11 de novembro de 2011

Julieta Imortal

Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu. 

Tudo o que conhecemos da história de Romeu e Julieta está errado - quem alterou-a foi o próprio Romeu, ao contá-la para Shakespeare. Na verdade, Julieta foi assassinada pelo seu amado Romeu, que a matou em troca da imortalidade. Depois disso, Romeu foi trabalhar para os Mercenários, em busca de outros amantes que desejassem trocar a vida de seus amados pela vida imortal; e Julieta foi para os Embaixadores da Luz, responsável por juntar almas gêmeas antes que Romeu possa agir.

Para isso, eles entram no corpo de outras pessoas, pois eles próprios já não tem mais corpo físico. No ano de 2011, eles irão tomar os corpos de Dylan e de Ariel, dois estudantes colegiais. Tentando fugir de Dylan/Romeu, Ariel/Julieta encontra Ben - por quem se apaixona, o que é contra as regras dos Embaixadores da Luz...

Esse livro foi cheio de altos e baixos para mim. Eu achei o começo confuso, com esse monte de informações sobre Embaixadores, Mercenários, Enfermeiras. Também me fez lembrar do livro A Hospedeira - que também é sobre uma pessoa que entra no corpo de outra. Quando eu achei que não iria mais gostar do livro, ele começou a ficar bom. No meio fiquei bastante empolgada com a história, ela estava fluindo bem e eu li bem rápido. Mas quando chegou no final, ela desandou de vez.

A autora tinha um monte de coisas para trabalhar - a antiga paixão entre Julieta e Romeu, a nova entre Ariel/Julieta e Ben, a melhor amiga de Ariel, além de todo o universo sobrenatural. Porém, deu a impressão que ela não sabia como terminar a história e acabou inventando um final bobo. Nada contra finais no estilo "e viveram felizes para sempre", mas neste caso, ficou parecendo que a história foi forçada para terminar desse jeito. E eu não consegui engolir. Por exemplo: em muitos momentos do livro Julieta pensa: "não posso fazer isso, pois o que vai acontecer com a vida da Ariel quando eu deixar o corpo dela"; mas depois as ações dela não alteram o curso da história de Ariel. E onde estava ela enquanto Julieta ocupava seu corpo? E Dylan? Tem personagens que surgem de repente e se tornam importantes, mas onde estavam eles o tempo todo?

A autora tinha "a maior história de amor de todos os tempos" (segundo o subtítulo do livro) em mãos, mas inventou tanta coisa nova que não conseguiu aproveitá-la como poderia. Eu adoro histórias sobrenaturais mas, neste caso, a história não deu muito certo. Uma pena.

Nota:


Onde comprar: Saraiva - R$23,90

19 comentários:

  1. Olá, Sora!
    Parabéns pela resenha.
    Acho a capa do livro linda, mas histórias de almas perdidas, não me chama a atenção.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro. Mas, sei lá, eu acho que essa nova versão é meio mal contada. Não sei explicar.

    Mas, de qualquer maneira, eu vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!

    Assim como você achei que muitas coisas não ficaram beme explicadas, foram 'escondidas' e mal feitas.
    Não concordei com aquele final. Mas enfim ...

    Boa resenha, parabéns pela sinceridade.

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. eu preciso ler esse livro... preciso ver o que realmente acontece. uauhauhauhauh fico lendo resenhas e fico pirando =x ai deus.
    beijos
    boa sexta.

    Aym - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gostei!
    Achei a autora muito criativa e o final surpreendente
    Pena que nao gostou tanto assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!!!

    Saudades de te visitar por aqui... tô sumida né??? Mas voltei com pique total!

    Eu também tive a mesma impressão de Julieta Imortal, fiquei confusa no começo, empolgada no meio e decepcionada no final. Achei a Julieta meio chatinha, queria entender melhor a história do Romeu, queria saber mais da Ariel. Acho que para a história ficar bem completa esse livro ter o dobro do tamanho, no mínimo!
    Mas mesmo assim eu gostei da ousada da Stacey Jay e mudar a maior história de amor de todos os tempos, pena que não deu muito certo, rsrs.

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  7. Sorita, a cada resenha que leio deste livro fico com expectativas mais baixas quanto a leitura, hahaha.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Vejo que tivemos o mesmo problema com esse livro D:
    Acho que faltou mt coisa a ser explorada, e esses autos e baixos foi o que mais aconteceu comigo.
    E onde estava Ariel enquanto Julieta usava e abusava do corpo dela? oooonde? HAHA
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Juro que o seu é o terceiro blog que entro com a resenha desse livro, Sora :)
    E eu repito: Estou louca pra ler. A capa é lindíssima, e a história parece ser daquelas inesquecíveis *-*
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora ...
    Adorei a resenha mas não vou ler esse livro de jeito nenhum, a história de Romeu e Julieta pra mim é clássica, nada de mudanças na versão original.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    Tenho muita vontade de ler o livro pela originalidade da história. Já vi muitos que amaram, mas, pra outros, a história não funcionou. Uma pena que pra você tenha sido assim!
    Espero ficar entre os que gostaram, odeio quando um livro não me convence!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do livro, achei bem interessante essa roupagem diferente que a autora deu. E fiquei satisfeita com o final tb, não estava preparada para perder os dois pombinhos rs.

    Só que lendo sua resenha me dei conta de que a autora realmente deixou muito em aberto "onde" estava Ariel esse tempo todo... Tb gostaria de saber.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Já vi muitas pessoas criticando o livro, mas aind anão tive a chance de lê-lo. Espero emb reve fazer isso. Eu conversei com a escritora e ela é muito fofa! :) Acho que ela só usou os personagens Romeu e Julieta e montou a própria história. E a capa é linda! Tem suspense, solidão e esperança. :)
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sora meu bem,

    selinho para vc lá no blog

    depois dá uma olhada!!
    e obrigada pela ajuda com o blog!

    Bju
    http://sonhosaventuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sérioooo? Vi muita resenha positiva dele... acho que não quero mais ele hehhehe

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não quero ler este livro, não. Parece meio louco, rsrsrs.
    Adorei a resenha.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu pensei que fosse um livro melhor, porque como você comparou com A Hospedeira no começo, achei que fosse ótimo, só que eu me importo muito com os finais (principalmente quando ele não tem continuação), então eu adoro ler um livro e me surpreender com o final, porque do que adianta você ler e pensar que o final será empolgante e depois se decepcionar?
    Na minha opinião, a gente começa a ler um livro ansioso para saber o que vai acontecer no final, então é a parte que o autor deve caprichar mais no livro é o final.
    (ahahaha repeti várias vezes a palavra final para causar efeito) :b

    ResponderExcluir
  18. Olá Sora
    Eu fico em duvida se gosto ou não dessa história.. se compro ou não esse livro.. Pois de todas as maneiras.. mesmo sendo sobrenatural.. adoro tudo o que tenha no meio Romeu e Julieta.. pode acreditar.. e também adoro quando misturam.. uma história "antiga".. a algo sobrenatural..
    Só lendo mesmo para eu poder ter uma opnião formada.. kkkk'..
    Mais sua resenha está ótima.. e sinceridade acima de tudo..
    Um grande beijo floor

    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  19. Ano passado eu comprei este livro em uma super promoção que teve aqui na minha cidade, eu estava bem curiosa sobre ele, mas uma amiga minha disse que nem era legal, por isto resolvi esperar para ver se baixava o preço e assim se eu não gostasse não teria gastado tanto dinheiro, eu acabei comprando ele e Romeu Imortal cada um por 10 reais e agora só preciso ter uma brecha para ler.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails