18 de novembro de 2011

Filme: O Preço do Amanhã

For a few immortals to live, many people must die. 

Estamos em um futuro e local indeterminado. Devido à engenharia genética, as pessoas nascem com uma espécie de relógio no pulso, que marca quanto tempo elas têm de vida. Mas ele só começa a contar a partir dos 25 anos, quando se ganha um ano de vida e ninguém mais envelhece. Neste local, o tempo é a nova moeda. Você é pago por seu trabalho e paga as outras pessoas em dias, horas e minutos.

Will Salas (Justin Timberlake) é um jovem da classe operária, acostumado a viver um dia após o outro. Em uma noite, encontra um homem gastando séculos em um bar. Este homem lhe diz que já viveu centenas de anos e está cansado da vida. Assim, ele passa a Will todos os seus anos restantes e se suicida. Will é acusado de assassinato e passa a ser perseguido, ao mesmo tempo que resolve lutar contra o "sistema".

O que parecia ser um filme muito bom, revelou-se ser apenas bom... se você fechar os olhos para algumas falhas de roteiro.

Todos permanecem com o mesmo rosto/corpo que tinham aos 25 anos, o que leva a situações bizarras como a Olivia Wilde interpretar a mãe do Justin Timberlake. Porém, a maioria dos atores aparenta ter mais de 25 anos! Digo isso porque eu tenho 27, e achei a maioria com cara de ser mais velha do que eu.

A história tem outras incongruências. Tem um cara, que é um "Time Keeper" (agente do tempo), que passa o filme inteiro insinuando para Will sobre o passado do pai dele. Mas aí não há revelação nenhuma e fica por isso mesmo.

Eu poderia ficar apontando as falhas de roteiro aqui, mas aí seria contar spoilers. Por isso deixo um link do imdb com a discussão sobre o assunto (para quem já viu o filme): http://www.imdb.com/title/tt1637688/board/nest/190673992

Enfim, é um filme bacana de ficção científica e vale pelas cenas de ação. Só não dá para pensar muito a respeito.

Nota:


Assista abaixo ao trailer legendado:

6 comentários:

  1. Oi Sora quando li o título pensei lá vem um ótimo filme, lendo sua resenha vi que contém algumas falhas, e um coisa que eu detesto é quando no filme inteiro tem algo estranho e no final não tem uma revelação (no caso do filme esse "time Keep"), por isso já acredito que não vou gostar muito,mas da mesma forma vou assistir, obrigada pela dica.
    bom final de semana

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Gostei do elenco, mas o filme não me chama muito a atenção! Não sou muito fã desse gênero...
    De qualquer forma, pra quem gosta, parece ser um bom passatempo, já que o filme tem falhas, como você apontou, que o tornam somente bom e nada além disso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Sora, isso é desanimador! Eu estava ansiosa para ver o filme, que realmente tudo para ser muito bom. Que pena. Quando assistir já vou preparada para isso.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. As criticas sobre esse filme são divergentes, não sei muito se irei gostar ou não, agora é ver pra conferir :D
    Estou ansiosa para ver a atuação do Justin e do Alex Pettyfer!
    Ótima critica !

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    blogspot.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu bem que fiquei com o pé atrás quando vi este filme. Sei lá... Acho que o "santo" não bateu, rs.
    Adorei a sua análise, Sora!!

    ResponderExcluir
  6. Fazia tempo que eu estava querendo ver este filme desde que um amigo falou dele, mas depois do que você disse perdi um pouco da vontade. Normalmente o pessoal se importa apenas com os grandes detalhes e justamente esses pequenos detalhes que supostamente vão passar despercebido acabam detonando o filme.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão deletados)

Related Posts with Thumbnails