20 de dezembro de 2011

Histórias de Monstros e Diabruras

Forçando bem a vista na escuridão, com o tempo, tudo se tornou apenas uma penumbra. Lá fora, o balanço das crianças se movia sozinho. O pequeno milharal ressequido meneava ao vento. Foi quando viu sombras caminhando debaixo das laranjeiras. Seu coração disparou. Ele apertou os punhos, experimentando um medo impossível de ser evitado.

Histórias de Monstros e Diabruras é um livro de contos de suspense e terror, do amazonense Tarsis Tindarsam. São nove contos, divididos em três categorias:

* Histórias de animais medonhos
* Histórias de feitiços macabros
* Histórias de assombrações noturnas

Eu não sou muito fã de contos, prefiros livros de uma história só. Mas gostei bastante deste! Tarsis escreve de um jeito que me fez mergulhar nas histórias. Tanto é que comecei a ler antes de ir pra cama e acabei indo dormir de madrugada, só quando fechei o livro.

É claro que, num livro de contos, sempre haverá aqueles que a gente gosta mais, ou menos. Os meus preferidos foram "A Máscara" e "Galinha Preta", pois foram os que mais me deixaram tensa. Já "O Enigma da Pedra", foi o que mais me surpreendeu, pois o final não era o que eu esperava.

A única coisa que não gostei é que, por serem contos, algumas histórias são curtas demais. Acho que "A Máscara", por exemplo, poderia ser desenvolvida por mais páginas. Fora isso, é um livro muito bom e rápido de ler. Se você procura um livro para numa noite de tempestade, certamente Histórias de Monstros e Diabruras será um boa companhia!

Meu livro veio com marcador *-*

Nota:

Onde comprar: Saraiva - R$23,90

Visite também o blog do autor: tindarsam.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails