25 de novembro de 2011

Tudo aquilo que nunca foi dito

- E aí? - perguntou ele, impaciente. - Ele vai?
Julia balançou a cabeça, dizendo que não.
- E qual foi o pretexto dessa vez para justificar a ausência?
Julia respirou fundo e olhou para Stanley.
- Morreu!
Os dois ficaram por um instante frente a frente, mudos.
- Nesse caso, eu devo admitir que a desculpa é boa!

Às vésperas de seu casamento, enquanto experimentava o vestido de noiva com seu melhor amigo Stanley, Julia recebe um telefonema. Seu pai, Anthony Walsh, não poderá comparecer ao seu casamento. Isso não é surpresa para ela, pois seu pai nunca esteve presente em sua vida. Porém, ele não poderá vir porque morreu. E o enterro será na mesma tarde de seu casamento.

Após o funeral, Julia descobre uma caixa enorme em seu apartamento. E o que há dentro dela poderá mudar sua vida e, enfim, dar a ela e ao pai a oportunidade de dizerem tudo aquilo que nunca foi dito.

Tudo aquilo que nunca foi dito foi um livro completamente diferente do que eu esperava! Infelizmente, eu não posso dizer o motivo, pois seria um spoiler enorme. Digamos apenas que a história me surpreendeu bastante, tanto no começo, quanto no final. Sei que estou deixando vocês mortos de curiosidade, mas não dá para explicar sem estragar um dos "tchans" da história!

Eu nunca havia lido um livro do Marc Levy, mas sou apaixonada pelo filme E se fosse verdade..., que é baseado em um livro dele. Devia ter lido os livros antes, pois me encantei pela narrativa dele! É dinâmica e cheia de diálogos, o que me fez ler como se estivesse vendo um filme. É do tipo de livro que você pega e não consegue largar!

Eu achei que esse seria um daqueles livros que me fazem chorar (a la Nicholas Sparks), mas não foi assim. Tem uma mensagem bonita, mas não é meloso. E realmente me refletir sobre as coisas que deixo de dizer às pessoas. Acredito que a mensagem do livro é: não deixe para depois o que você pode fazer hoje, principalmente quando suas ações afetam outras pessoas.

É um livro encantador, dinâmico e diferente. Recomendo a leitura a todos!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: FNAC - R$20,90
Related Posts with Thumbnails