as coisas não iam funcionar a favor dela naquele dia.
A outra era que a garota com borboletas de plástico no sapato ia morrer antes do fim da semana.

Meena Harper mora em Manhattan com seu irmão, Jon, e seu cachorro Jack Bauer (sim, é o nome do protagonista da série 24 Horas) e nunca teve o que pode ser considerado uma "vida normal". Ela consegue prever como as pessoas vão morrer. Como já aprendeu que dizer para as pessoas que elas vão morrer as assusta, vive dando conselhos, como "não exagere na academia" ou "não faça essa viagem". Além disso, ela é roteirista de uma das novelas de maior sucesso dos Estados Unidos: Insaciável. Porém, os vampiros estão na moda e a novela se vê ameaçada pelo seu concorrente, fazendo com que Meena tenha que escrever sobre vampiros - o que é um absurdo, afinal, vampiros não existem... não é?

Logo entram na vida de Meena dois homens: Lucien Antonesco, o Príncipe das Trevas, primo de seus vizinhos do andar de cima, e Alaric Wulf, um belo e rude caçador de vampiros. E tudo que ela conhece sobre prever o futuro das pessoas está prestes a ser posto à prova...

Comecei a ler esse livro pensando: mais uma série de vampiros? Ok, mas só vou começar a ler porque é da Meg Cabot... E Meg não me decepcionou, mais uma vez.

Há uma tiração de sarro de outras histórias de vampiros (como Crepúsculo). Além disso, achei uma grande coincidência (ou não) de nomes: há um Alaric em Diários do Vampiro, há um vampiro Stefan também em DV e Insaciável e também um vampiro Dimitri (Academia de Vampiros).

A história é muito empolgante e as 500 páginas passaram rapidamente. É um livro adulto, mas não há cenas muito hots (uma pena). Porém, há romance e bastante ação. Eu não fui com a cara do vampirão Lucien, mas adorei Alaric e Jon! Foram os personagens que mais gostei na história. E, claro, o cachorro Jack Bauer, que eu não consegui imaginar de outro jeito que não fosse este:



A sequência, Overbite, já foi publicada nos Estados Unidos. Vamos torcer para que a Galera Record publique logo por aqui!

Outras capas:


Nota:

Submarino: de R$39,90 por R$32,90
Related Posts with Thumbnails